conecte-se conosco


Alerta

Cuiabá e Campo Grande empatam em número de casos e mortes

Publicado

Já em relação aos estados, MT tem mais casos, óbitos e pacientes internados que MS, apesar da diferença ser bem pequena

Os números da pandemia do novo coronavírus nas capitais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são praticamente iguais. Hoje, em Cuiabá, são 127 casos e dois óbitos. Em Campo Grande são 128 casos e duas mortes.

 

Já os números dos dois estados diferenciam um pouco, mas também estão muito perto. Mato Grosso tem 263 casos confirmados enquanto Mato Grosso do Sul tem 249.

Em MT são 11 óbitos e no estado vizinho 9.

Enquanto em Mato Grosso há 16 pessoas internadas, sendo 6 em enfermaria (uma em leito pública) e 10 em UTIs (5 leitos públicos), em Mato Grosso do Sul são 13 pacientes internados, 6 em leitos públicos (1 UTI) e 7 em leitos privados (1 UTI).

Ou seja, além de Mato Grosso ter duas mortes há mais, também tem hoje mais pacientes em UTI.

Comentários Facebook
publicidade

Alerta

Apartamento pega fogo e quatro moradores ficam presos

Publicado

por

Quatro pessoas ficaram presas em um apartamento no condomínio Chapada Diamantina, enquanto o imóvel estava sendo incendiado. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

As chamas iniciaram em um apartamento no 3º andar do Bloco E, segundo o Corpo de Bombeiros.

Rapidamente, os moradores acionaram os militares que evacuaram o local. No entanto, quatro moradores não conseguiram sair por conta da grande quantidade de fumaça do local.

Diante disso, os militares tiveram que utilizar a autoescada Magirus para retirar os moradores do apartamento. Não há registro de feridos.

Após o resgaste, as chamas foram contidas. Não foi possível contabilizar os danos.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá ao local para dar início aos trabalhos investigativos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alerta

Dois servidores da Saúde de Cuiabá testam positivo para Covid-19, diz Possas

Publicado

por

Pelo menos dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foram diagnosticados com a Covid-19, o coronavírus, enquanto outros dois aguardam resultado dos exames. Os quatro estão em isolamento domiciliar. A informação foi confirmada pelo chefe da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho, na manhã desta segunda-feira (18), ao HNT/Hipernotícias.

“Na secretaria já há dois servidores infectados e outros dois ainda aguardam o resultado dos exames, mas é quase certeza que estão com a doença. Todos estão em isolamento domiciliar e vão ficar em quarentena. Eles foram orientados para que toda a família cumprisse também o isolamento, pois é preciso ter muita cautela, já que o vírus é muito fácil de ser transmitido”, disse.

Isolamento social

Possas comentou que sua família já não sai de casa há 60 dias e que sua esposa, que tem comércio em São Paulo, há dois meses não comparece no estado paulista em decorrência da pandemia do coronavírus.

O secretário ainda fez uma crítica à quem não está levanto à serio os riscos da doença e que não cumpre com as medidas preventivas.

“Tem 60 dias que minha família não sai de casa, é um sacrifício muito grande. O cidadão descompromissado lá da ponta tem que pensar muito antes de qualquer coisa, tem uma roda da economia, da sociedade em volta dele, se ele fizer ‘bobagem’ atinge outras pessoas, é uma consequência coletiva”, destacou.

“Por isso eu digo, não adianta chorar na porta do Pronto-Socorro depois, é preciso ter juízo. Todo mundo tem sido avisado, Cuiabá tomou as medidas preventivas com antecedência, mas a população precisa fazer seu trabalho”, ressalta.

Casos de Covid-19 em Cuiabá 

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deste domingo (17), revela que 274 testaram positivo para o coronavírus sendo recuperados 129 casos. O município registrou a terceira morte pela Covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). 

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana