conecte-se conosco


Cuiabá

Bandido furta quatro casas no Condomínio Florais dos Lagos em Cuiabá

Publicado

Um bandido, ainda não identificado, furtou quatro residências no condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, na madrugada de domingo (10). De acordo com a administração do local, o ladrão levou R$ 70 das vítimas. Não há relatos de que moradores ficaram feridos.

Ainda não se sabe como o criminoso entrou no condomínio, pois não havia não violação do perímetro de segurança. Além disso, os muros, grades e cercas elétricas das residências estavam intactos.

Os crimes só foram percebidos pelas vítimas no domingo da manhã. Imediatamente, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram ao local para fazer a preservação do local e dar início aos trabalhos investigativos.

Os investigadores deverão solicitar imagens do circuito interno de segurança para tentar identificar o criminoso.

O caso foi repassado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Um inquérito policial deverá ser instaurado para tentar descobrir a autoria do crime.

Até a publicação da matéria, o ladrão não havia sido preso.

Veja a nota da administração na íntegra

 

A Administração do Condomínio Florais dos Lagos vem por meio deste comunicado, infelizmente, informar que neste final de semana na madrugada de sábado para domingo, um só meliante invadiu 4 casas, conforme relatado até então pelos respectivos moradores.

 

As informações das invasões só chegaram ao conhecimento da Administração no domingo pela manhã, ou seja, somente após os moradores terem percebidos que suas casas haviam sido invadidas. Apesar das invasões as residências, o que nos foi confirmado, é que não houve violência e o furtado foi a quantia de R$ 70.

 

A Administração, tão logo soube do ocorrido, tomou a providência em confirmar que não houve violação do perímetro de segurança do Condomínio, ou seja, estavam intactos todos os muros, grades, cercas elétricas e concertinas.

 

A prestadora de serviço de segurança, a Táticco, juntamente com a polícia civil e militar estão empenhados em descobrir a identidade do autor do crime e também o “modus operandi”.

Neste exato momento, temos equipe da segurança e da polícia militar aqui dentro do Condomínio levantando as informações necessárias para chegar ao autor do crime, inclusive com as imagens do meliante captadas pelos sistemas de segurança (CFTV) das casas invadidas.

 

Ressaltamos a confiabilidade do nosso sistema de segurança e o esforço da Administração do Condomínio Florais dos Lagos em fazer o que for possível para dar tranquilidade aos moradores nesse momento inoportuno.

 

Pedimos que os moradores das Alamedas Louro Branco, Timbó, Embaúba, Jenipapo e Aroreira que tiveram câmeras verifiquem as imagens no período de onze horas da noite do sábado até 2 horas da manhã de domingo.

 

Tão logo obtivermos mais detalhes, estaremos informando a todos, sempre prezando pela transparência e seriedade desta Administração.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Voice em Cuiabá: Emanuel tem 30%; Abílio, 21%; e França, 17%

Publicado

por

A primeira rodada de pesquisas do instituto Voice em Cuiabá mostra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) liderando a corrida eleitoral, com 30% das intenções de voto na modalidade estimulada (quando é apresentada aos eleitores uma relação com os nomes dos candidatos).

Em segundo lugar aparece o candidato Abílio Júnior (Podemos), com 21%; seguido por Roberto França (Patriota), com 17%.

Na sequência aparecem Gisela Simona (Pros), com 10%; Julier (PT), com 3%; e Gilberto Lopes Filho (Psol), Aécio Rodrigues (PSL) e Paulo Henrique Grando (Novo), todos com 1%.

Os eleitores indecisos ou que não souberam responderam somam 11%. Os votos nulos e em branco somam 5%.

O cenário revela uma clara tendência de segundo turno nas eleições na Capital.

O Voice ouviu 800 eleitores entre os últimos dias 6 e 8 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o número MT-02337/2020 (veja gráfico com dados).

 

Espontânea

Na modalidade espontânea, quando o entrevistador não apresenta uma relação com nomes de candidatos aos eleitores, Emanuel lidera com 13%, seguido por Abílio, com 9%França, com 8%; Gisela; com 4%; e Julier, com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

 

Os eleitores indecisos ou que não responderam somam 60%. Nulos e brancos, 3% – e 2% não respondeu.

 

Confira os gráficos:

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Deputada lembra afastamento de secretários de EP; critica Câmara e declara apoio a França

Publicado

por

A deputada Janaina Riva (MDB) fez duras críticas hoje contra a gestão do prefeito e candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá. Durante um evento com lideranças partidárias e apoiadores do candidato vereador Luluca Ribeiro (MDB), a parlamentar afirmou que a capital está não está “governável”.

Ela pediu votos ao adversário do emedebista, o apresentador e ex-prefeito Roberto França (Patriota). “Eu penso numa Cuiabá daqui alguns anos para meus filhos e não mais para mim. A gente já imagina daqui alguns anos porque Cuiabá do jeito que está, não está governável. Nós precisamos pedir votos para o Roberto França 51 e levar o que ele já fez”, disparou.

A fala aconteceu quando Riva manifestava apoio a Luluca, que tenta uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá. A parlamentar seguiu fazendo duras críticas a saúde básica da capital.

Segundo a deputada, faltam representantes empenhados em fiscalizar os serviços públicos que são oferecidos a população. “É disso que o eleitor está carente. De vereador que põe a cara e depois que ele tenha a quem buscar. A saúde, por mais que você faça, quantas UPA aqui a gente vê a dificuldade para ser atendido. Às vezes, você chega e não tem médico. Ele não está lá porque falta comando para botar ele lá dentro, para fiscalizar, para fazer ele atender e tratar o povo com respeito”, complementou ao lembrar afastamentos e prisão de secretários do atual prefeito.

As declarações já refletem o cenário eleitoral que vem sendo desenhado em torno das eleições municipais. Na última semana, Riva resolveu seguir um caminho oposto ao do próprio partido e anunciou que não apoiaria a reeleição de Emanuel, em Cuiabá. Na ocasião, a mesma manifestou apoio ao comunicador Roberto França, que é o principal adversário do prefeito cuiabano na disputa ao Palácio Alencastro.

No dia seguinte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que Janaina havia apresentado diversos descontentamentos com as promessas não cumpridas na atual gestão municipal. No entanto, vale lembrar que, há menos de duas semana, Emanuel Pinheiro, que é correligionário de Janaina, disse em entrevista à imprensa que o pai da deputada, o ex-deputado José Riva (sem partido), é bandido. A crítica foi em resposta a delação premiada em que Riva acusa o gestor municipal de receber recursos públicos ilícitos no período em que era deputado estadual

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana