conecte-se conosco


Mato Grosso

Advogado denuncia agiotagem no agro e alfineta adversário em MT

Publicado

Candidato ao Senado, o advogado Euclides Ribeiro (Avante) voltou a alfinetar o senador interino Carlos Fávaro (PSD) na tarde desta segunda-feira (12). Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 12), o advogado afirmou que o parlamentar está ligado aos barões que financiam um forte “esquema” de “agiotagem branca” dentro do agronegócio.

As críticas também foram apontadas também ao empresário e ex-ministro da agricultura Blairo Maggi – dono de um dos maiores grupos commodities agrícolas (soja, algodão, milho etc) do Estado – e principal cabo eleitoral de Fávaro.

“Fávaro é um candidato dos financiadores do agronegócio. Temos aqui o agromoney, que são pessoas que estão fazendo agiotagem branca no agro. Eles estão emprestando mais de 60% ao ano para os pequenos produtores rurais continuarem produzindo”, disparou.

Segundo ele, esses empréstimos causam o endividamento dos micro produtores.  “Infelizmente tivemos em nosso Estado um período de crescimento que foi colocado pelos barões do agronegócio que disseram: vamos lá contrair dívidas e crescer. Então foi contraído essa dívida e esse juros hoje são os mais altos do mundo”, complementou.

Essa não é a primeira vez que Euclides faz críticas em torno da representatividade política dentro do segmento. Na semana passada, o advogado disse que os ataques que vem recebendo dos adversários eram “patrocinadas” pelos barões do agronegócio.

Apesar de não citar nomes, os apontamentos miraram em seus principais concorrentes – Fávaro (PSD) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) -, que possuem forte influência no setor produtivo em Mato Grosso.

“Falar que eu tenho poder financeiro? Poder financeiro tem eles que estão aí com 30% do PIB na mão que tem um senador para chamar de seu e de agroboy, que ficam lá cuidando dos interesses deles”, disse Euclides no dia 09 de outubro.

Recentemente, Euclides também utilizou suas redes sociais para afirmar que o posicionamento de Fávaro no Senado é em defesa dos grandes bancos, trades e pessoas que estão lucrando com especulação.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

MP investiga prefeito em MT por “doação” de área para construtora em MT

Publicado

por

Ocorre que a Promotoria de Justiça da Comarca de Arenápolis encaminhou oficio ao MPC relatando desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, por suposta renúncia de receitas, bem como à Lei de Licitação, em decorrência da aprovação do Projeto de Lei nº 21/2020 do Município. “O qual tem como objeto autorizar o Chefe do Poder Executivo a alienarem favor da empresa vencedora do chamamento, o lote urbano referido e caracterizado no anexo único do referido projeto de lei, destinado ao programa habitacional do Governo Federal (“Minha Casa, Minha Vida”), a ser realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil e dá outras providências”.

Assim, o procurador-geral, solicita que sejam reunidas informações relativas aos fatos.

“Considerando, ainda, a necessidade de reunir informações sobre os fatos. resolve,  instaurar,   o  Procedimento   Apuratório   Preliminar   nº21.956-8/2020, a fim de apurar a legalidade e regularidade dos incentivos tributários e doações de bens imóveis, aprovadas pelo Projeto de Lei nº 021/2020. Após a adoção das medidas cabíveis, determino que os autos retornem conclusos ao meu gabinete”, diz trecho da portaria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

A Campanha do Prefeito de são José do Xingu começa a ganhar corpo e pode ser reeleito

Publicado

por

Administração do prefeito Vanderley Soares  (Nene), que fecha este mês,  um ano e 11 meses  de mandato, pretende finalizar a gestão com muitas obras entregue a população como asfaltos etc.

Uma São Jose do Xingu mais justo , mais humanizado e de mais oportunidades. Foi assim que o prefeito Vanderley Soares (Nene)definiu a cidade de São Jose do Xingu ideal quando perguntado sobre o que a sua gestão pretende deixar para a população, na noite desta sexta Feira (23), durante uma reunião em sua casa. O gestor municipal realizou um bate papo com amigos, empresários, apoiadores e produtores rurais e destacou as iniciativas pioneiras da gestão, bem como fez um panorama dos investimentos e todas as obras e ações que ainda serão entregues e desenvolvidas até o final do seu mandato.

O prefeito do município de São Jose do Xingu, Vanderlei Soares , conta que enfrentou muitos  problemas  desde que assumiu o mandato, pela primeira vez,  e lembra também da  regularização de algumas pendencias interna , da oposição que enfrentou na Câmara de Vereadores e, de suas metas para os próximos dois meses que faltam para acabar seu governo.

“ Desde que assumi a prefeitura  no lugar Castelo, assumi com o intuito de trabalhar respeitando o dinheiro público e com transparência ,eu vou entregar o município com dinheiro em caixa e com todas as certidão em dia, fui muito perseguido porém a população me conhece e sabe do meu caráter e da minha honestidade, ninguém nunca irá falar que eu desviei uma (bala) da prefeitura, primeiro que não preciso ,segundo que sempre respeitei o dinheiro do povo”

Acompanhe uma matéria completa na próxima semana

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana