conecte-se conosco


Geral

Dia da Árvore ganha mais importância

Publicado

Assessoria

Cuiabá exibiu orgulhosamente no passado o título de Cidade Verde, no entanto, o contexto atual, com queimadas, recordes de altas temperaturas e baixa cobertura vegetal nas áreas urbanas, o Grupo São Benedito, que agrega um sistema corporativo; com construtora, rede de academias, restaurantes e concessionária de veículos de luxo, faz uma força tarefa em prol do meio ambiente. No próximo sábado, dia 19, vai reunir colaboradores do grupo empresarial, formando um mutirão de entrega de mais de 500 mudas de árvores, para antecipar a celebração do Dia da Árvore, no dia 21.

A ação reúne parceiros públicos, como a prefeitura de Cuiabá, através da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e o Juvam (Juizado Volante Ambiental), através do projeto Verde Novo, que prioriza mobilizar a sociedade em prol do plantio e manutenção de árvores na Capital.

A ação coordenada pelo Grupo São Benedito pode fazer parte de um calendário permanente de ações da empresa com cunhos sociais, ambientais e de conscientização. “Todos nós somos responsáveis pelo meio em que vivemos, quando ele pede socorro, precisamos mudar comportamentos, por isso esse movimento é tão importante, priorizar o verde é acreditar em como a vida e a nossa saúde podem melhorar, se o ambiente estiver mais saudável, nós também estaremos. Quando iniciamos algo tão importante, de resgate, propriamente dito, é impressionante como as pessoas de mobilizam em colaborar, essa ação não foi apenas pensada pelo Grupo empresarial, mas também por um grande número de colaboradores das empresas do Grupo, formamos um exército de voluntários em prol do nosso verde e da nossa cidade”, defende Amir Maluf, diretor do Grupo SB.

Para que a ação tenha conversão em índices de arborização mais satisfatórios que contribuam para a melhoria na qualidade de vida da população, a empresa orienta, que as mudas sejam de fato plantadas, principalmente no perímetro urbano, pois a missão ao longo dos anos é alcançar uma redução da sensação térmica, e aumento da umidade relativa do ar. “Convidamos a todos os interessados que peguem as mudas e façam o plantio, e assim, vamos celebrar o Dia da Árvore, nossa intenção também é uma profunda reflexão sobre a forma que estamos tratando a natureza, neste momento é triste ver tanta destruição ambiental patrocinada pelas queimadas, temos que dar um basta”, finaliza Maluf.

A ação ambiental ocorre neste sábado, dia 19, á partir das 9h até às 12, podendo encerrar antes do horário, caso as doações se esgotem mais cedo, a entrega ocorre no semáforo, da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente a Central de Vendas da Construtora São Benedito.

A construtora São Benedito, que completou 37 anos de fundação este ano, tem como marca registrada, a inovação em seu sistema construtivo, priorizando na ultima década o paisagismo em suas obras, apenas um dos empreendimentos residenciais mais recentes da empresa tem mais de 25 mil m² de área verde.

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Três suspeitos de diversos assaltos morrem em tiroteio com a polícia em Mato Grosso

Publicado

por

O tiroteio ocorreu, esta tarde, no Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis. Militares da Força Tática estavam fazendo buscas a três suspeitos de envolvimentos em dezenas de assaltos e identificaram a casa onde estariam planejando outro crime. Na abordagem, eles reagiram e atiraram em direção aos policiais que revidaram. Os três baleados foram levados ao hospital mas não resistiram.

A PM prendeu o quarto investigado e apreendeu três armas, confirmou o comandante da Força Tática no município, tenente coronel Gleber Moreno. Três celulares, balança de precisão e uma determinada quantidade em dinheiro também foram apreendidos.

As identidades dos três mortos ainda não foram confirmadas mas teriam entre 21 e 24 anos. A Politec fez os procedimentos periciais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Kalil implantará 3º turno no “postão” e policlínicas de VG

Publicado

por

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), da coligação “Amor por Várzea Grande”, quer ampliar o horário de funcionamento do “Postão” e das 05 clínicas de atenção primária (policlínicas localizadas nos bairros Cristo Rei, Parque do Lago, 24 de Dezembro, Jardim Glória e Marajoara). A proposta visa atender os casos de menor urgência, dando a oportunidade aos trabalhadores de serem atendidos no terceiro turno. Assim, essas unidades passarão a funcionar das 06h às 22h.

O Postão  atende 34 especialidades, tendo sido reformado e reorganizado na gestão de Lucimar. Além disso, Kalil quer construir mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, visando atender não só os moradores do Glória I e II, mas também dos bairros adjacentes como Jardim dos Estados, Mapim, Asa Bela, Jardim Alá e Nova Esperança.

“Na nossa gestão, foram inauguradas as UPAs Cristo Rei e Ipase, que desafogaram o Pronto-Socorro. Mas é preciso ampliar ainda mais essas conquistas. E vamos avançar nesses pontos; tanto nas policlínicas, Postão e UPA”, observou Kalil.

Assim como Cuiabá, a cidade de Várzea Grande atende não só a população local, mas muitas pessoas de outros municípios que vêm procurar atendimento médico, sendo 70% dos pacientes são de Várzea Grande e 30% de outros municípios. Na internação, 60% são do interior e 40% da comunidade local.

E a gestão Lucimar Campos (DEM) encarou a crise sanitária de frente, nomeando Kalil presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Baracat desenvolveu, desta maneira, inúmeras ações e protocolos para conter o avanço da doença e evitar ao máximo mortes e que a economia local entrasse em colapso.

Com um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor estruturado e com a recente entrega da reforma do novo Pronto-Socorro, a gestão conseguiu dar as respostas rápidas e necessárias ao problema. “Se não tivéssemos feito esses investimentos na saúde, a crise seria muito maior. Por isso é que precisamos dar sequência nesse trabalho”, completa o candidato a prefeito pelo MDB Kalil Baracat.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana