conecte-se conosco


Policial

Bombeiros apagam fogo em creche com mais de 100 crianças em MT

Publicado

LORENA SEGALA / TV Centro América

Parte do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Nunes Cavalcante, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ficou destruída após um incêndio nesta segunda-feira (3). Cerca de 130 crianças estavam no local no momento em que as chamas começaram, mas nenhuma ficou ferida.

Assim que perceberam o fogo, os professores tiraram as crianças, que têm entre 0 e 4 anos, do local. Eles conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros que foi até a unidade educacional e conteve as chamas.

O local foi interditado e a aulas suspensas. Os pais foram comunicados e a maior parte das crianças já está em casa. Haverá uma perícia para identificar o que ocasionou o incêndio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as chamas teriam começado no depósito de produtos de limpeza. O fogo destruiu todo o pavilhão que, além do depósito, abrigava também algumas salas de aulas e dependências administrativas.

A secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, esteve no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros e se certificar de que as crianças estavam bem. Ela informou que já está prevista a construção de uma nova unidade educacional no Bairro Vilã Canaã.

Leia mais:  Assaltante é morto durante perseguição policial no Coxipó

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende grupo acusado de matar e decapitar rival

Publicado

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (19), uma operação com objetivo de cumprir sete ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, relativos à investigação do homicídio que vitimou um homem identificado como Nelson Wolfred Shug Neto, em março deste ano em Cuiabá.

 

Durante os trabalhos da por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), foram cumpridos mandados de prisão temporária contra os suspeitos, E.D.N.S., 26, C.A.M.,20, e E.S.D., 26, apontados nas investigações da DHPP como envolvidos no crime.

 

O corpo da vítima foi encontrado no dia 8 de março em uma região de mata, no Bairro Santa Terezinha, local que seria conhecido como cemitério de uma facção criminosa, atuante no estado. A vítima estava decapitada com a cabeça ao lado do corpo e com sinais de tortura.

 

De acordo com as investigações da DHPP, o crime foi motivado por uma suposta rixa entre facções criminosas, uma vez que vítima veio do estado de São Paulo e dizia pertencer a um grupo criminoso rival ao qual teria praticado o crime.

Leia mais:  Assaltante é morto durante perseguição policial no Coxipó

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia resgata 4 crianças mantidas em cárcere privado pelo pai

Publicado

Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (18) por manter 4 filhos em cárcere privado e ameaçar a ex-esposa para retomar o relacinamento.

 

A denúncia foi feita à Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Cuiabá pela vítima L.L.B., 27. O acusado, identificado apenas pelas iniciais S.T.M. dizia que colocaria fogo na casa com as crianças, caso a ex-companheira não retomasse o casamento.

 

Ao chegar na residência, na região do bairro Planalto, em Cuiabá, os policiais constataram que o acusado mantinha os filhos presos e teve que solicitar reforço do Grupo de Operações Especiais (GOE) para negociar a liberação das crianças.

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente também deram apoio à ação.

De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, da Delegacia da Mulher, na casa foi apreendido um galão com álcool que estava em posse do suspeito. “A ação contou com apoio de várias equipes, inclusive os negociadores do GOE, para que pudéssemos retirar as crianças rapidamente daquela situação de perigo”, declarou a delegada.

Leia mais:  Assaltante é morto durante perseguição policial no Coxipó

 

A vítima informou ainda à delegada o histórico de violência doméstica com S.T.M.. Ela contou que ele já a agrediu por várias vezes e em uma delas ateou álcool no corpo dela.

 

Na delegacia, o suspeito foi autuado pelos crimes de ameaça e cárcere privado e depois encaminhado à audiência de custódia. (Com informações da assessoria).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana