conecte-se conosco


Entretenimento

Com a pandemia de coronavírus, listamos 10 filmes que retrataram cenários parecidos

Publicado

Com os cinemas fechados em Cuiabá e sem estreias cinematográficas, veja uma lista com dez filmes e séries sobre o assunto do momento: pandemia. Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou a notificação de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso e um caso já confirmado na Capital.

É fato que estamos vivendo momentos delicados com o coronavírus e o cinema vem retratando o tema há tempos, seja em filmes ou em minisséries, baseados em fatos reais ou frutos da mais pura ficção.

Confira a lista de filmes

1 – Contágio (Contagion) – 2011

O filme se inicia acompanhando a personagem da Gwyneth Paltrow em um bar de hotel tossindo, e acompanha os movimentos de contatos e interações que ela faz em seu caminho, dando a entender que o vírus está se espalhando. Acompanhamos um grupo de várias nacionalidades voltando para seus respectivos países depois de um ponto em comum, na Ásia. Depois disso a pandemia se instaura e médicos e pesquisadores lutam contra o tempo para tentar evitar a propagação cada vez maior e descobrir mais sobre o vírus para buscar uma cura.

2 – Epidemia (Outbreak) – 1995

Um vírus contagioso que vem do macaco contrabandeado da África, começa a infectar humanos em uma pequena cidade americana. Ele espalha muito rapidamente, matando pessoas e a cidade é colocada em quarentena pelo exército enquanto médicos e cientistas buscam uma cura.

3 – Pandemia (Pandemic) – 2020

Uma série documental da Netflix com seis episódios. Nela médicos e cientistas em diversos cantos do globo procuram entender como funcionam as variações dos vírus da gripe com potencial pandêmico como H1N1, H1N5, SARS, MERS e outros que causam deficiências respiratórias. E decretam: um novo vírus ainda desconhecido tão mortal quanto a gripe espanhola vai surgir e que é uma questão de tempo.

4 – The Hot Zone – 2019

A série é baseada no best-seller de Richard Preston e relata a história real das origens do vírus Ebola, desde a floresta tropical da África Central até sua chegada ao solo americano, em 1989, quando o vírus apareceu em chimpanzés em um laboratório científico nos subúrbios de Washington, nos Estados Unidos, sem uma cura conhecida. Nesse cenário, uma veterinária do exército americano, trabalhando com uma equipe militar secreta, se coloca em perigo quando tenta desviar o surto antes de se espalhar para a população humana.

5 – 93 Dias (93 Days) – 2016

Um filme de suspense nigeriano de 2016 dirigido e co-produzido por Steve Gukas. Ele conta a história do surto de Ebola de 2014 na Nigéria e sua contenção bem-sucedida por profissionais de saúde de um hospital de Lagos.

6 – Containment – 2016

Uma misteriosa e mortal epidemia atinge a cidade americana Atlanta, o que força o governo a colocar a cidade em quarentena e aqueles que estão presos nela a lutar por suas vidas.

7 – Helix  2014

Helix é uma série do canal Syfy que acompanha um grupo de cientistas do Centro de Controle de Doenças (CDC) que viaja para o Ártico com o objetivo de investigar o suposto surto de uma doença. Porém, ao chegar no local, os pesquisadores ficam presos no centro de pesquisa, e suas vidas parecem estar correndo risco.

8 – Vírus  2009

Depois que um vírus mortal quase acabou com a humanidade, um grupo de quatro amigos decide fugir para o oeste dos Estados Unidos. Em uma sociedade na qual ninguém é confiável, eles se vêm em uma situação complicada: ajudar um pai a procurar por medicamentos para a sua filha pequena ou seguir em frente?

9 – The Last Ship  2014

Uma série feita pela pelo canal TNT que acompanha uma equipe de militares em um navio. Eles, com ajuda de alguns pesquisadores, precisam encontrar a cura de um vírus mortal que está dizimando a população. Isolados do resto do mundo, o futuro da humanidade depende do sucesso deles.

10 – Os 12 Macacos (Twelve Monkeys)  1995

Um filme que mistura ficção científica, conspiração e uma doença terrivelmente mortal, com Bruce Willis e Brad Pitt no elenco. A história é sobre um homem que voltou no tempo para descobrir a causa de um vírus que, em 2035, quase acabou com a humanidade. Agora, ele precisa provar que não está maluco ao mesmo tempo que tenta impedir o problema de acontecer novamente.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Mayra Cardi fala sobre traições durante casamento com Arthur

Publicado

por

Notícias ao Minuto

Mayra Cardi, 37, falou sobre o final do casamento com Arthur Aguiar, 31, durante participação no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT. A ex-BBB e influenciadora digital contou que sentiu muita raiva das traições que descobriu.

“Nunca pensei em matar no sentido literal, mas queria catar a cabeça dele e dar uma esfolada no asfalto, não vou mentir. Queria”, afirmou. “É a dor de uma mulher extremamente traída. Mas isso naqueles momentos de maior sofrimento, em que chegavam coisas muito pesadas. Dali a 10 minutos passava.”Cardi contou que não sabia das traições durante o casamento e só descobriu por causa do aviso de uma amiga, que lhe enviou as provas.

“Não posso falar o nome, porque ela é famosa”, despistou. “Mas uma grande amiga minha me mandou e se não fosse ela, eu não tinha me separado… Ele nem sabe até hoje quem foi e ninguém vai saber.”

Ela ainda disse o que acha das mulheres com quem o ex tinha se relacionado. “Sair com homem casado não é bacana, mas eu não era casada com elas”, avaliou. “Eu era casada com ele. Não vou indagar a atitude e caráter delas, tanto que não fiquei com raiva de absolutamente nenhuma.”

A entrevista vai ao ar na madrugada desta quinta-feira (17) para sexta-feira (18).

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Reality de Sabrina Sato terá solteiros buscando par além da aparência

Publicado

por

Notícias ao Minuto

A apresentadora Sabrina Sato, que apresentou recentemente o reality show Made in Japão, comandará ainda este ano um reality de casais pela Amazon Prime Video. Em dez episódios semanais do Game dos Clones, produzida pela Endemol Shine Brasil, a série de cinquenta minutos cada traz um formato inovador na busca pelo par perfeito, que testará se ainda existe atração por alguém além da aparência.

Ao todo serão dez participantes, um para cada episódio, em busca do par ideal. Eles terão de descrever os atributos pelos quais eles se sentem mais atraídos. Assim, usa-se a tecnologia para criar um avatar de seu par ideal antes de entrar em uma casa com sete clones de seu tipo exato.

Todos vão participar de desafios reveladores em encontros em grupo e individuais. Até mesmo conhecer família e amigos entra no páreo. Os participantes precisarão escolher quais clones eliminar até que reste apenas um. Até aí, ele não saberá a aparência da pessoa.

O reality está sendo gravado em São Paulo e está seguindo todos os protocolos de saúde. Eles incluem um médico infectologista que trabalha como consultor da equipe de produção e testes sendo feitos em várias etapas do reality. Antes de gravar, os participantes e a equipe de produção foram testados e colocados em quarentena. Ele também passará na Record.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana