conecte-se conosco


Entretenimento

Artistas de Cuiabá criam projeto ‘Flor.é.ser’ em alusão ao Outubro Rosa

Publicado

Em alusão ao Outubro Rosa e à prevenção ao câncer de mama, a artista plástica Rubi Reolon, a comunicadora Ana Gabriela, a arquiteta Mirela Pimenta e a personal stylist Angela Dalastra criaram, neste mês, o projeto ‘Flor.É.Ser’. Em diversas plataformas, como foto, vídeo e texto, o objetivo da ação é trabalhar a ideia da mulher como alguém potente, que pode florir mesmo após a poda de alguns galhos secos. Em breve, o material será exposto no Goiabeiras Shopping.

Segundo a multiartista Rubi, a ideia surgiu ainda em janeiro, quando Ana Gabriela, responsável pelo Inter.ag, a convidou. “A nossa proposta foi tomar um partido um pouco mais psicológico, de abraço caloroso, um abraço floral de aconchego, de potencializar o intuito do ser feminino, que é muito potente. Nós mulheres temos uma potência muito intrínseca, e a ideia do projeto foi realçar essa potência, ofertar essa imagem para que as mulheres se sintam refletidas”, explica.

Após o convite, as duas decidiram chamar mais pessoas. Junto à Mirela e Angela, foi criado o conceito, através do olhar de cada uma das diferentes áreas. “Fazer essa metáfora da floração com a mulher eu acho muito pertinente, e minha pesquisa artística vai muito de encontro com esse olhar”, explicou Rubi. “É uma maneira de deixar mais claro, de simplificar, e talvez guiar uma linha de raciocínio, uma linha de sentimento, onde a mulher se encontre, de fato, nessa potência do florescimento, de transformação”.

Leia mais:  Em Miami, Pabllo Vittar posa de fio-dental na piscina

Segundo a artista, o objetivo do projeto é falar sobre a percepção do autoconhecimento feminino. “A ideia de representar as flores, de representar a sensibilidade, o sentir da nossa natureza, foi em função disso… para despertar essa sensibilidade de sentir a expressão, de parar um segundo do dia e poder se conectar com a nossa essência”.

Além das fotos e do vídeo, Rubi escreveu uma poesia para o projeto. Ela, que também é artista plástica, escultora e trabalha com estamparia, conta que também tem o sonho de lançar um livro-arte com seus poemas. Leia ‘Flor.É.Ser’:

Flor-É-Ser: Florescer

O poder de ser.
Ser humano, Ser mulher…
Ser broto e flor,
Ser flor é Ser, Florecer.

Mulher que em sí encontra o poder,
O poder da essência feminina que transborda, transforma toda a dor em nada e o nada que for em tudo que há de mais belo.

Descubra-se, Desnude-se, Sinta-se.
Permita que o mundo tenha a oportunidade de ver florescer o jardim que há em você.

Também foram parceiros do projeto a fotógrafa Kamilla Almeida; Empório da Foto; Tex Norte Tecidos; videomaker Jorge de Figueiredo; Grasi Picolli; Romy Furlan; Michel Klisman; Shani Ferreira; Cenara Girardi; Duda Fernandes; Bohemi; Arranjos Express Cuiabá; Green Sabores Naturais e Jymmy Burger.

Leia mais:  Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento na caso Neymar

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Gugu já foi dono de TV em Mato Grosso

Publicado

O apresentador e empresário Gugu Liberato, de 60 anos, que morreu nesta sexta-feira, figurava em março deste ano do ranking das 10 pessoas famosas mais ricas do Brasil da revista Forbes Brasil. Ele estava na sétima posição e, na época, sua fortuna era estimada em R$ 170 milhões.

Gugu estava na frente de Ana Maria Braga, Daniela Mercury e Roberto Justus. Segundo a revista, liderava o ranking o ex-patrão de apresentador, Silvio Santos, com uma fortuna de cerca de R$ 7 bilhões, seguido por Fausto Silva, Xuxa, Pelé, Ivete Sangalo e Gisele Bündchen, na sequência.

Na carreira como empresário, o paulistano chegou a tentar abrir a sua própria rede de televisão no Mato Grosso em 1997. Ele era proprietário da TV Pantanal (Canal 22 – Rede TV), que repassou a outro grupo de comunicação há alguns anos.

Sua principal atividade profissional, entretanto, sempre foi como comunicador. Atualmente, ele apresentava o show de talentos Canta Comigo, Record TV.

Gugu deixou a mulher Rose Miriam di Matteo e os filhos João Augusto, Marina e Sofia.

Leia mais:  Gracyanne Barbosa diz estar proibida de engravidar: “cláusula de contrato”

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Assessoria de Gugu Liberato atualiza estado de saúde de apresentador que está na UTI

Publicado

Gugu Liberato continua em observação, após ter sofrido uma acidente caseiro, em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Confira o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do apresentador:

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando, por volta das 19h30 desta quinta-feira, e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.

Esther Rocha Assessoria de Comunicação Gugu Liberato

Entenda o caso!

Gugu Liberato sofreu um acidente caseiro em Orlando, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20), e foi encaminhado ao hospital.

Leia mais:  Bradley Cooper e Irina fecham acordo de guarda compartilhada

No início da tarde da última quinta-feira (21), a assessoria de imprensa do apresentador da Record TV emitiu um comunicado à imprensa.

Vale ressaltar que as leis americanas são muito rigidas em relação a informar o estado de saúde de pacientes. Isto só pode ocorrer com  a autorização da família. Os familiares de Gugu Liberato viajaram para os Estados Unidos, nesta manhã, e chegaram ao país, por volta das 18h45,  desta tarde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana