conecte-se conosco


Alta Floresta

Bailarinos de Alta Floresta participam de Festival Internacional de Dança em Santa Catarina

Publicado

A professora de dança Cassiane Leite, os bailarinos Adrian Moura e Stephanie Araújo e o produtor Fernando Zilio estão participando do 37º Festival de Dança, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC). O evento começou na última terça-feira e reúne os maiores nomes da dança nacional.

“Para nós, que estamos distantes geograficamente dos grandes centros, ter contato com tantos profissionais grandiosos é uma oportunidade de ouro para aperfeiçoar nossa técnica, aprender novos métodos, fazer contato com outros bailarinos e levar muitas novidades para os nossos alunos”, comemora a professora, que também aproveitou a ocasião para adquirir livros, discos e materiais pedagógicos que, segundo destacou, “vão acrescentar conhecimentos e valiosas técnicas em sua metodologia de ensino da dança”, disse Cassiane Leite, através da assessoria.

Durante as duas semanas do evento, são esperadas cerca de 200 mil pessoas do  Brasil e do mundo, para apresentar e assistir a espetáculos e performances, adquirir produtos relacionados à dança na Feira da Sapatilha e participar de seminários, cursos e oficinas ministrados pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do mundo, segundo o Livro Guinness de Recordes de 2005.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Alta Floresta

Mesmo com impactos do Coronavírus, Alta Floresta gera 203 empregos a mais

Publicado

por

O município de Alta Floresta manteve no acumulado de janeiro a abril saldo positivo de empregos, gerando 203 empregos a mais, mesmo com os impactos da pandemia do novo Coronavírus na economia. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, foram 1.893 admitidos e 1.690 demitidos.

Só no primeiro mês do ano foram gerados 284 empregos a mais, resultado de 672 contratações e 388 desligamentos. Já em fevereiro,  houve 112 empregos a mais, saldo de 553 admissões e 641 desligamentos.

Já em março, mesmo com início da pandemia e com os decretos para fechamento de empresas e isolamento social dos moradores, a geração de emprego ainda se manteve positiva com 35 vagas a mais. Já em abril, a desaceleração foi forte com demissões de 228 funcionários a mais.

Só Notícias constatou ainda que, no acumulado do quadrimestre, o comércio liderou a geração e empregos ao abrir 120 vagas, saldo de 1.049 admissões e demissões e 929 demissões. O setor de serviços empregou 47 funcionários a mais, saldo de 437 admissões e 387 dispensas.

A indústria criou 38 postos de trabalho, resultado de 242 contratos assinados e 204 desligamentos. A construção civil gerou 9 vagas a mais, saldo de 92 contratados e 83 dispensados. Já a agropecuária demitiu 11 a mais, saldo de 76 desligamentos e 87 admissões.

Conforme Só Notícias já informou, Colíder (157 quilômetros de Sinop) fechou de 9 vagas a mais entre os meses de janeiro a abril, devido ao forte impacto da pandemia do novo Coronavírus

O município de Peixoto de Azevedo manteve no acumulado de janeiro a abril saldo positivo de empregos 41 a mais

Guarantã do Norte fechou, de janeiro a abril, 209 vagas a mais de empregos, resultado de 817 desligamentos e 662 admissões feitas pelo comércio e indústrias.

Lucas do Rio Verde começou janeiro com saldo positivo gerando 588 vagas de empregos a mais, resultado de 1.148 admissões e 1.170 desligamentos,

Sorriso terminou os meses de março e abril (período que a pandemia do novo com saldo negativo na geração de empregos.  Em Sinop, as empresas de diversos segmentos comerciais fecharam, de janeiro a abril, 933 vagas de empregos formais com carteiras assinadas.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Alta Floresta

Motociclista morre após colidir frontalmente contra caminhonete na MT-206 em Paranaíta

Publicado

por

O acidente foi registrado pouco após as 06h na manhã desta sexta-feira (05), envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta, na estrada de acesso a usina Teles Pires.

Conforme informações preliminares repassadas à redação do site Nativa News, o motociclista realizava uma ultrapassagem em um caminhão e acabou se chocando frontalmente com a caminhonete. A poeira deve ter sido a responsável pela falta de visibilidade, sendo inevitável o choque.

fonte nativanews

O motociclista de 38 anos, identificado como Silvio Flávio Soares, acabou falecendo, após bater frontalmente em uma caminhonete

O acidente aconteceu perto do trevo, localidade conhecida como Cajueiro próximo a Mandacaru. O condutor da motocicleta faleceu no local. O motorista da caminhonete, permaneceu no local para os devidos procedimentos.

Motociclista morre após colidir frontalmente contra caminhonete na MT-206 em Paranaíta Motociclista morre após colidir frontalmente contra caminhonete na MT-206 em ParanaítaMotociclista morre após colidir frontalmente contra caminhonete na MT-206 em Paranaíta

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana