conecte-se conosco


Policial

Dois são presos com pés de maconha plantados em vasos, dinheiro e joias em Mato Grosso

Publicado

Os dois homens, de 27 e 34 anos, foram presos pela Polícia Militar acusados de tráfico de drogas, em uma residência, na rua João de Barro, no bairro Jardim Olenka, em Campo Novo do Parecis (404 quilômetros de Cuiabá), ontem.

No local, foram apreendidos dois pés de maconha dentro de uma estufa, porções grandes de maconha, embalagens plásticas para colocar droga, haxixe, ecstasy e dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais fizeram a apreensão após denúncia de moradores da região. Um dos suspeitos foi encontrado no portão do imóvel e inicialmente se recusou a abrir para permitir a entrada dos militares.

No momento da abordagem, ele contou que dividia aluguel com outro rapaz. Os policiais foram na residência e também fizeram a prisão dele.

Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

PM é acusado de roubar agência dos Correios em cidade de MT

Publicado

Um policial militar, de 30 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) após invadir uma unidade dos Correios e render clientes e funcionários em Feliz Natal (a 511km de Cuiabá). Com o suspeitos foi recuperado a quantia de R$ 32 mil.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o policial e um parceiro estavam armados. O roubo aconteceu por volta das 8h30, quando os dois invadiram a agência e anunciaram o assalto.

 

Um funcionário que trabalhava na segurança do local relatou aos policiais que foi surpreendido pela dupla assim que a agência abriu para atendimento ao público.

 

Os ladrões chegaram em uma motocicleta Honda Bis e prenderam funcionários e clientes no banheiro.

 

Em seguida fizeram o gerente da agência abrir o cofre, de onde pegaram grande quantia em dinheiro,os policiais recuperaram R$ 32 mil com os suspeitos. Além disso, a arma do segurança também foi levada.

 

Após o roubo, o policial e o comparsa fugiram. No entanto, algum tempo depois a PM do Município conseguiu prender a dupla de suspeitos.

 

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados a delegacia da Polícia Federal em Sinop e autuados em flagrante pelo roubo.

 

Nota da Polícia Militar

 

A Corregedoria Geral da PMMT informa que está aguardando o recebimento da documentação necessária – BO, auto de prisão em flagrante, entre outros – para instalar um Processo Demissório com a finalidade de encaminhar as medidas legais exigidas para exclusão do policial do quadro de efetivo da PM, assegurando ao acusado o direito à Ampla Defesa e ao Contraditório.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PF alerta STF que ministros podem ser alvos de ataque terrorista

Publicado

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, encaminhou aos magistrados da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista pode estar preparando “agressões contra ministros deste tribunal”.

 

A informação foi repassada pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga ataques ao Supremo.

 

Ele então repassou a informação a Toffoli, que enviou um documento aos colegas alertando sobre os riscos e recomendando que, diante da gravidade do alerta, “reforcem a segurança pessoal nas atividades cotidianas”.

 

Os supostos terroristas teriam dito, em suas comunicações, que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual. Seriam, portanto, autoridades de fácil acesso a indivíduos que pretendem fazer algum ataque.

 

A mensagem da célula terrorista teria sido captada em janeiro, na deep web, e teria sido disparada pela Unidade Realengo Marcelo do Valle.

O ofício de Toffoli foi distribuído na quarta (12). A informação deixou ministros apreensivos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana