conecte-se conosco


Geral

Escolas estaduais militares têm nota 7,1 do Ideb

Publicado

Redação

As escolas estaduais militares estão entre os melhores índices do Ideb das escolas públicas do Estado. Duas delas, Escola Estadual da Polícia Militar cabo Israel, localizada na cidade de Juara (cidade a 709 quilômetros a médio-norte da Capital) e a EE da PM soldado Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros ao norte de Cuiabá) conseguiram a nota 7,1 do Ideb das séries finais do ensino fundamental. A EE Tiradentes de Cuiabá, obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da Capital. A média do estado é de 5,6 para as séries finais.

As demais escolas obtiveram índices entre 6,4 e 6,8, também considerados excelentes. Somente duas escolas estaduais militares não pontuaram – Rondonópolis e Sorriso que não fizeram a avaliação.

Para o diretor da Escola Militar de Juara, tenente coronel Mário Luiz Pinheiro de Souza, toda a comunidade escolar ficou contente o resultado. O índice foi apresentado aos pais durante uma reunião online e a satisfação foi geral. A escola obteve 6,4 no Ideb do ensino médio.

O diretor lembra que foi um ano bom para a escola por ter um dos maiores Ideb do Estado, tanto no ensino fundamental como no ensino médio. Em seu entendimento o resultado é um trabalho de equipe.

“Temos a coordenação, os professores focados em sua missão, os pais acompanhando os filhos que, por sua vez fazendo a sua parte. Tudo isso ajudou nesse resultado excelente da nota do Ideb”, comemora.

Confresa

O major PM Jefferson Mascarenhas do Nascimento, diretor da EE da PM Tiradentes cabo José Martins de Moura, localizada em Confresa (a 1160 quilômetros a noroeste de Cuiabá) também analisou com um ótimo resultado o índice de 6,4 do Ideb das séries finais do ensino fundamental.

“Ficamos satisfeitos não só com a nota, mas o que ela representa: o esforço de todos, uma vez que 2019 foi um ano atípico, além das adversidades normais, mudamos de prédio, de bairro”, assinala. O diretor explica que a nota acima da média é um passo para as próximas conquistas.

Parceria

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, um dos segredos para a garantia dos bons resultados das escolas estaduais militares é a parceria da instituição com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Mais do que excelente desempenho, é a possibilidade de uma instituição como a Polícia Militar, que tem 185 anos de existência ajudar na formação de futuros cidadãos. Para nós é um motivo de orgulho”, salienta.

Coronel Assis frisa que tem grande respeito e carinho pela área educacional principalmente pela secretária de Educação Marioneide Kliemaschewsk que possui uma sensibilidade de entender as escolas militares. “A secretária traz uma sinergia entre as duas instituições e com isso, os resultados são positivos”, ressalta.

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Três suspeitos de diversos assaltos morrem em tiroteio com a polícia em Mato Grosso

Publicado

por

O tiroteio ocorreu, esta tarde, no Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis. Militares da Força Tática estavam fazendo buscas a três suspeitos de envolvimentos em dezenas de assaltos e identificaram a casa onde estariam planejando outro crime. Na abordagem, eles reagiram e atiraram em direção aos policiais que revidaram. Os três baleados foram levados ao hospital mas não resistiram.

A PM prendeu o quarto investigado e apreendeu três armas, confirmou o comandante da Força Tática no município, tenente coronel Gleber Moreno. Três celulares, balança de precisão e uma determinada quantidade em dinheiro também foram apreendidos.

As identidades dos três mortos ainda não foram confirmadas mas teriam entre 21 e 24 anos. A Politec fez os procedimentos periciais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Kalil implantará 3º turno no “postão” e policlínicas de VG

Publicado

por

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), da coligação “Amor por Várzea Grande”, quer ampliar o horário de funcionamento do “Postão” e das 05 clínicas de atenção primária (policlínicas localizadas nos bairros Cristo Rei, Parque do Lago, 24 de Dezembro, Jardim Glória e Marajoara). A proposta visa atender os casos de menor urgência, dando a oportunidade aos trabalhadores de serem atendidos no terceiro turno. Assim, essas unidades passarão a funcionar das 06h às 22h.

O Postão  atende 34 especialidades, tendo sido reformado e reorganizado na gestão de Lucimar. Além disso, Kalil quer construir mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, visando atender não só os moradores do Glória I e II, mas também dos bairros adjacentes como Jardim dos Estados, Mapim, Asa Bela, Jardim Alá e Nova Esperança.

“Na nossa gestão, foram inauguradas as UPAs Cristo Rei e Ipase, que desafogaram o Pronto-Socorro. Mas é preciso ampliar ainda mais essas conquistas. E vamos avançar nesses pontos; tanto nas policlínicas, Postão e UPA”, observou Kalil.

Assim como Cuiabá, a cidade de Várzea Grande atende não só a população local, mas muitas pessoas de outros municípios que vêm procurar atendimento médico, sendo 70% dos pacientes são de Várzea Grande e 30% de outros municípios. Na internação, 60% são do interior e 40% da comunidade local.

E a gestão Lucimar Campos (DEM) encarou a crise sanitária de frente, nomeando Kalil presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Baracat desenvolveu, desta maneira, inúmeras ações e protocolos para conter o avanço da doença e evitar ao máximo mortes e que a economia local entrasse em colapso.

Com um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor estruturado e com a recente entrega da reforma do novo Pronto-Socorro, a gestão conseguiu dar as respostas rápidas e necessárias ao problema. “Se não tivéssemos feito esses investimentos na saúde, a crise seria muito maior. Por isso é que precisamos dar sequência nesse trabalho”, completa o candidato a prefeito pelo MDB Kalil Baracat.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana