conecte-se conosco


Várzea Grande

Agente prisional é preso após manter ex em cárcere privado

Publicado

Mulher de 34 anos foi ameaçada e mantida em cárcere privado sob a mira de um revólver pelo ex-namorado, um agente penitenciário do sistema prisional de Mato Grosso, na noite de quarta-feira (25), em um condomínio em Várzea Grande. Ele acabou preso pela Polícia Militar e ainda proferiu ameaças contra os policiais.

 

De acordo com as informações, o irmão da vítima foi quem chamou a PM assim que ouviu a irmã gritando por socorro. Conforme ele, o homem foi até o apartamento da vítima com o objetivo de reatar um relacionamento, mas que se descontrolou ao ouvir que ela não queria.

 

Ele contou ainda que o homem já chegou alterado  e armado na casa. E ao sair do apartamento, para eles conversarem, percebeu que o agressor trancou a porta. Quando chegou na área comum, percebeu que a irmã saiu na sacada para gritar. Durante a briga, o homem quebrou o celular da mulher.

 

Assim que chegaram, os policiais tentaram fazer a abordagem, mas ele recusou. Não se identificou e nem apresentou a arma. Ficou ainda mais agressivo, fazendo ameaças e xingando os policiais.

 

Segundo a PM, ele dizia que não iria para a delegacia e que era ele ‘quem mandava ali’. Disse ainda que iria ligar para o secretário de Segurança Pública, que os policiais iriam perder a farda. Além disso, ameaçou divulgar o nome dos policiais para todos os grupos de WhatsApp.

Redação

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Equipe do Cadastro Único realiza busca ativa de beneficiários do bairro Jardim Imperial e região

Publicado

Os moradores do Jardim Imperial receberam, na manhã desta quarta-feira (17), uma ação promovida pela equipe da Secretaria de Assistência Social – que atua no Cadastro Único – para a busca ativa de famílias, moradoras do bairro e região adjacentes, que estão com inconsistência cadastral, atualização e a inscrição de novas famílias para que tenham acesso a benefícios do Governo Federal, Estadual e Municipal.

A coordenadora do Cadastro Único, Elisangela Arantes, ressaltou a importância das pessoas manterem seus dados atualizados, pois essa é uma das exigências para que os beneficiários possam continuar recebendo auxílios, a exemplo do Bolsa Família. “Estamos com o projeto Cadastro Único no seu bairro e todas as quartas-feiras visitando bairros mais vulneráveis, neste atendimento de busca ativa das famílias que precisam atualizar os seus cadastros. Desde o ano passado estamos com esse projeto percorrendo a região urbana e também a zona rural”, informou.

A coordenadora explica que o setor possui um cronograma mensal de atendimentos que estão disponíveis nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, no portal da Prefeitura Municipal e nas redes sociais. “É importante que as famílias que necessitam desse aporte, tenham seus dados atualizados e busquem se informar onde está sendo realizada a nossa ação e que venha ao nosso encontro”, solicitou.

A moradora do bairro Jardim Imperial, Ana Rosa de Almeida, não perdeu a oportunidade e foi à praça resolver sua questão. “Que bom que esse evento veio para o meu bairro. Eu mesma estava sem dinheiro para me locomover até o CRAS mais próximo e com essa ação aqui pude resolver essa pendência. Essa ação é importante porque nos aproxima e a equipe da Prefeitura pode comprovar a nossa necessidade”.

Maria Isabel Pinto da Silva, também aprovou a iniciativa da Secretaria de Assistência na ação do Cadastro Único no seu bairro. “Achei boa essa ação aqui no meu bairro e aproveitei para atualizar o meu cadastro. A gente precisa de ação como essa, e tomara que seja realizada sempre em nossa região”, comemorou.

Durante o evento, que foi executado na praça central do bairro, os moradores também tiveram atendimento psicossocial, realizada pela Secretaria de Saúde, parceira da ação, bem como a participação da Casa de Sarita, com a apresentação dos cursos que são ofertados no local e que estão à disposição de mulheres e meninas a partir de 14 anos.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destaca que ao longo desses quatro anos a pasta tem realizado muitas ações nos bairros, oferecendo atendimentos sociais. “Hoje mesmo estamos aqui no bairro Jardim Imperial trazendo serviços da Casa de Sarita, do CRAS Jardim Glória, e do Cadastro Único. A ideia é disponibilizar serviços, nos aproximar da comunidade na garantia de direitos”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Estão abertas inscrições para o curso de Cerimonial e Protocolo para Eventos

Publicado

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Qualifica + VG, informa que estão abertas inscrições para o Curso de Cerimonial e Protocolo para Eventos, que será realizado na sede da Administração Regional do Cristo Rei, chamada também de Subprefeitura. As aulas estão previstas para a primeira quinzena do mês de maio.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva, destaca que as vagas são limitadas e que o curso será realizado no período da tarde. “É importante que o interessado tenha consciência destas informações para que não faça a inscrição sem ter a disponibilidade de tempo. Além disso, o curso tem pré-requisitos: ter idade mínima de 16 anos, documentação pessoal atualizada, e ensino fundamental completo”, observou.

O coordenador disse ainda que vários cursos estão sendo ofertados, de forma gratuita, para a população várzeagrandense, e que as pessoas precisam estar atentas às oportunidades. “Os interessados em se profissionalizar, em uma área de atuação, devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social, e buscar informações sobre os cursos disponíveis para a sua região. Tem sempre um curso de seu interesse, e que pode estar a sua disposição, e o mais importante, na sua localidade”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou a importância que o programa Qualifica + VG vem tendo no Município, bem como de referência para outras cidades de Mato Grosso. “A mobilização realizada nos Centro de Referência em Assistência Social {Cras} tem sido fundamental para o sucesso desse programa. Todas as unidades são pontos de informações e de inscrições, por isso é necessário que a população esteja atenta às ofertas dos cursos disponíveis”.

A gestora destaca ainda que o programa Qualifica + VG foi criado pelo prefeito Kalil Baracat, justamente por perceber a necessidade de as pessoas se inserirem no mercado de trabalho, seja por falta de oportunidades ou por falta de qualificação profissional. “E o programa Qualifica + VG tem justamente essas duas vertentes, captar vagas de empregos existentes, e ao mesmo tempo, oferecer de forma gratuita, cursos de qualificação profissional, e isso tem sido feito graças às parcerias de serviços firmados com diversas instituições”.

CURSO: Cerimonial é o conjunto de formalidades que devem ser seguidas uma a uma em um evento, com a finalidade de dar organização, proporcionar uma experiência agradável e evitar constrangimento entre os participantes.

O cerimonialista desempenha um papel fundamental na organização e execução de um evento, independentemente da natureza ou magnitude. Sua importância está em garantir que todas as atividades ocorram de maneira fluida, harmoniosa e de acordo com as expectativas dos anfitriões e dos convidados.

O protocolo é o conjunto de normas e regras a serem seguidas para que uma solenidade seja bem-apresentada. Em geral, baseia-se num roteiro que é previamente planejado e definido, e uma equipe fica encarregada de executar as ações para a solenidade. O protocolo é parte integrante e muito importante do cerimonial, sendo constituído por um passo a passo que conduz os atos oficiais e estabelece onde fica, quando entra e em que ordem se pronuncia cada um dos participantes do evento. O mais comum é que siga uma hierarquia, sendo elaborado de acordo com a precedência e respeitando as formas de tratamento.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana