conecte-se conosco


Entretenimento

Confira o que abre e fecha em Cuiabá no período de Carnaval

Publicado

O funcionamento de serviços públicos e privados em Cuiabá terá alterações no Carnaval, que acontece entre sábado (22) e a quarta-feira (26). Confira a seguir as mudanças nos horários de bancos e comércio.

Confira o que funcionará e o que estará fechado neste período.

Bancos

Bancos não abrem segunda-feira (24) e terça-feira (25). O atendimento será retomado na quarta-feira (26), a partir das 12h.

Comércio

O comércio irá funcionar normalmente durante o período carnavalesco em Cuiabá, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), que também informou que segundo as leis trabalhistas o comércio da Capital e região pode funcionar normalmente durante o período, sem implicação de ônus trabalhista.

Órgãos Públicos Municipais

Não haverá expediente na segunda-feira (24) e terça-feira (25) de Carnaval. Na quarta-feira (26) os servidores voltam a trabalhar a partir das 14h.

Os serviços essenciais, como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Órgãos Públicos Estaduais

Órgão públicos e repartições não funcionarão na segunda (24) e terça-feira (25) e até o meio-dia da quarta-feira (26) de Cinzas.

Todas as secretarias funcionarão até esta sexta-feira (21) e retornarão na Quarta-Feira de Cinzas (26), após as 13h.

A exceção é para os serviços essenciais, como saúde e segurança pública, que funcionarão em regime de plantão.

Segurança

Todos os serviços operacionais do Corpo de Bombeiros Militar estarão disponíveis durante o feriado por meio do telefone 193. Os setores administrativos deixarão de funcionar durante o feriado.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e os setores de Criminalidade, Identificação e o Instituto Médico Legal (IML), irão atender normalmente na capital e interior, seguindo com o atendimento em plantão.

A Polícia Judiciária Civil segue com atendimento na Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e na Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, bem como a Central de Ocorrências, da Prainha, para confecção de boletins.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) funcionará com regime de plantão. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém equipe de plantão para atendimento de local de crime e liberação de corpo.

A Delegacia Especializada de Delitos Trânsito (Deletran) trabalha em regime de plantão com equipes para atendimento de acidente de trânsito com vítima e atuará também em blitz e da Lei Seca.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) mantêm equipes de sobreaviso para eventuais ocorrências de suas atribuições.

Nas cidades do Interior do Estado, as Delegacias de Polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia.

Denúncias de qualquer natureza de crimes podem ser feitas nos telefones 197 ou 181, na Central da Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP).

O registro de Boletim de Ocorrências também poderá ser realizado pela internet por meio da Delegacia Virtual.

Saúde

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) trabalha normalmente no feriado, já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão.

As unidades de saúde que fecharão no período do feriado prolongado de Carnaval e voltarão no horário normal na próxima quarta-feira (26) após as 13h são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro.

Correios

As agências de correios não funcionarão na segunda-feira (24), terça-feira (25) e quarta-feira (26) até o meio dia.

Shoppings Centers

Os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande abrirão todos os dias, mas com horário especial durante o período carnavalesco. Na segunda-feira (23), as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema vão funcionar das 10h às 22h. Na terça-feira (24), as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação, lazer e cinema funcionarão das 11h às 22h.  E na quarta-feira de Cinzas (26), as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema começam a funcionar a partir das 12 horas.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Mayra Cardi fala sobre traições durante casamento com Arthur

Publicado

por

Notícias ao Minuto

Mayra Cardi, 37, falou sobre o final do casamento com Arthur Aguiar, 31, durante participação no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT. A ex-BBB e influenciadora digital contou que sentiu muita raiva das traições que descobriu.

“Nunca pensei em matar no sentido literal, mas queria catar a cabeça dele e dar uma esfolada no asfalto, não vou mentir. Queria”, afirmou. “É a dor de uma mulher extremamente traída. Mas isso naqueles momentos de maior sofrimento, em que chegavam coisas muito pesadas. Dali a 10 minutos passava.”Cardi contou que não sabia das traições durante o casamento e só descobriu por causa do aviso de uma amiga, que lhe enviou as provas.

“Não posso falar o nome, porque ela é famosa”, despistou. “Mas uma grande amiga minha me mandou e se não fosse ela, eu não tinha me separado… Ele nem sabe até hoje quem foi e ninguém vai saber.”

Ela ainda disse o que acha das mulheres com quem o ex tinha se relacionado. “Sair com homem casado não é bacana, mas eu não era casada com elas”, avaliou. “Eu era casada com ele. Não vou indagar a atitude e caráter delas, tanto que não fiquei com raiva de absolutamente nenhuma.”

A entrevista vai ao ar na madrugada desta quinta-feira (17) para sexta-feira (18).

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Reality de Sabrina Sato terá solteiros buscando par além da aparência

Publicado

por

Notícias ao Minuto

A apresentadora Sabrina Sato, que apresentou recentemente o reality show Made in Japão, comandará ainda este ano um reality de casais pela Amazon Prime Video. Em dez episódios semanais do Game dos Clones, produzida pela Endemol Shine Brasil, a série de cinquenta minutos cada traz um formato inovador na busca pelo par perfeito, que testará se ainda existe atração por alguém além da aparência.

Ao todo serão dez participantes, um para cada episódio, em busca do par ideal. Eles terão de descrever os atributos pelos quais eles se sentem mais atraídos. Assim, usa-se a tecnologia para criar um avatar de seu par ideal antes de entrar em uma casa com sete clones de seu tipo exato.

Todos vão participar de desafios reveladores em encontros em grupo e individuais. Até mesmo conhecer família e amigos entra no páreo. Os participantes precisarão escolher quais clones eliminar até que reste apenas um. Até aí, ele não saberá a aparência da pessoa.

O reality está sendo gravado em São Paulo e está seguindo todos os protocolos de saúde. Eles incluem um médico infectologista que trabalha como consultor da equipe de produção e testes sendo feitos em várias etapas do reality. Antes de gravar, os participantes e a equipe de produção foram testados e colocados em quarentena. Ele também passará na Record.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana