conecte-se conosco


Alta Floresta

Acordo entre frigorífico Redentor e Sintracal é homologado na vara de Alta Floresta

Publicado

A Justiça do Trabalho homologou, na quinta-feira (30), acordo entre o Frigorífico Redentor e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia (Sintracal). A conciliação ocorreu em uma ação civil coletiva com pedido de pagamento de salários atrasados e rescisão indireta dos empregados, além de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e das guias do seguro-desemprego.

Apontada como uma das maiores plantas de processamento de carne bovina da região norte de Mato Grosso, a unidade do Frigorífico Redentor instalada no município de Guarantã do Norte suspendeu suas atividades em dezembro de 2019, quando empregava cerca de 400 trabalhadores.

Conciliação

Ao homologar o acordo, a juíza Janice Mesquita, da Vara do Trabalho de Alta Floresta, ressaltou o compromisso assumido pelo frigorífico de retomar as atividades a partir de segunda-feira (04), “decisão extremamente importante para os trabalhadores e economia da região, mormente neste momento de grandes incertezas e instabilidade no mercado interno e externo.” Apontou, no entanto, o direito assegurado aos empregados de rescindir o contrato (rescisão indireta) junto à Comissão de Conciliação Prévia (CCP) ou por meio de ação individual, com a assistência do sindicato e seus advogados.

A magistrada registrou também o encargo assumido pelo sindicato de acompanhar, por meio de seus advogados, as rescisões dos interessados (seja pela CCP, seja por meio de ação individual) sem a cobrança de qualquer custo adicional dos trabalhadores, além dos honorários recebidos nesta ação coletiva.

Da mesma forma, a juíza destacou ainda o compromisso firmado de que “todos os trabalhadores, independentemente de terem ajuizado suas ações individuais, se beneficiarão do acordo, desde que suspendam suas ações individuais, considerando-se as particularidades de cada contrato individual de trabalho, que variam de trabalhador para trabalhador, incluindo-se o período de sua vigência.”

Nesse sentido, a decisão proferida pela magistrada, no início de abril, na qual salientou que o fato de as ações individuais propostas anteriormente à ACC serem mais abrangentes que a ação coletiva “não impede que o trabalhador se beneficie dos efeitos do acordo em relação aos pedidos coincidentes com a ação coletiva (salários e rescisão contratual para os interessados), como prevê a legislação vigente.”

Comentários Facebook
publicidade

Alta Floresta

Dois morrem em acidente em rodovia estadual no Nortão

Publicado

por

O acidente foi há pouco e envolveu uma motocicleta e um caminhão (marcas e modelos não informados), na MT-208, num trecho próximo de um frigorífico, em Alta Floresta. O Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que um homem e uma mulher que estavam na moto tiveram múltiplas fraturas e morreram ainda no local. As identidades estão sendo confirmadas.

O condutor do caminhão não teve ferimentos. Ele afirmou aos militares que uma caminhonete freou bruscamente na sua frente e para evitar colisão traseira entrou na pista contrária onde ocorreu a batida frontal com a moto. A versão ainda será investigada pela Polícia Civil.

Devido ao impacto, a moto ficou presa às ferragens do caminhão que saiu da rodovia e parou numa área de mato. Os corpos também ficaram na lateral da via.

O local do acidente ainda será analisado por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Comentários Facebook
Continue lendo

Alta Floresta

Edinho Paiva é Definido como vice de Chico Gamba em Alta Floresta

Publicado

por

Em Alta Floresta PSDB e PL forma chapa Forte

Até o dia 16 de setembro, todos os partidos precisam realizar as convenções, sejam elas de forma presencial ou online. Em Alta Floresta Norte do estado , mesmo antes dessa importante etapa pré-eleições, duas chapas já estão acertadas para a disputas ao Executivo. Uma delas é a junção do PL com O PSDB que vem encabeçado pelos empresários Chico Gamba e Edinho Paiva PL. Outra chapa definida é do Vereador Dida Pires (PDT)e da ex prefeita Maria Izaura (Cidadania)que vem como vice.

O partido liberal vem se mostrando força em Alta Floresta , um partido popular, que está se aproximando das bases e fortalecendo cada vez mais em Alta Floresta.
A chapa Chico Gamba e Edinho Paiva terá apoio importantes a nível estadual, como nomes do senador Jaime Campos, Weligton Fagundes, Nilson leitão e o apoio do Governador Mauro Mendes.

Nosso grupo vai eleger 70% da Câmara, senão mais. Todo mundo quer vir para o grupo político que faz Alta Floresta andar, cuida das pessoas e promove justiça social”, pontuou. Presidente do PL em Alta Floresta Edinho Paiva.

Os partidos PSDB, PSC, Republicano, PL e Podemos tem em mãos pesquisas eleitorais em torno da eleição para prefeito de Alta Floresta. O resultado oficial ficou acordado que os que tivessem melhor na pesquisa sairia como vice, porém com a desistência do delegado Vinícios e do Robertinho motos , ficou acordado que Edinho Paiva assumisse a pré candidatura a vice . Veja a matéria completa no Jornal Correio de Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana