conecte-se conosco


Alerta

Dois servidores da Saúde de Cuiabá testam positivo para Covid-19, diz Possas

Publicado

Pelo menos dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foram diagnosticados com a Covid-19, o coronavírus, enquanto outros dois aguardam resultado dos exames. Os quatro estão em isolamento domiciliar. A informação foi confirmada pelo chefe da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho, na manhã desta segunda-feira (18), ao HNT/Hipernotícias.

“Na secretaria já há dois servidores infectados e outros dois ainda aguardam o resultado dos exames, mas é quase certeza que estão com a doença. Todos estão em isolamento domiciliar e vão ficar em quarentena. Eles foram orientados para que toda a família cumprisse também o isolamento, pois é preciso ter muita cautela, já que o vírus é muito fácil de ser transmitido”, disse.

Isolamento social

Possas comentou que sua família já não sai de casa há 60 dias e que sua esposa, que tem comércio em São Paulo, há dois meses não comparece no estado paulista em decorrência da pandemia do coronavírus.

O secretário ainda fez uma crítica à quem não está levanto à serio os riscos da doença e que não cumpre com as medidas preventivas.

“Tem 60 dias que minha família não sai de casa, é um sacrifício muito grande. O cidadão descompromissado lá da ponta tem que pensar muito antes de qualquer coisa, tem uma roda da economia, da sociedade em volta dele, se ele fizer ‘bobagem’ atinge outras pessoas, é uma consequência coletiva”, destacou.

“Por isso eu digo, não adianta chorar na porta do Pronto-Socorro depois, é preciso ter juízo. Todo mundo tem sido avisado, Cuiabá tomou as medidas preventivas com antecedência, mas a população precisa fazer seu trabalho”, ressalta.

Casos de Covid-19 em Cuiabá 

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deste domingo (17), revela que 274 testaram positivo para o coronavírus sendo recuperados 129 casos. O município registrou a terceira morte pela Covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). 

Comentários Facebook
publicidade

Alerta

Apartamento pega fogo e quatro moradores ficam presos

Publicado

por

Quatro pessoas ficaram presas em um apartamento no condomínio Chapada Diamantina, enquanto o imóvel estava sendo incendiado. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

As chamas iniciaram em um apartamento no 3º andar do Bloco E, segundo o Corpo de Bombeiros.

Rapidamente, os moradores acionaram os militares que evacuaram o local. No entanto, quatro moradores não conseguiram sair por conta da grande quantidade de fumaça do local.

Diante disso, os militares tiveram que utilizar a autoescada Magirus para retirar os moradores do apartamento. Não há registro de feridos.

Após o resgaste, as chamas foram contidas. Não foi possível contabilizar os danos.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá ao local para dar início aos trabalhos investigativos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alerta

Prefeito de Juína e mais três servidores testam positivo para Covid-19

Publicado

por

O prefeito do munícipio de Juína (734 km de Cuiabá) Altir Peruzzo (PT) testou positivo para a Covid-19, o coronavírus, após realização de um teste rápido. Além dele, mais três outros servidores da prefeitura testaram positivo para o vírus.

Apesar da realização dos testes rápidos, eles aguardam agora a confirmação do Laboratório Central do Governo do Estado em Cuiabá (Lacen-MT).

Por meio de nota a prefeitura informou, no domingo (17), que um servidor que atua na linha de frente no combate à Covid-19 decidiu fazer um teste rápido, por conta própria, em um laboratório particular da cidade que resultou ‘passível de confirmação’. O prefeito decidiu então, fazer o teste rápido também, uma vez que trabalha ativamente com o funcionário, que é o secretário-adjunto de Cultura.

Ao HNT/Hipernotícias Altir, que segue assintomático, afirmou que está em isolamento em sua casa desde o resultado do exame, feito no sábado (16). Ele disse ainda que sua família também foi testada, porém o resultado de negativo.

“Eu estou com a presença do vírus, segundo o teste rápido. Agora o material colhido segue para o Lacen para ter a conclusão definitiva. Estou totalmente assintomático, sem qualquer problema. De qualquer forma estou isolado na minha casa, trancado no meu quarto. A minha família está isolada no restante da casa. Estou no isolamento do isolamento”, disse o prefeito.

Duas outras servidoras também fizeram os testes e tiveram resultado positivo para o vírus.

Diante dos resultados, a prefeitura passou por uma desinfecção, no domingo (17), com auxílio do Corpo de Bombeiros

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana