conecte-se conosco


Cidades

Cuiabanos chegam em Lima para acompanhar o Flamengo

Publicado

Flamenguistas de todo país já estão em Lima, no Peru, onde assistem neste sábado (23), a final da Libertadores da América. O jogo entre Flamengo e River Plate está marcado para às 16h, horário de Mato Grosso. E como não podia ser diferente, centenas de torcedores cuiabanos já estão na cidade embalados pelo clima da final.

 

Um deles é Leonardo Campos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção de Mato Grosso (OAB-MT). “A expectativa é grande, ansiedade a mil e sem dormir também”, disse Leonardo à reportagem.

Ele embarcou nesta sexta-feira (22) para Lima e vai se juntar a multidão rubro-negra que já está na cidade. “A torcida tem dado um exemplo de otimismo e respeito. A gente percebe isso nos atos e também nas redes sociais. Há um movimento nacional pelo time, todo mundo entrando no clima”, disse.

 

O advogado contou que é flamenguista desde criança, influenciado pelo pai. “A primeira roupa que ganhei foi uma camiseta do Flamengo e para você ter uma ideia, até no berço tinha o brasão do time”, contou dando risadas.

 

Leonardo esteve com o time nos dois últimos títulos nacional, agora, espera trazer para Cuiabá o gostinho de ser campeão da Libertadores. “Quando eles foram para a final, eu tinha apenas 3 anos. Recordo da festa”, contou. Ele está com um grupo de amigos e acredita que, só de conhecido dos grupos de flamenguistas em Cuiabá, que mais de 100 já estão na cidade.

 

Outro que já está a caminho de Lima é o investigador de Polícia Civil, Walter Matos, que se classificou para a reportagem como “flamenguista desde o nascimento”. Durante a entrevista, ele estava em Santiago do Chile, que sediaria a Libertadores.

 

“Eu tinha comprado a passagem para Santiago, mas, com a mudança, tive que comprar um novo trecho para Lima”, contou ele, que foi rápido na mudança e evitou remarcar passagens.

 

“Desde sempre joguei futebol, e sempre entendi a importância do esporte. E com o Flamengo foi assim. A expectativa para o jogo é muito boa, afinal, depois de 38 anos, não podemos perder essa chance”, disse.

Ele também está viajando com um grupo de cuiabanos, que devem se reunir no Bar do Chico, em Lima, já tomado pelos brasileiros, com direito a cerveja e samba.

 

Os amigos Athaíde Junior, Ricardo Chaba e Wagner Bonfim saíram de Cuiabá na quinta-feira (21) de carro e têm Lima como destino final. A previsão é de que eles cheguem na manhã de sábado, horas antes do jogo.

 

Em entrevista, eles destacaram que são 3,432 km até a cidade, mas que decidiram a viagem nas duas últimas semanas. Outros cuiabanos, amigos deles, também seguem o mesmo percurso de carro.

 

Eles receberam apoio dos internautas. “Sigam o líder e tragam a vitória”, disse uma delas na rede social do

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Chaveiro que salvou criança de incêndio teve queimaduras graves e está na UTI em Sorriso

Publicado

por

O chaveiro, de 36 anos, foi internado, ontem à tarde, numa Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional em Sorriso devido à gravidade dos ferimentos causados pelo fogo, em uma residência de madeira que estava em chamas. Ele entrou para salvar uma criança, de 4 anos, no dia 26 do mês passado, no bairro São Matheus. De acordo com informações de uma familiar, ele é morador do mesmo bairro e teve queimaduras de segundo grau, respirou muita fumaça. Por conta disso, teve complicação no pulmão.

Desde o dia do incêndio, o homem estava no box de emergência do hospital. A transferência para UTI só ocorreu após intervenção da Defensoria e Ministério Público para conseguir um leito através de liminar na justiça.

Conforme Só Notícias já informou, os bombeiros acabaram com o fogo na residência com auxílio de uma Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). A residência ficou completamente destruída. No dia do incêndio, o chaveiro relatou que pereceu a fumaça e ao verificar a situação, percebeu que o menino estava na casa. “Corri e peguei a marreta. Pulei o muro e quando bati a primeira marreta, quebrou o tijolo e retirei ele”, disse, após o ato heróico.

A versão investigada é que a criança estava dormindo quando começou o incêndio. A mãe estava no trabalho e o pai precisou sair e teria pedido para um vizinho para cuidar da criança até que voltasse.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Aulas presenciais nas escolas particulares em Sorriso podem ser retomadas

Publicado

por

As aulas presenciais nas instituições de ensino privadas de Sorriso poderão ser reiniciadas. A liberação ocorreu, ontem, após reunião entre Ministério Público, Defensoria Pública, representantes da prefeitura e proprietários das unidades escolares. Todas as unidades de ensino particulares que optarem pela volta das aulas presenciais, deverão cumprir o plano de contingenciamento apresentado ao Poder Executivo, bem como, as exigências apresentadas na nota técnica emitida pela Vigilância Sanitária.

Além disso, deverão seguir o decreto que dispõe das novas medidas temporárias restritivas às atividades públicas e privadas para prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19.

A decisão pela retomada das aulas presenciais da rede privada, nesse momento, cabe a cada estabelecimento de ensino, sendo ainda que esta deverá ser de forma gradativa e segura, assegurando aos pais o direito de disponibilização de aulas e avaliações não presenciais para os estudantes cujos genitores ou responsáveis fizerem a opção de não autorizar o retorno dos estudantes à escola, durante o lapso temporal em que pendurar a pandemia, coibindo-se a reprovação de alunos por falta nessa hipótese.

Ainda de acordo com o decreto, as equipes da secretaria municipal de segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil e Vigilância Sanitária realizarão a fiscalização dos estabelecimentos de ensino privado diariamente, e em caso de descumprimento do plano de contingenciamento a unidade escolar privada será fechada.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, o prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti também autorizou através de decreto o retorno de aulas presenciais das turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental nas instituições da rede particular de maneira facultativa e com restrições devido ao novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme o documento assinado na última sexta-feira, o retorno não é obrigatório e os estabelecimentos deverão disponibilizar meios de ensino à distância aos alunos que optarem pela manutenção do isolamento social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana