conecte-se conosco


Esportes

Chefe da Ferrari quer usar lições da Era Schumacher para reerguer equipe

Publicado

Globo Esporte

A Ferrari vem atravessando uma das suas piores temporadas na Fórmula 1. Com apenas dois pódios casuais de Charles Leclerc, o time é um distante sexto colocado no Mundial de Construtores, e tanto o monegasco quanto o alemão Sebastian Vettel vêm sofrendo. O principal problema do modelo SF1000 vem sendo a falta de potência do motor, mas o próprio chassis não é dos mais inspirados. Para o chefe Mattia Binotto, a inspiração na fase mais vitoriosa da Ferrari pode ajudar na recuperação.

– Tenho sido um homem privilegiado. Tive o privilégio de ver o início dos anos 2000 com Jean Todt, Ross (Brawn), Michael Schumacher e todos aqueles pilotos, as vitórias que tivemos. Acho que foi importante para a minha carreira, porque aprendi muito na época. Aprendi sobre mentalidade, qual é o tipo de mentalidade que você precisa para vencer. Acho que aprendi como você deve tentar formar uma equipe e agora preciso tentar replicá-la. Mas penso que ter visto isso foi um privilégio de um lado, mas foi muito importante na minha carreira profissional – disse Binotto, que era engenheiro de motores de Schumi, ao site da F1.

Apesar de tentar manter a calma, Binotto deixou claro aos torcedores da Ferrari que o processo para reconduzir o time aos primeiros lugares ainda ai demorar, até porque, em 2021, as equipes serão obrigadas a usar os mesmos chassis deste ano por corte de custos devido à pandemia de coronavírus:

– O que vi nesses 25 anos é que sempre há momentos que podem ser muito difíceis. E quando você chega nesses momentos, é importante permanecer paciente, mas ainda determinado, tentar fazer bem e melhorar. Na Fórmula 1, você nunca pode ficar satisfeito, então é sempre uma melhoria contínua e acho que não há uma bala de prata. Portanto, o que é importante aqui é realmente tentar construir passo a passo, e acho que os objetivos devem ser muito desafiadores.

Por fim, o chefe da Ferrari disse que a equipe soube reagir em outras situações adversas na história da Fórmula 1 e que o trabalho em Maranello seguirá incessante.

– O que buscamos não é uma única vitória, mas tentar criar bases sólidas para, eventualmente, um novo ciclo. Sabemos que vai demorar… É uma longa jornada e acho que, mais uma vez, estamos em uma clara dificuldade no momento. Mas acho que se você olhar para trás na história da Ferrari, sempre houve momentos de dificuldade e sempre de alguma forma nos recuperamos deles, e penso que é isso que estamos procurando – finalizou Binotto, cuja equipe está a 259 pontos da líder Mercedes.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá perde em SP, mas segue líder

Publicado

por

Em uma partida tensa entre dois representantes de lados opostos na tabela, o ameaçado Guarani conseguiu fazer o dever de casa e quebrou a série de oito jogos invicto do líder Cuiabá. O gol da partida, marcado por Bidu, saiu no primeiro tempo, quando o Bugre ainda ficou com um jogador a mais. O Dourado voltou melhor pro segundo tempo e pressionou, crescendo ainda mais quando os donos da casa também tiveram um jogador jogador expulso, mas não conseguiram o empate, para alegria da torcida bugrina, que pôde respirar aliviada fora do Z-4.

Autor do único gol da partida, Bidu comemorou no intervaldo estar fazendo uma das melhores partidas de sua ainda curta carreira. O lateral chegou a três gols como profissional, dois deles na Série B.

O volante Luiz Gustavo é um velho conhecido da torcida bugrina, após boa passagem pelo clube no ano passado. O jogador chegou a ser cogitado novamente no Brinco antes de fechar com o Cuiabá. Mas nessa noite não teve lei do ex. Após uma atuação atribulada, o jogador acabou expulso ainda no final do primeiro tempo, deixando o Dourado com um a menos.

Jogando em Campinas, o Bugre engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B e, além de sair do Z-4, ganhou fôlego e tranquilidade para uma semana de trabalho que pode ser essencial para o técnico Felipe Conceição arrumar a equipe para a sequência da temporada.

Com o resultado, o Guarani deixa a zona de rebaixamento e salta para o 15º lugar, com 17 pontos em 16 jogos. A equipe abre três de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time no Z-4, mas que tem um jogo a menos. Enquanto isso, o Cuiabá segue isolado na liderança, com 32 pontos em 16 partidas.

Na próxima rodada, o Guarani viaja e vai enfrentar o Vitória no Barradão. A partida está marcada para a quarta-feira (21), às 19h. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Paraná na Arena Pantanal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá segue líder da Série B e tem dois jogos em sequência na Arena Pantanal

Publicado

por

Mesmo abrindo a 11ª rodada com empate em 1 a 1 na terça-feira (22) diante do Operário Ferroviário-PR, fora de casa, o Cuiabá permanece na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.

O Paraná, único que poderia ter alcançado o Dourado, empatou em 1 a 1 neste sábado (27), contra o Brasil-RS, chegando a 21 pontos. O jogo foi em Pelotas.

Com esse resultado, o Cuiabá defende novamente a primeira colocação da Série B na próxima terça-feira (29), contra o Náutico, às 21h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal. O Timbu está em 10º lugar, com 14 pontos.

Em sequência, no sábado (03), o time mato-grossense recebe o Cruzeiro-MG, clube multicampeão do futebol nacional, que vive momento de crise, atualmente na zona do rebaixamento da Série B, com oito pontos, em 17º.

PÚBLICO

Apesar do Governo de Mato Grosso ter liberado 30% da capacidade de público nos estádios em decreto publicado na sexta-feira (25), de acordo com os setores disponíveis e com as diversas medidas de prevenção, até o momento a decisão não será viável na Série B, pois depende do aval da CBF, organizadora da competição, além de uma autorização da Prefeitura Municipal.

Neste sábado, a CBF, em conjunto com 19 clubes da Série A, se pronunciaram mantendo a proibição da presença de torcedores no Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana