conecte-se conosco


Nortão

Bolsonaro vai a Sinop e Sorriso inaugurar usinas; em Ubiratã entregará regularização fundiária

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro deve ir a Sinop no próximo dia 1º de Agosto para inaugurar a primeira fase de uma indústria de álcool. A confirmação foi feita pelo secretário especial do ministério da Agricultura, Nabhan Garcia. A articulação da agenda é conduzida pela ministra Tereza Cristina com o Palácio do Planalto. O horário da chegada e demais detalhes ainda serão anunciados.

Bolsonaro também deve ir a Nova Ubiratã (170 km de Sinop) lançar a colheita do algodão – Mato Grosso é o maior produtor nacional – e entregará centenas de títulos de regularização fundiária para famílias de pequenos produtores rurais que obtiveram a documentação de suas terras.

No mesmo dia, o presidente vai a Sorriso para inaugurar outra planta de usina de etanol a base de milho que está em fase final.

“O presidente gosta muito de Mato Grosso e sempre tem dito que é menos Brasília e mais Brasil. E se tem algo que o presidente Bolsonaro sabe agradecer é a grandeza do setor produtivo rural, a contribuição mais importante que é dada para o Brasil que é do setor produtivo”, disse Nabhan. Bolsonaro tem forte apoio de produtores rurais mato-grossenses.

Além de Tereza Cristina, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) devem integrar a comitiva na primeira visita de Bolsonaro a Mato Grosso como presidente da República.

Comentários Facebook
publicidade

Nortão

Bandidos rendem motorista na BR-163 no Nortão e roubam carreta com milho

Publicado

por

O crime ocorreu neste final de semana, na rodovia federal num trecho entre Sinop e Itaúba. O motorista, de 47 anos, contou aos investigadores na delegacia de Polícia Civil que a ação dos criminosos ocorreu após as rodas dos vagões da carreta carregada com milho, que estava sendo puxada por um caminhão trator Volvo FH-540 branco travarem.

Consta ainda no boletim de ocorrência, que o travamento das rodas por pouco não causou um acidente. No momento que ele abriu a porta para verificar o que havia ocorrido, foi surpreendido por um homem armado. Depois, foi obrigado a ficar na cama no caminhão com a cabeça baixa o tempo todo e sendo ameaçado de morte.

O caminhoneiro contou ainda que depois de ao menos 20 quilômetros, o bandido que dirigia parou o caminhão, mandou descer e um dos comparsas permaneceu com ele no local armado em uma área de mata até às 10h de sábado. Ele conseguiu chegar até a rodovia federal e pediu ajuda.

Um policial informou, ao Só Notícias, que apenas o caminhão foi encontrado com ajuda do rastreador da empresa de transportes na região da MT-130, em Paranatinga. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nortão

Mais de 230 pedem registros de candidaturas a vereador em Sinop; 12 buscam reeleição

Publicado

por

Os mais de 97,9 mil eleitores de Sinop terão lista grande de opções para candidatos a vereador em 15 de novembro. Ao todo, 233 pessoas registraram as candidaturas junto à Justiça Eleitoral e agora aguardam julgamento. O número é 48,4% maior que no último pleito, em 2016, quando foram 157 candidatos.

Na capital do Nortão são 15 cadeiras no legislativo. Caso todos os registros sejam aprovados, a corrida terá média de 15 candidatos por vaga. Entre os concorrentes, 79 são mulheres e 154 homens.

Só Notícias apurou que, por partidos, o Republicanos, PROS e PSDB tem 23 nomes cada. O PL tem 22, PSB tem 20, Podemos são 19, PT tem 18 candidatos, DEM com 17, Solidariedade tem 15, MDB tem 14, Patriota 13, PSL são 12, PDT tem 6, PC do B conta com 5 e DC com 3 representantes.

Entre as ocupações mais frequentes dos candidatos ao legislativo estão empresários, vendedores, comerciantes, administradores, e donas de casa. Mais de 31% tem o superior completo, 26% o ensino médio completo, 10,6% fundamental concluído e 10,2% o fundamental incompleto.

Já entre os 15 atuais vereadores, apenas três não tentarão a reeleição. Ícaro Severo, que inicialmente cogitou compor chapa pelo PSL como vice do delegado Sérgio Ribeiro, mas recuou e manteve seu posicionamento anterior de não concorrer à reeleição. Joacir Testa (PSDB) também. Billy Dal Bosco (DEM) vai como candidato a vice de Juarez Costa.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana