conecte-se conosco


Esportes

Crise financeira esvazia o ringue no campeonato de Boxe

Publicado

O Bom da Notícia

Começou domingo e vai até sábado, no Ginásio da Lixeira, em Cuiabá, o Campeonato Brasileiro de Boxe. A competição organizada pela federação local, com o apoio da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) reúne 127 atletas nas categorias Cadete Masculino (15 a 16 anos), Feminino Elite (19 a 40 anos) e Feminino Juvenil (17 a 18 anos).

O presidente da CBB, Mauro Silva, o vice-presidente da entidade, Marcos Brito integram uma delegação de 9 pessoas da CBB que acompanham a competição em Cuiabá durante toda a semana. Como sempre o evento sofre com a falta de patrocínio e só foi viabilizado, com o apoio financeiro da própria CBB e a logística mínima das autoridades locais, como as secretarias de esportes do Estado e do Município.

Das 13 delegações inscritas, pelo menos quatro tiveram de viajar de ônibus, como os atletas da Bahia, Sergipe, Tocantins e Mato Grosso do Sul, que é o vizinho mais próximo. Com menos dificuldades, integram o ‘cast’ as equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pará, Roraima, Ceará, Goiás e Mato Grosso.

Leia mais:  Júnior Rocha aposta em vitória fora de casa para dar confiança ao Luverdense

“Cada delegação sofreu para chegar até aqui. Ano passado tivemos 220 atletas; este ano bem menos. Teve estado que inscreveu 12 e só vieram três, quatro. As dificuldades são enormes em todos os estados, mas graças a Deus estão bem hospedados, recebendo alimentação de primeira, tudo bancado pela Confederação Brasileira de Boxe. Só temos a agradecer. Eles gostam muito de Cuiabá, pela colhida e a facilidade para se deslocar”, disse o presidente da federação Mato-grossense, Sebastião Borges. A esposa dele, dona Zilda Olímpia da Silva – árbitra há 30 anos – revela que trabalha em 15 lutas por dia.

“O nível técnico vai melhorando a cada dia. São eliminatórias simples. Tivemos 16 lutas no primeiro dia e só teremos folga na sexta-feira; um dia de descanso para as grandes finais de sábado a noite que vão apontar melhores do Brasil em cada categoria”, detalhou Zilda, possível sucessora do marido na entidade estadual. A nobre arte premiará os melhores do país na sexta-feira com medalhas e troféus e a entrada é frnaca no Ginásio da Lixeira. (Reportagem A Gazeta)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Já Campeão, Flamengo derrota o Palmeiras

Publicado

Neste domingo (1º), o já campeão Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Rubro-Negro dominou as ações diante do Palmeiras e derrotou a equipe paulista por 3 a 1.

Fora de casa, o Flamengo não encontrou dificuldades diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O time campeão da Série A dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos três minutos, Gabriel Barbosa recebeu na frente e tocou para Arrascaeta abrir o placar. Depois, já aos 46 minutos, foi a vez do artilheiro deixar o dele. Gabigol recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer o segundo.

Logo na volta do intervalo, Vitor Hugo errou a saída de bola, Gerson roubou e rolou para Gabigol, que não desperdiçou: 3 a 0. O Palmeiras esboçou uma reação aos 14 minutos, quando Bruno Henrique arriscou de longe e acertou a trave. Depois, aos 34, William recebeu dentro da área e mandou de canhota no travessão. A pressão alviverde seguiu e, aos 38 minutosMatheus Fernandes recebeu entre os zagueiros e descontou para o time da casa: 3 a 1. Ainda em vantagem, o Rubro-Negro foi administrando o resultado até o apito final e garantiu mais três pontos na tabela.

Leia mais:  Cuiabá tem dois desfalques para enfrentar o Sport pelo Brasileiro da Série B

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá chega a Mato Grosso com taça da Copa Verde e festeja com torcida

Publicado

O elenco do Cuiabá, que conquistou o bicampeonato da Copa Verde, quarta-feira passada, ao derrotar o Paysandu nos pênaltis, em Belém, só chegou ontem na capital de Mato Grosso. O time foi recepcionado por torcedores no aeroporto de Várzea Grande e entrou no carnaval fora de época feito pela bateria da torcida organizada. O treinador Marcelo Chamusca, que assumiu o time após a demissão de Itamar Schülle e que mudou a cara do Dourado, era um dos mais requisitados e um dos mais simpáticos com os fãs.

O goleiro Victor Souza, ídolo da torcida, também foi muito festejado e tirou fotos com os torcedores e com a taça. O zagueiro Anderson Conceição e o meia Renan Bressan também retribuíram, com bastante atenção, o carinho dos fãs no aeroporto. “Olha esse carinho aqui. Isso aqui não tem preço. Isso aqui é Dourado. História. O Cuiabá é grande e a torcida faz o Cuiabá ser maior ainda”, declarou o goleiro.

Após a conquista do título, o Dourado viajou de Belém para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde empatou com o Botafogo por 0 a 0, no sábado, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e consolidou o time na 8ª colocação.

Leia mais:  Cuiabá chega a Mato Grosso com taça da Copa Verde e festeja com torcida

O compromisso final na Série B é neste sábado, na Arena Pantanal, diante do já rebaixado Vila Nova-GO, comandado justamente por Itamar Schülle. Se vencer, o Cuiabá chega a 55 pontos e pode tomar a 7ª colocação do Paraná.

No ano que vem, além de assegurada a permanência na Série B, o Cuiabá tem acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao título da Copa Verde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana