conecte-se conosco


Mato Grosso

Fenômeno nas redes sociais disputa eleição em MT

Publicado

Considerado um fenômeno nas redes sociais, o candidato a vereador José Valentim Fernandes Silva, o Jota Silva, declarou no sábado a adesão à campanha do candidato a prefeito Thiago Muniz (DEM), mesmo o seu partido, o PSL estando no arco de alianças do Republicanos, que tem como candidato o empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão.

Na manhã desta segunda-feira (12), Jota Silva estava participando do evento de campanha de Thiago que ocorria no Jardim Atlântico e foi uma atração a parte. O candidato era procurado por populares para fotos ao lado de sua bicicleta cargueiro, equipada com som e um galão de água.

Jota é hoje um dos nomes mais falados nas redes sociais de cidade, em diversos grupos o assunto em pauta tem sido o nome do candidato e um dos projetos que defende publicamente que é o aeroporto da Vila Operária.

EFEITO PANCOSO

O estilo de campanha de Jota Silva lembra muito as eleições de 88 quando Ethevaldo Clementino Leite, o Pancoso teria sido um dos mais votados naquelas eleições. Pancoso, no entanto, não se elegeu, pois o seu partido na época registrou o seu nome de batismo na Justiça Eleitoral e não o apelido que era conhecido em Rondonóp

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

MP investiga prefeito em MT por “doação” de área para construtora em MT

Publicado

por

Ocorre que a Promotoria de Justiça da Comarca de Arenápolis encaminhou oficio ao MPC relatando desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, por suposta renúncia de receitas, bem como à Lei de Licitação, em decorrência da aprovação do Projeto de Lei nº 21/2020 do Município. “O qual tem como objeto autorizar o Chefe do Poder Executivo a alienarem favor da empresa vencedora do chamamento, o lote urbano referido e caracterizado no anexo único do referido projeto de lei, destinado ao programa habitacional do Governo Federal (“Minha Casa, Minha Vida”), a ser realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil e dá outras providências”.

Assim, o procurador-geral, solicita que sejam reunidas informações relativas aos fatos.

“Considerando, ainda, a necessidade de reunir informações sobre os fatos. resolve,  instaurar,   o  Procedimento   Apuratório   Preliminar   nº21.956-8/2020, a fim de apurar a legalidade e regularidade dos incentivos tributários e doações de bens imóveis, aprovadas pelo Projeto de Lei nº 021/2020. Após a adoção das medidas cabíveis, determino que os autos retornem conclusos ao meu gabinete”, diz trecho da portaria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

A Campanha do Prefeito de são José do Xingu começa a ganhar corpo e pode ser reeleito

Publicado

por

Administração do prefeito Vanderley Soares  (Nene), que fecha este mês,  um ano e 11 meses  de mandato, pretende finalizar a gestão com muitas obras entregue a população como asfaltos etc.

Uma São Jose do Xingu mais justo , mais humanizado e de mais oportunidades. Foi assim que o prefeito Vanderley Soares (Nene)definiu a cidade de São Jose do Xingu ideal quando perguntado sobre o que a sua gestão pretende deixar para a população, na noite desta sexta Feira (23), durante uma reunião em sua casa. O gestor municipal realizou um bate papo com amigos, empresários, apoiadores e produtores rurais e destacou as iniciativas pioneiras da gestão, bem como fez um panorama dos investimentos e todas as obras e ações que ainda serão entregues e desenvolvidas até o final do seu mandato.

O prefeito do município de São Jose do Xingu, Vanderlei Soares , conta que enfrentou muitos  problemas  desde que assumiu o mandato, pela primeira vez,  e lembra também da  regularização de algumas pendencias interna , da oposição que enfrentou na Câmara de Vereadores e, de suas metas para os próximos dois meses que faltam para acabar seu governo.

“ Desde que assumi a prefeitura  no lugar Castelo, assumi com o intuito de trabalhar respeitando o dinheiro público e com transparência ,eu vou entregar o município com dinheiro em caixa e com todas as certidão em dia, fui muito perseguido porém a população me conhece e sabe do meu caráter e da minha honestidade, ninguém nunca irá falar que eu desviei uma (bala) da prefeitura, primeiro que não preciso ,segundo que sempre respeitei o dinheiro do povo”

Acompanhe uma matéria completa na próxima semana

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana