conecte-se conosco


Esportes

Estádio em VG é prometido para o próximo mês

Publicado

O Bom da Notícia

O futebol profissional pode estar adormecido em Várzea Grande, com a desativação temporária do Operário, após o encerramento do Campeonato Mato-grossense, mas a cidade pode em breve ganhar um ‘novo’ estádio.

É que estão avançadas as obras de modernização do Estádio Municipal Dito Souza, no Cristo Rei. Conforme a empresa Reta Projetos e Construções Ltda – responsável pela obra, o estádio será entregue em agosto.

Mas pelo andamento da obra, dificilmente o prazo será cumprido. Para acompanhar a obra a Câmara Municipal de Várzea Grande formou uma comissão de vereadores, que tem vistoriado o local. Membro da comissão, o vereador Edilei Roque Cezaro – Neni Chimarrão (PTC) gostou do que viu. “Vi muitos homens trabalhando e parece que tudo está ocorrendo conforme o projeto. Além da fiscalização, também fazemos a interlocução das empresas com a Prefeitura”, declara Neni.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, destacou os investimentos no setor. “Sempre olhei para a prática esportiva como forma de integração social, por isso o investimento nos esportes sempre foi uma das principais ações de nossa administração”, disse a prefeita.

Leia mais:  Mais de 70 atletas de Sorriso participam no final de semana do Campeonato Estadual de Natação

Lucimar citou pesados investimentos em obras no setor esportivo com mais de R$ 25 milhões, como o novo Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, que será entregue no mês de setembro, o Estádio Dito Souza, a Praça de Esportes da 31 de março, ao lado do Aeroporto Marechal Rondon e o Centro de Iniciação ao Esporte como obras que serão em breve entregues para o lazer social e a prática esportiva.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis, afirmou que a Prefeitura transformou a cidade em um grande canteiro de obras. “Essas obras são de extrema importância para a comunidade.

O ginásio poliesportivo vai proporcionar saúde, esporte e principalmente disciplina, e consequentemente formar cidadãos de bem. O espaço irá permitir também às famílias socialização, integração, lazer e desporto nas práticas esportivas e em outros eventos”, comento Silvio Fidélis. (Reportagem A Gazeta)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá sai na frente e vence o Luverdense no primeiro jogo da final da Copa Mato Grosso

Publicado

O Cuiabá Esporte Clube saiu na frente e acaba de vencer o Luverdense, por 1 a 0, na Arena Pantanal, pelo primeiro jogo da Copa Mato Grosso. Raul, aos cinco minutos do segundo tempo, colocou o Dourado mais próximo do título de campeão da Copa Federação.

O Verdão do Norte esteve melhor em campo, dominou boa parte do jogo e teve duas grandes oportunidades, que não passaram pelas mãos do goleiro da capital mato-grossense.

O Cuiabá também teve lances importes, conseguiu chegar duas vezes, mas parou no goleiro Pedrão. No segundo tempo, fez valer o mando de campo, Raul estufou as redes e garantiu a vantagem para o último jogo, no próximo sábado, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Um simples empate garante o título ao Cuiabá. Para vencer, o Verdão precisa de dois gols de diferença.

A Copa Mato Grosso deste ano já garantiu ao Luverdense, o direito de participar pela 4ª vez seguida da Copa do Brasil porque o Cuiabá, campeão mato-grossense deste ano, já está com a vaga garantida na competição.

Leia mais:  Mais de 70 atletas de Sorriso participam no final de semana do Campeonato Estadual de Natação

A conquista da Copa Mato Grosso é o grande desafio do Luverdense para ‘salvar’ o ano após ter caído para a Série D do Campeonato Brasileiro ( o time já disputou a Série B por 3 temporadas) e ter desempenho modesto na Copa Verde. Com o resultado do primeiro jogo o desafio ficou ainda mais difícil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Árbitro Rodrigo da Fonseca apita primeira decisão da Copa Mato Grosso

Publicado

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou o quarteto de arbitragem que atuará no confronto de ida da final da Copa Mato Grosso entre Cuiabá e Luverdense sábado, às 18h, na Arena Pantanal. O cuiabano Rodrigo da Fonseca será o árbitro. Além deste competição ele também apitou jogos do mato-grossense da segundona e também no Brasileiro Feminino.

A decisão foi através de sorteio por parte da comissão de arbitragem e ficou definido também que os auxiliares serão Fábio Rubinho e Renan Angelim.

O segundo confronto da Copa do. Brasil será em Lucas do Rio Verde porque o Luverdense fez a melhor campanha na primeira fase.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuiabá e União vencem e garantem vantagem para vaga na final do Mato-grossense Sub-19
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana