conecte-se conosco


Barra do Garças

Comandantes do 5º Comando Regional recebem homenagens da AL

Publicado

FolhaMax

Na noite dessa quinta-feira 13.06, feriado municipal de “Santo Antônio”, aconteceu a entrega da comenda “Dante de Oliveira”, a entrega de “Título de cidadão Matogrossense” e “Moção de Aplausos” pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, as principais autoridades da região do Vale do Araguaia.

A solenidade ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) e contou com a presença da deputada estadual Janaína Riva, autora da indicação das referidas honrarias.

Entre as autoridades agraciadas, esteve o comandante do 5 comando regional,  tenente coronel, Antonio Gilvando de Souza, que recebeu a comenda “Dante de Oliveira” e outra “Moção de Aplausos” reconhecimento esse,  pelos relevantes serviços prestados, durante os seus mais de 26 anos na Polícia Militar de MT.

Já a comandante adjunta do 5CR, tenente coronel, Andréia Vital Costa recebeu o Título de “Cidadã Matogrossense”.

Natural do Estado de Goiás, Ten.Cel Andréia, chegou ao Estado de Mato Grosso, apenas com 02 anos de idade, tendo passagem por vários municípios, sendo que na região do Vale do Araguaia, a oficial vive há aproximadamente 10 anos.

Durante entrevista, Ten Cel Souza falou sobre a emoção de receber mais uma homenagem em sua carreira.

” Para mim é motivo de muito orgulho receber tamanha honraria, isso demonstra que estamos seguindo no rumo certo. Tal homenagem, traz consigo, uma grande responsabilidade, pela posição estratégica que nossa região possui na segurança pública do estado.” Concluiu o oficial.

Foram ainda  homenageados na solenidade, o capitão Roy, gerente sistêmico do 5CR,  tenente Rubens, comandante da Força Tática “Araguaia”, tenente Silvestre e os sargentos Fábio e Warley

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Garças

Pai do prefeito de Ponte Branca morre com Covid-19 em Barra do Garcas

Publicado

por

FONTE: Araguaia Notícia

Faleceu na manhã de domingo, por volta das 07h40, no hospital MedBarra, o terceiro paciente com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Barra do Garças. O idoso Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, que foi prefeito da cidade de Ponte Branca em 1973 e trabalhou por 38 anos como servidor da Justiça de Mato Grosso.

Sandoval esteve internado em duas oportunidades no Hospital MedBarra. A primeira vez foi no início do mês de abril quando também esteve internado no mesma unidade hospitalar o caminhoneiro de 54 anos, que foi a primeira vítima de Covid na Barra.

O aposentado recebeu alta e foi para casa em Ponte Branca. Ele que tinha problema de infecção pulmonar voltou a passar mal e foi internado novamente dia 2 de maio e no dia 6 de maio em novo exame confirmou que estava com coronavírus.

Os filhos de Sandoval, Humberto Nogueira (que é o prefeito de Ponte Branca, atualmente) e Demilson Nogueira (que já foi prefeito e hoje é suplente de vereador em Cuiabá e foi diretor do Intermat) acreditam que o pai deve ter se contaminado da segunda vez no MedBarra. Eles relataram que há informações além da enfermeira, de mais dois profissionais do hospital com Covid, um enfermeiro e uma nutricionista que tiveram contato o aposentado.

Sandoval deixa esposa e sete filhos sendo quatro legítimos e três de adoção. O corpo dele segue agora de manhã para Ponte Branca e não terá velório por orientação da Vigilância Epidemiológica. “Meu pai foi um homem muito bom e deixa uma história de amor com a nossa cidade de Ponte Branca”, diz o prefeito Humberto Nogueira triste com o ocorrido.

Demilson fez questão de frisar a comunidade que da primeira internação do Sandoval, todos da família fizeram o exame e deu negativo e por isso ele acredita que aposentado pode ter sido contaminado da segunda internação.

A cidade de Barra do Garças tem agora infelizmente três óbitos confirmados e todos aconteceram no hospital MedBarra. O caminhoneiro de 54 anos que faleceu dia 20/4 e ontem, sábado dia 9/5, faleceu o empresário de 72 anos. De acordo com o boletim de sábado da Secretaria Municipal de Saúde, Barra do Garças tem 20 casos confirmados dos quais cinco internados.

O site Araguaia Notícia pede as pessoas que tomem cuidado usem máscaras, mantenham o distanciamento social de 1,5 metro das pessoas e evitem o contato físico. Lavem bem as mãos e evitem colocar a mão no rosto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Garças

Menor é apreendida com 9 kg de maconha dentro da mochila

Publicado

por

Uma menina menor de idade foi apreendida com 9,75kg de maconha, na madrugada desta segunda-feira (13), na entrada do município de Barra do Garças (512 km de Cuiabá). A suspeita estava vindo de Rondonópolis.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Força Tática estava realizando abordagem a veículos, na entrada da cidade. Durante revista em um ônibus, os militares  encontraram na mochila da menor alguns tabletes de maconha e mais outros em sua mala no bagageiro.

Ao total 15 tabletes foram encontrados.

A adolescente, que já possuía passagens pela polícia por tráfico, foi apreendida e levada à Central de Flagrantes.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana