conecte-se conosco


Mato Grosso

Em nova visita a MT, Bolsonaro vai sobrevoar BR-163

Publicado

No vídeo gravado ao lado de Wilson Santos (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro anuncia que sobrevoará a BR-163 no dia em que fará a entrega do último trecho asfaltado. Essa será a segunda visita de Bolsonaro a MT desde que assumiu a Presidência da República em janeiro.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  MPE investiga falhas e superfaturamento em obra de R$ 17 mi
publicidade

Mato Grosso

28 municípios de MT estão sob risco de chuvas intensas e vendaval nesta segunda-feira

Publicado

O Centro de de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu alerta de possibilidade de chuvas intensas e vendaval em 28 municípios do estado. A previsão é para as próximos 72 horas.

Entre os municípios estão Canarana, Barra do Garças, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira, Novo São Joaquim, Gaúcha do Norte, Paranatinga e Primavera do Leste.

De acordo com a previsão, este municípios devem ficar atentos a pancadas de chuva acompanhadas de raios. A chuva poderá ser intensa com curta duração. Também podem ocorrer rajadas de vento.

Para a região metropolitana, a previsão, segundo o 9º Distrito de Meteorologia, é de tempo nublada com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura em Cuiabá deve ter mínima de 25º e máxima de 36º.

Comentários Facebook
Leia mais:  MT registra mais de 4,4 mil pontos de queimada e climatologista prevê um dos piores anos
Continue lendo

Mato Grosso

Cidade de MT decreta estado de emergência após fortes chuvas

Publicado

O prefeito de Nova Bandeirantes Valdir Pereira decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a região nos últimos três meses. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16).

Segundo Pereira, o volume de água da chuva dos últimos 90 dias foi 500 milímetros a mais em relação ao mesmo período de 2019 e 2018.

Por conta disso, estradas de terra ficaram enlameadas, dificultando o acesso à cidade. Pontes também foram danificadas com o aumento de mais de dois metros do nível de rios e córregos.

“Muitas estradas de chão, muitas pontes foram danificadas. Com esse volume de água tão grande, há uma dificuldade e há alagamento de muitos lugares. Com isso, há uma dificuldade para o ir e vir dos cidadãos do município em todo o setor”, disse o prefeito em vídeo que circula as redes sociais.

Pereira ainda garantiu que irá acionar o Governo do Estado em busca de ajuda para solucionar os problemas.

O decreto de emergência dá ao gestor mais possibilidade de manejar os recursos, inclusive permitindo contratar serviços e obras sem licitação.

Leia mais:  93 presos de MT se classificam para a 2ª fase de Olimpíada Brasileira de Matemática

Outro caso

A Prefeitura de Juruana também decretou situação de emergência na quarta-feira (15). A chuva também danificou estradas e pontes da região.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana