conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá chega a Mato Grosso com taça da Copa Verde e festeja com torcida

Publicado

O elenco do Cuiabá, que conquistou o bicampeonato da Copa Verde, quarta-feira passada, ao derrotar o Paysandu nos pênaltis, em Belém, só chegou ontem na capital de Mato Grosso. O time foi recepcionado por torcedores no aeroporto de Várzea Grande e entrou no carnaval fora de época feito pela bateria da torcida organizada. O treinador Marcelo Chamusca, que assumiu o time após a demissão de Itamar Schülle e que mudou a cara do Dourado, era um dos mais requisitados e um dos mais simpáticos com os fãs.

O goleiro Victor Souza, ídolo da torcida, também foi muito festejado e tirou fotos com os torcedores e com a taça. O zagueiro Anderson Conceição e o meia Renan Bressan também retribuíram, com bastante atenção, o carinho dos fãs no aeroporto. “Olha esse carinho aqui. Isso aqui não tem preço. Isso aqui é Dourado. História. O Cuiabá é grande e a torcida faz o Cuiabá ser maior ainda”, declarou o goleiro.

Após a conquista do título, o Dourado viajou de Belém para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde empatou com o Botafogo por 0 a 0, no sábado, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e consolidou o time na 8ª colocação.

Leia mais:  Luverdense anuncia volante Magno que foi emprestado pelo Cuiabá

O compromisso final na Série B é neste sábado, na Arena Pantanal, diante do já rebaixado Vila Nova-GO, comandado justamente por Itamar Schülle. Se vencer, o Cuiabá chega a 55 pontos e pode tomar a 7ª colocação do Paraná.

No ano que vem, além de assegurada a permanência na Série B, o Cuiabá tem acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao título da Copa Verde.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Estádios podem ter portões fechados em estreia do Mato-grossense

Publicado

Há menos de uma semana para a estreia do Campeonato Mato-grossense, você poderia imaginar que os estádios estão prontos para receber as partidas?! Mas a realidade é outra. Dos oito estádios que receberão os jogos do estadual, apenas três deles têm laudos técnicos vigentes até o fim do campeonato – Arena Pantanal, Passo das Emas e Dito Souza.

O estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, e o Gigante do Norte, em Sinop, ainda estão com pendências. Esses dois palcos vão receber partidas da primeira rodada – 21 de janeiro – e podem ter portões fechados, caso os laudos técnicos não sejam apresentados.

De acordo com informações da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o Luthero Lopes, que passa por reformas principalmente nas cabines de imprensa e vestiários, ainda carece de laudos de segurança, engenharia e da vigilância sanitária. Segundo a diretoria do União, esses laudos serão apresentados ainda esta semana.

No Gigante do Norte, que receberá o jogo entre Sinop e Araguaia, na próxima terça-feira, ainda não tem o laudo de engenharia regularizado.

Leia mais:  Sinop: prefeita atende pedido de entidades, lideranças e deve definir novo local para pista de skate

Neco Falcão, em Poconé, e o Zeca Costa, em Barra do Garças, estão regulares. Porém, alguns laudos vencem durante o estadual e precisarão ser renovados.

A situação mais crítica é a do estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum, que ainda passa por obras por melhorias nas instalações e para poder receber torcedores. O diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, visitou o estádio nesta terça-feira.

– Ainda não foram finalizadas as obras e o órgãos só vai emitir os laudos após a conclusão. Vamos aguardar até sexta-feira para um parecer se o estádio poderá receber jogos na segunda rodada – afirmou o diretor.

O Nova Mutum só jogará como mandante no dia 25 de janeiro, na segunda rodada do Mato-grossense, diante Luverdense.

Situações favoráveis

A Arena Pantanal, que será utilizada por Cuiabá, Dom Bosco e Mixto, tem situação tranquila e não terá problemas durante o estadual. O estádio Dito Souza, em Várzea Grande, casa do Operário, passou por uma grande reforma recentemente e está liberado para receber os jogos. Em Lucas do Rio Verde, o Passo das Emas dará todas as condições para o Luverdense mandar as suas partidas.

Leia mais:  Grêmio Sorriso tem que vencer União para ser finalista do mato-grossense Sub-19

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Drama na corrida de reis

Publicado

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o domingo (12) mostra o drama de um atleta que quase desmaiou de exaustão na reta de chegada da Corrida de Reis, em razão do calor intenso.

O vídeo mostra o corredor, já ao final da prova, cambaleante, tirando suas últimas forças para tentar alcançar a Arena Pantanal, onde estava a linha de chegada. O homem é amparado por uma pessoa que evita que ele caia.

O mesmo vídeo mostra um outro corredor também sendo amparado por companheiros de prova.

A Corrida de Reis deste ano aconteceu sob críticas. Muitos dos participantes reclamaram da desorganização e da falta de postos de distribuição de água.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sinop: prefeita atende pedido de entidades, lideranças e deve definir novo local para pista de skate
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana