conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá chega a Mato Grosso com taça da Copa Verde e festeja com torcida

Publicado

O elenco do Cuiabá, que conquistou o bicampeonato da Copa Verde, quarta-feira passada, ao derrotar o Paysandu nos pênaltis, em Belém, só chegou ontem na capital de Mato Grosso. O time foi recepcionado por torcedores no aeroporto de Várzea Grande e entrou no carnaval fora de época feito pela bateria da torcida organizada. O treinador Marcelo Chamusca, que assumiu o time após a demissão de Itamar Schülle e que mudou a cara do Dourado, era um dos mais requisitados e um dos mais simpáticos com os fãs.

O goleiro Victor Souza, ídolo da torcida, também foi muito festejado e tirou fotos com os torcedores e com a taça. O zagueiro Anderson Conceição e o meia Renan Bressan também retribuíram, com bastante atenção, o carinho dos fãs no aeroporto. “Olha esse carinho aqui. Isso aqui não tem preço. Isso aqui é Dourado. História. O Cuiabá é grande e a torcida faz o Cuiabá ser maior ainda”, declarou o goleiro.

Após a conquista do título, o Dourado viajou de Belém para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde empatou com o Botafogo por 0 a 0, no sábado, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e consolidou o time na 8ª colocação.

Leia mais:  ‘Rotam Extreme’ terá novos obstáculos

O compromisso final na Série B é neste sábado, na Arena Pantanal, diante do já rebaixado Vila Nova-GO, comandado justamente por Itamar Schülle. Se vencer, o Cuiabá chega a 55 pontos e pode tomar a 7ª colocação do Paraná.

No ano que vem, além de assegurada a permanência na Série B, o Cuiabá tem acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao título da Copa Verde.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Já Campeão, Flamengo derrota o Palmeiras

Publicado

Neste domingo (1º), o já campeão Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Rubro-Negro dominou as ações diante do Palmeiras e derrotou a equipe paulista por 3 a 1.

Fora de casa, o Flamengo não encontrou dificuldades diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O time campeão da Série A dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos três minutos, Gabriel Barbosa recebeu na frente e tocou para Arrascaeta abrir o placar. Depois, já aos 46 minutos, foi a vez do artilheiro deixar o dele. Gabigol recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer o segundo.

Logo na volta do intervalo, Vitor Hugo errou a saída de bola, Gerson roubou e rolou para Gabigol, que não desperdiçou: 3 a 0. O Palmeiras esboçou uma reação aos 14 minutos, quando Bruno Henrique arriscou de longe e acertou a trave. Depois, aos 34, William recebeu dentro da área e mandou de canhota no travessão. A pressão alviverde seguiu e, aos 38 minutosMatheus Fernandes recebeu entre os zagueiros e descontou para o time da casa: 3 a 1. Ainda em vantagem, o Rubro-Negro foi administrando o resultado até o apito final e garantiu mais três pontos na tabela.

Leia mais:  Sinop: prefeita atende pedido de entidades, lideranças e deve definir novo local para pista de skate

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras perde em casa do Grêmio, e Flamengo é campeão brasileiro

Publicado

O Palmeiras entrou em campo neste domingo como único time com chance de alcançar o Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio. O resultado no Allianz Parque garante o título nacional antecipado ao time rubro-negro.

Com 68 pontos, o Palmeiras cai para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, já que perde do Santos no número de vitórias (20 a 19). A quatro rodadas do final, os dois não podem mais alcançar o Flamengo, líder com 81 pontos. O Grêmio, por sua vez, chega aos 59 pontos e detém o quarto posto.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Athletico-PR às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada. Já o Palmeiras duela com o ameaçado Fluminense às 19h30 de quinta, no Estádio do Maracanã.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu levar algum perigo ao gol adversário logo no começo da partida. Após cruzamento de Dudu, Geromel furou na tentativa de afastar e a bola ficou para Borja. O centroavante colombiano girou e chutou por cima, apesar dos pedidos de Zé Rafael para receber.

Leia mais:  Quatro jogos movimentam a rodada deste sábado no Mato-grossense Sub-19

Em um primeiro tempo morno no Allianz Parque, o Palmeiras voltou a tentar em chute de Bruno Henrique após sobra de Dudu, sem grande perigo. Em nova chegada do time alvvierde, o volante Thiago Santos cabeceou por cima em cruzamento oferecido pelo camisa 7.

O Grêmio, por sua vez, foi ainda mais inofensivo no campo de ataque durante o primeiro tempo e não conseguiu se aproximar do gol defendido por Weverton de maneira consistente. Em um rato chute a gol, Everton Cebolinha viu a bola explodir na marcação.

Pensando em aumentar o poder de fogo do Palmeiras, o técnico Mano Menezes tirou o apagado Borja no intervalo para promover a entrada de Luiz Adriano no comando de ataque. O time alviverde, porém, sofria para criar oportunidades, e o volante Thiago Santos era um dos poucos a se destacar.

Aos 21 minutos da etapa complementar, Everton recebeu na grande área e caiu após jogada com Gustavo Gomez, na qual o árbitro Wilton Pereira Sampaio viu pênalti. Na cobrança, o próprio Cebolinha bateu com precisão e aproximou o Flamengo do título.

Leia mais:  Atacante deixa o Cuiabá para jogar em Portugal

Aos 35 minutos do segundo tempo, Dudu sofreu carga de Bruno Cortez dentro da área e Wilton Pereira Sampaio marcou mais um pênalti, convertido por Bruno Henrique. Aos 48, Pepê recebeu na esquerda e tocou com categoria na saída do goleiro Weverton para definir a vitória do Grêmio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana