conecte-se conosco


Esportes

Crise financeira esvazia o ringue no campeonato de Boxe

Publicado

O Bom da Notícia

Começou domingo e vai até sábado, no Ginásio da Lixeira, em Cuiabá, o Campeonato Brasileiro de Boxe. A competição organizada pela federação local, com o apoio da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) reúne 127 atletas nas categorias Cadete Masculino (15 a 16 anos), Feminino Elite (19 a 40 anos) e Feminino Juvenil (17 a 18 anos).

O presidente da CBB, Mauro Silva, o vice-presidente da entidade, Marcos Brito integram uma delegação de 9 pessoas da CBB que acompanham a competição em Cuiabá durante toda a semana. Como sempre o evento sofre com a falta de patrocínio e só foi viabilizado, com o apoio financeiro da própria CBB e a logística mínima das autoridades locais, como as secretarias de esportes do Estado e do Município.

Das 13 delegações inscritas, pelo menos quatro tiveram de viajar de ônibus, como os atletas da Bahia, Sergipe, Tocantins e Mato Grosso do Sul, que é o vizinho mais próximo. Com menos dificuldades, integram o ‘cast’ as equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pará, Roraima, Ceará, Goiás e Mato Grosso.

“Cada delegação sofreu para chegar até aqui. Ano passado tivemos 220 atletas; este ano bem menos. Teve estado que inscreveu 12 e só vieram três, quatro. As dificuldades são enormes em todos os estados, mas graças a Deus estão bem hospedados, recebendo alimentação de primeira, tudo bancado pela Confederação Brasileira de Boxe. Só temos a agradecer. Eles gostam muito de Cuiabá, pela colhida e a facilidade para se deslocar”, disse o presidente da federação Mato-grossense, Sebastião Borges. A esposa dele, dona Zilda Olímpia da Silva – árbitra há 30 anos – revela que trabalha em 15 lutas por dia.

“O nível técnico vai melhorando a cada dia. São eliminatórias simples. Tivemos 16 lutas no primeiro dia e só teremos folga na sexta-feira; um dia de descanso para as grandes finais de sábado a noite que vão apontar melhores do Brasil em cada categoria”, detalhou Zilda, possível sucessora do marido na entidade estadual. A nobre arte premiará os melhores do país na sexta-feira com medalhas e troféus e a entrada é frnaca no Ginásio da Lixeira. (Reportagem A Gazeta)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Atletas já estão ansiosos para voltarem aos trabalhos, diz técnico do Luverdense

Publicado

por

Com 52 dias de suspensão, o futuro do Campeonato Mato-grossense ainda segue incerto. No entanto, mesmo com as dúvidas e incertezas, os atletas do Luverdense Esporte Clube já estão na “pré-disposição” e “ansiosos” para retornarem aos treinos e jogos. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo treinador da equipe Toninho Pesso.

“Todos estão na expectativa. A vontade do atleta é estar voltando, logicamente se preocupa com a saúde, mas como as movimentações estão começando nos outros Estados, principalmente nas equipes maiores, os jogadores já ficam naquele desejo de estar voltando também. Sabemos que há diferenças entre lugares, cidades, clubes, então ficamos aguardando”, destacou.

“Gostamos de estar dentro do campo, trabalhando no dia a dia, participando das competições, mas o que podemos fazer nesse momento é aguardar, não tem outra saída”. “Não depende só da gente, temos que aguardar os órgãos competentes de saúde para ter a liberação”, acrescentou.

Conforme o treinador para um maior alinhamento, a diretoria e comissão mantém conversas constantes com os jogadores. “Sempre falamos com os jogadores, com a comissão, buscando expor as ideias e deixar tudo da melhor maneira possível para quando haver a retomada”, revelou.

Toninho ainda completou expondo acreditar que “quando voltar a temporada vai começar do zero novamente, muitas equipes serão modificadas, e é como se você estivesse começando a temporada de novo. Deixar para trás o que passou, implementar seu trabalho e adquirir o que necessitar para o decorrer”, pontuou.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“COT não será usado para treinamentos de times”, diz secretário de Cultura

Publicado

por

O secretário estadual da pasta de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec (PDT), declarou que o Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não será utilizado para preparação de times. Na ocasião, o gestor apontou que o espaço deve ser usado para receber jogos e não como “pista social”.

A declaração do secretário foi feita durante o evento de inauguração do COT, realizado no final da tarde de terça-feira (28). O espaço estava previsto para ser utilizado na Copa do Mundo de 2014, porém, a obra foi adiada por problemas estruturais e orçamentários.

“Treinamento não está no nosso foco, porque treinamento é cada equipe tem que ter seu espaço. Agora, o que a gente pode e deve fazer aqui são as competições. Então, a gente pode trazer para cá um jogo da federação, a gente pode trazer um Sub-20, um futebol feminino, a gente pode estar colocando amistosos aqui”, declarou Kardec.

Durante o evento, o secretário também anunciou que o COT deve receber o Campeonato Nacional de Atletismo. A realização do evento no Centro de Treinamento ainda está sendo discutida entre a Secel e a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

“Já protocolamos o pedido e, a partir de agora, queremos trazer as competições regionais, nacionais e internacionais. A ideia é essa, utilizar essa pista em alto nível”, disse o secretário.

Kardec finalizou suas declarações pontuando que o COT poderá, sim, ser utilizado para preparação de atletas de corrida, tanto nas categorias amadoras quanto os profissionais. Contudo, conforme o secretário, a utilização do espaço precisará ser agendada.

“O que não estará liberado é o portão aberto para vir a qualquer momento e fazer seu treinamento, até porque não é uma pista social, é uma pista de alto rendimento. Então, quem é atleta, seja ele amador ou profissional, pode utilizar mediante agendamento”, finalizou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana