conecte-se conosco


Esportes

Estado vai trocar gramado da Arena Pantanal

Publicado

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) informa que a Arena Pantanal está liberada para jogos e lamenta a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em suspender a partida entre Cuiabá x Coritiba, marcada para terça-feira (24.09), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Por não haver outras alternativas na capital, a Arena Pantanal tem recebido uma intensa sequência de jogos que dificultam a recuperação completa do gramado. Todavia, serviços de recuperação são constantemente executados para a redução desses danos e hoje apenas uma pequena parte do gramado (7%) próxima ao gol do setor norte está afetada, situação parecida, e por vezes até mais satisfatória, com as vistas em alguns estádios do país que recebem partidas dos campeonatos brasileiros, inclusive da série A.

E mesmo com o longo período sem chuvas, as medidas garantiram que o gramado da Arena Pantanal apresentasse boas condições de uso, conforme foto produzida nesta segunda-feira (23.09).

A Secel lamenta, mas acata a decisão da CBF e informa que já tomou as providências para fazer a troca parcial do gramado na região afetada o mais breve possível. Para isso, entrou em contato com a mais reconhecida empresa do país na prestação desse tipo de serviço. Apesar da dificuldade de logística, já que a grama e os equipamentos de instalação e preparação do solo serem provenientes de outros Estados, a previsão é de que o serviço seja concluído até o dia 04 de outubro.

Leia mais:  Júnior Rocha aposta em vitória fora de casa para dar confiança ao Luverdense

É a primeira vez que um time da capital se classifica para a séria B do campeonato brasileiro e, sabedora da relevância da Arena Pantanal como único espaço em Cuiabá para o atendimento do regulamento da CBF, a Secel reitera seu compromisso em dar condições para assegurar a programação da competição nacional.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá sai na frente e vence o Luverdense no primeiro jogo da final da Copa Mato Grosso

Publicado

O Cuiabá Esporte Clube saiu na frente e acaba de vencer o Luverdense, por 1 a 0, na Arena Pantanal, pelo primeiro jogo da Copa Mato Grosso. Raul, aos cinco minutos do segundo tempo, colocou o Dourado mais próximo do título de campeão da Copa Federação.

O Verdão do Norte esteve melhor em campo, dominou boa parte do jogo e teve duas grandes oportunidades, que não passaram pelas mãos do goleiro da capital mato-grossense.

O Cuiabá também teve lances importes, conseguiu chegar duas vezes, mas parou no goleiro Pedrão. No segundo tempo, fez valer o mando de campo, Raul estufou as redes e garantiu a vantagem para o último jogo, no próximo sábado, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Um simples empate garante o título ao Cuiabá. Para vencer, o Verdão precisa de dois gols de diferença.

A Copa Mato Grosso deste ano já garantiu ao Luverdense, o direito de participar pela 4ª vez seguida da Copa do Brasil porque o Cuiabá, campeão mato-grossense deste ano, já está com a vaga garantida na competição.

Leia mais:  Júnior Rocha aposta em vitória fora de casa para dar confiança ao Luverdense

A conquista da Copa Mato Grosso é o grande desafio do Luverdense para ‘salvar’ o ano após ter caído para a Série D do Campeonato Brasileiro ( o time já disputou a Série B por 3 temporadas) e ter desempenho modesto na Copa Verde. Com o resultado do primeiro jogo o desafio ficou ainda mais difícil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Árbitro Rodrigo da Fonseca apita primeira decisão da Copa Mato Grosso

Publicado

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou o quarteto de arbitragem que atuará no confronto de ida da final da Copa Mato Grosso entre Cuiabá e Luverdense sábado, às 18h, na Arena Pantanal. O cuiabano Rodrigo da Fonseca será o árbitro. Além deste competição ele também apitou jogos do mato-grossense da segundona e também no Brasileiro Feminino.

A decisão foi através de sorteio por parte da comissão de arbitragem e ficou definido também que os auxiliares serão Fábio Rubinho e Renan Angelim.

O segundo confronto da Copa do. Brasil será em Lucas do Rio Verde porque o Luverdense fez a melhor campanha na primeira fase.

Comentários Facebook
Leia mais:  Grêmio Sorriso quer contratar mais 5 para disputar 2ª divisão do mato-grossense
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana