conecte-se conosco


Esportes

Federação e clubes buscam saídas para ‘falta de estádios’ na Copa Mato Grosso

Publicado

Dirigentes da Federação Matogrossense de Futebol, dos clubes da baixada cuiabana e representantes do Governo do Estado se reuniram para definir os possíveis estádios para jogos da Copa Mato Grosso. Em Cuiabá e Várzea Grande, somente a Arena Pantanal está apta para receber os jogos de torneios profissionais. No entanto, o gramado passa por reformas e adequações, dificultando assim, uma carga excessivas de jogos, em um curto espaço de tempo – jogos de campeonatos como Brasileiro da Série B (disputada pelo Cuiabá), Copa Verde, Copa FMF, 2ª divisão do mato-grossense).

Uma solução alternativa seria a liberação do estádio presidente Dutra que também passa por reformas no momento. Sem os laudos necessários para a liberação dos torcedores, teria que receber os jogos com os portões fechados no primeiro momento.

Após reunião com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo, a federação e os representantes de clubes foram informados que a liberação do Dutrinha não será possível em tempo hábil, pois a troca do gramado do estádio está prevista para o próximo mês, impossibilitando assim, a utilização do estádio.

Leia mais:  Sinop contrata goleiro e deve ter mais dois reforços para a Copa FMF

Outro paliativo seria o campo da UFMT, porém, uma série de medidas teriam que ser tomadas para viabilizar a utilização da praça esportiva. O reformado Dito Souza, em Várzea Grande, também seria uma alternativa mas as obras do estádio ainda não foram concluídas.

A assessoria da federação informa também que haverá novas reuniões estão, na próxima semana, para as definições sobre os locais dos jogos da Copa FMF.

A competição começa mês que vem com diversas equipes dentre elas Cuiabá, Luverdense, Sinop, União de Rondonópolis, e o campeão ganha vaga na Copa do Brasil.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá sai na frente e vence o Luverdense no primeiro jogo da final da Copa Mato Grosso

Publicado

O Cuiabá Esporte Clube saiu na frente e acaba de vencer o Luverdense, por 1 a 0, na Arena Pantanal, pelo primeiro jogo da Copa Mato Grosso. Raul, aos cinco minutos do segundo tempo, colocou o Dourado mais próximo do título de campeão da Copa Federação.

O Verdão do Norte esteve melhor em campo, dominou boa parte do jogo e teve duas grandes oportunidades, que não passaram pelas mãos do goleiro da capital mato-grossense.

O Cuiabá também teve lances importes, conseguiu chegar duas vezes, mas parou no goleiro Pedrão. No segundo tempo, fez valer o mando de campo, Raul estufou as redes e garantiu a vantagem para o último jogo, no próximo sábado, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Um simples empate garante o título ao Cuiabá. Para vencer, o Verdão precisa de dois gols de diferença.

A Copa Mato Grosso deste ano já garantiu ao Luverdense, o direito de participar pela 4ª vez seguida da Copa do Brasil porque o Cuiabá, campeão mato-grossense deste ano, já está com a vaga garantida na competição.

Leia mais:  Quatro jogadores deixam o Luverdense; volante é contratado

A conquista da Copa Mato Grosso é o grande desafio do Luverdense para ‘salvar’ o ano após ter caído para a Série D do Campeonato Brasileiro ( o time já disputou a Série B por 3 temporadas) e ter desempenho modesto na Copa Verde. Com o resultado do primeiro jogo o desafio ficou ainda mais difícil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Árbitro Rodrigo da Fonseca apita primeira decisão da Copa Mato Grosso

Publicado

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou o quarteto de arbitragem que atuará no confronto de ida da final da Copa Mato Grosso entre Cuiabá e Luverdense sábado, às 18h, na Arena Pantanal. O cuiabano Rodrigo da Fonseca será o árbitro. Além deste competição ele também apitou jogos do mato-grossense da segundona e também no Brasileiro Feminino.

A decisão foi através de sorteio por parte da comissão de arbitragem e ficou definido também que os auxiliares serão Fábio Rubinho e Renan Angelim.

O segundo confronto da Copa do. Brasil será em Lucas do Rio Verde porque o Luverdense fez a melhor campanha na primeira fase.

Comentários Facebook
Leia mais:  Luverdense busca hoje reabilitação na Série C contra o São José em Lucas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana