conecte-se conosco


Esportes

Fase estadual dos Jogos Escolares deve reunir mais de 1,2 mil atletas em Sorriso

Publicado

Entre os dias 16 a 22 de julho, Sorriso será o palco dos Jogos Escolares da Juventude Fase Estadual, Categoria B – 12 a 14 anos. Durante uma semana, mais de 1,2 mil atletas de várias cidades do Mato Grosso estarão reunidos para disputas de voleibol, basquetebol, handebol e futsal, nos naipes feminino e masculino. A cerimônia oficial de abertura do evento está programada para o dia 16, às 19h, no Estádio Egídio José Preima.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, as competições serão realizadas em seis locais. “Até o momento temos definidos os ginásios Domingão, Flor do Cerrado, Fermino Maleski e a quadra da Escola Ivete Lourdes Arenhardt, estamos aguardando a confirmação de mais dois espaços”, explicou, por meio da assessoria.

O secretário salientou que “toda a estrutura da rede municipal de ensino será colocada à disposição para servir de alojamento”.  Contudo, a ação não irá prejudicar o andamento do calendário escolar, pois os Jogos Escolares serão realizados justamente durante o período do recesso escolar, programado para os dias 15 a 28 de julho, conforme a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler.

Leia mais:  Enquanto Cuiabá só pensa no Guarani, time de Campinas se prepara para outro confronto

Brandão acrescentou que além de revelar possíveis novos atletas, os Jogos Escolares são momento para a confraternização e a competição saudável. “Claro que todos estão motivados para buscar medalhas, mas o essencial é manter o espírito esportivo e a amizade entre os nossos atletas buscando uma troca de experiências sadia”, finalizou.

Os municípios tem até o dia 8 de julho para inscrever seus atletas para a Fase Estadual Categoria B. A inscrição pode ser realizada pelo email desportoescolar@secel.mt.gov.br.

Já as disputas da Categoria A- 15 a 17 anos, nas modalidades basquete, handebol, voleibol e futsal, naipes masculino e feminino, serão realizadas em Água Boa entre os dias 28 de julho a 5 de agosto. As inscrições para a Fase Estadual Categoria B podem ser realizadas pelos municípios até o dia 19 de julho, também por email.

E as disputas das modalidades individuais que englobam atletismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação, badminton, ciclismo e xadrez, serão realizadas entre 19 a 24 de setembro em Várzea Grande tanto para a Categoria A- 15 a 17 anos quanto para a Categoria B-12 a 14 anos. Nesse caso, os municípios podem inscrever seus atletas até o dia 10 de setembro.

Leia mais:  Adversário do Cuiabá, Vitória tem pior semestre em dez anos e segura lanterna da Série B

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Já Campeão, Flamengo derrota o Palmeiras

Publicado

Neste domingo (1º), o já campeão Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Rubro-Negro dominou as ações diante do Palmeiras e derrotou a equipe paulista por 3 a 1.

Fora de casa, o Flamengo não encontrou dificuldades diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O time campeão da Série A dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos três minutos, Gabriel Barbosa recebeu na frente e tocou para Arrascaeta abrir o placar. Depois, já aos 46 minutos, foi a vez do artilheiro deixar o dele. Gabigol recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer o segundo.

Logo na volta do intervalo, Vitor Hugo errou a saída de bola, Gerson roubou e rolou para Gabigol, que não desperdiçou: 3 a 0. O Palmeiras esboçou uma reação aos 14 minutos, quando Bruno Henrique arriscou de longe e acertou a trave. Depois, aos 34, William recebeu dentro da área e mandou de canhota no travessão. A pressão alviverde seguiu e, aos 38 minutosMatheus Fernandes recebeu entre os zagueiros e descontou para o time da casa: 3 a 1. Ainda em vantagem, o Rubro-Negro foi administrando o resultado até o apito final e garantiu mais três pontos na tabela.

Leia mais:  Árbitro Rodrigo da Fonseca apita primeira decisão da Copa Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá chega a Mato Grosso com taça da Copa Verde e festeja com torcida

Publicado

O elenco do Cuiabá, que conquistou o bicampeonato da Copa Verde, quarta-feira passada, ao derrotar o Paysandu nos pênaltis, em Belém, só chegou ontem na capital de Mato Grosso. O time foi recepcionado por torcedores no aeroporto de Várzea Grande e entrou no carnaval fora de época feito pela bateria da torcida organizada. O treinador Marcelo Chamusca, que assumiu o time após a demissão de Itamar Schülle e que mudou a cara do Dourado, era um dos mais requisitados e um dos mais simpáticos com os fãs.

O goleiro Victor Souza, ídolo da torcida, também foi muito festejado e tirou fotos com os torcedores e com a taça. O zagueiro Anderson Conceição e o meia Renan Bressan também retribuíram, com bastante atenção, o carinho dos fãs no aeroporto. “Olha esse carinho aqui. Isso aqui não tem preço. Isso aqui é Dourado. História. O Cuiabá é grande e a torcida faz o Cuiabá ser maior ainda”, declarou o goleiro.

Após a conquista do título, o Dourado viajou de Belém para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde empatou com o Botafogo por 0 a 0, no sábado, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e consolidou o time na 8ª colocação.

Leia mais:  Cuiabá massacra o CRB na Arena

O compromisso final na Série B é neste sábado, na Arena Pantanal, diante do já rebaixado Vila Nova-GO, comandado justamente por Itamar Schülle. Se vencer, o Cuiabá chega a 55 pontos e pode tomar a 7ª colocação do Paraná.

No ano que vem, além de assegurada a permanência na Série B, o Cuiabá tem acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao título da Copa Verde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana