conecte-se conosco


Nortão

Atoleiros deixam MTs intrafegáveis e moradores de 3 municípios praticamente isolados

Publicado

Moradores de três municípios da região norte do estado estão praticamente isolados. Os trechos das rodovias estaduais, principalmente os não pavimentados, de acesso a Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes estão intrafegáveis.

Uma ponte sobre o Rio Apiacás na MT-208 está interditada. Os pontos sem pavimentação se transformaram em um imenso atoleiro e até veículos com tração nas quatro rodas e caminhonetes têm dificuldades para trafegar na rodovia.

Cerca de 30 caminhões estão parados nesse trecho, porque não conseguem seguir viagem.

O município mais atingido é Apiacás, devido aos atoleiros na MT-160. Cerca de 50 quilômetros, que liga a cidade à MT-208, estão com grandes atoleiros porque alguns córregos transbordaram.

A alternativa está na ligação entre Alta Floresta e Apiacás, percurso que passa pelo município de Paranaíta pela MT-206, para garantir o escoamento, principalmente dos grãos produzidos nessa região.

Comentários Facebook
publicidade

Nortão

Bolsonaro vai a Sinop e Sorriso inaugurar usinas; em Ubiratã entregará regularização fundiária

Publicado

por

O presidente Jair Bolsonaro deve ir a Sinop no próximo dia 1º de Agosto para inaugurar a primeira fase de uma indústria de álcool. A confirmação foi feita pelo secretário especial do ministério da Agricultura, Nabhan Garcia. A articulação da agenda é conduzida pela ministra Tereza Cristina com o Palácio do Planalto. O horário da chegada e demais detalhes ainda serão anunciados.

Bolsonaro também deve ir a Nova Ubiratã (170 km de Sinop) lançar a colheita do algodão – Mato Grosso é o maior produtor nacional – e entregará centenas de títulos de regularização fundiária para famílias de pequenos produtores rurais que obtiveram a documentação de suas terras.

No mesmo dia, o presidente vai a Sorriso para inaugurar outra planta de usina de etanol a base de milho que está em fase final.

“O presidente gosta muito de Mato Grosso e sempre tem dito que é menos Brasília e mais Brasil. E se tem algo que o presidente Bolsonaro sabe agradecer é a grandeza do setor produtivo rural, a contribuição mais importante que é dada para o Brasil que é do setor produtivo”, disse Nabhan. Bolsonaro tem forte apoio de produtores rurais mato-grossenses.

Além de Tereza Cristina, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) devem integrar a comitiva na primeira visita de Bolsonaro a Mato Grosso como presidente da República.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nortão

PL Á VERDADEIRA MUDANÇA POLITICO ADMINISTRATIVA DE ALTA FLORESTA

Publicado

por

O PL (Partido Liberal) de Alta Floresta se reforçou nos últimos anos e hoje tem em seu quadro de filiados nomes reconhecidamente preparados para disputar as eleições municipais deste ano. Sobre o comando do empresário Edinho Paiva, que se orgulha em dizer que tem política correndo nas veias, por se tratar de ser filho do ex-deputado por Alta Floresta Osvaldo Paiva.

Edinho como é conhecido, se apresenta como o verdadeiro “NOVO”, pois, já está vindo para a sua terceira campanha política, e desta vez novamente  como pré-candidato a Prefeito, sem se aliar ao que ele chama de a velha política “Eu não tenho compromisso com nenhum dos grupos que administraram Alta Floresta nos últimos 24 anos, vejo que neste período, o que houve foi um revezamento de nomes que administraram a cidade, mas todos ligados a apenas dois grupos políticos. Venho como a opção para esta mudança, por entender que Alta Floresta precisa de um gestor ousado que resgate a auto estima de todos por uma política limpa que reconduza nosso município para ser destaque entre os maiores e promissores de Mato Gross” disse.

Assim como seu pai, empresário de Alta Floresta que em 1986 saiu do anonimato político, e lançou seu nome contra seis outros candidatos poderosos daquela década e venceu com 50% dos votos validos, Edinho acredita que a história pôde se repetir. O “lema da campanha de Osvaldo Paiva que o levou a ser consagrado nas urnas foi “ Um Tostão Contra Um Milhão”. Para se ter ideia do feito somente com os votos dos eleitores de Alta Floresta seu pai já seria deputado estadual, algo inédito para época.

“Meu pai assim como eu”, acreditava numa política limpa sem compra de votos e hoje décadas depois, vejo que a população está revoltada com o que vem ocorrendo e busca pela mudança, então a velha troca de benefícios por voto já não será mais aceita neste novo cenário político, pois, quem paga por um político corrupto ao longo de quatro anos é o próprio povo que não ver chegar até ele ações básicas de atendimento nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e outros. Comigo não haverá vendas de secretarias por apoio político, vamos fazer valer as leis para que não haja licitações fraudulentas que saqueiam o dinheiro público para beneficiar um pequeno grupo de empresários e políticos que se escodem por trás de pessoas subservientes a suas vontades os conhecidos “Laranjas” comigo esse tipo de laranjal vai acabar, garante.

Para reforçar que tem condições de fazer ocorrer tais ações Edinho Paiva disse que nas eleições que concorreu em 2016 e 2018 usou seu próprio recurso em campanha, para que assim não tenha que pagar caso se eleito for  favor a nenhum grupo que financia campanha e que depois quer  receber  ganhando licitações.

Para Edinho o poder público precisa de choque de gestão com o enxugamento da máquina pública que hoje consome quase tudo que a prefeitura arrecada. “Vamos aplicar os recursos públicos que hoje escorre pelos ralos, em ação social para a população, demonstrando que se o dinheiro for respeitado e bem aplicado a gente consegue melhorar a qualidade de vida de nossa população” disse.

Edinho Paiva revelou que para estas eleições conta com um grupo de 32 pré-candidatos a vereadores, sendo que 20 deles serão escolhidos na convenção municipal que já está agendada para o dia 15 de setembro. Segundo ele o PL é a única sigla que já definiu o nome de seu pré-candidato a prefeito. Ele ressalta que o PL está aberto a outros partidos que tenham a mesma linha ideológica e não se afinam com a velha política,  “Estamos conversando com alguns partidos que se alinham com nosso pensamento que é governar para o povo, se as conversas avançarem poderemos ter um vice alinhado conosco, mas se não tiver acordo lançaremos chapa pura, pois em nosso quadro de filiados á nomes que possuem a capacidade para completar a chapa” garante.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana