conecte-se conosco


Esportes

Flamengo bate o Corinthians por 4 A 1

Publicado

Neste domingo (3), o Flamengo recebeu o Corinthians, no Maracanã, dominou as ações no Clássico de Povo e venceu pelo placar de 4 a 1. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo e Corinthians fizeram um primeiro tempo equilibrado até os 40 minutos do primeiro tempo. O Timão começou melhor, criando algumas chances e marcando bem a equipe da casa, que teve mais posse de bola e apostava em jogadas pelo alto.

Foi em um lance desses que saiu o pênalti que abriu o placar para o Rubro-Negro. Aos 42 minutos, após Everton Ribeiro cruzar para Arrascaeta, o uruguaio caiu em dividida com Cássio. Na cobrança, aos 45 minutosBruno Henrique bateu cruzado e viu o goleiro corintiano fazer a defesa, mas, no rebote, o camisa 27 não desperdiçou: 1 a 0No minuto seguinte, Gerson avançou pelo meio, se livrou da marcação e tocou na frente para Bruno Henrique dar um toque sutil e ampliar a vantagem rubro-negra.

O ímpeto do time da casa foi o mesmo no segundo tempo. Tanto que, com apenas 23 segundos de bola rolando, Pablo Marí lançou a bola, Arrascaeta desviou, e Bruno Henrique invadiu a área para fazer 3 a 0. Aos quatro minutos, após boa jogada pela esquerda, Arrascaeta tocou para Vitinho, que ficou cara a cara com Cássio e por pouco não fez o quarto, mandando a bola para fora.

Corinthians foi tentando quebrar o embalo do Fla e, aos seis minutosconseguiu descontarMateus Vital aproveitou cruzamento de Pedrinho e cabeceou sem chances para Diego Alves: 3 a 1. Mas o domínio rubro-negro não parou e, aos 21 minutosVitinho ampliou. O camisa 11 recebeu de Willian Arão na intermediária, avançou e soltou uma bomba de canhota para fechar a conta: 4 a 1.

 

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

“COT não será usado para treinamentos de times”, diz secretário de Cultura

Publicado

O secretário estadual da pasta de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec (PDT), declarou que o Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não será utilizado para preparação de times. Na ocasião, o gestor apontou que o espaço deve ser usado para receber jogos e não como “pista social”.

A declaração do secretário foi feita durante o evento de inauguração do COT, realizado no final da tarde de terça-feira (28). O espaço estava previsto para ser utilizado na Copa do Mundo de 2014, porém, a obra foi adiada por problemas estruturais e orçamentários.

“Treinamento não está no nosso foco, porque treinamento é cada equipe tem que ter seu espaço. Agora, o que a gente pode e deve fazer aqui são as competições. Então, a gente pode trazer para cá um jogo da federação, a gente pode trazer um Sub-20, um futebol feminino, a gente pode estar colocando amistosos aqui”, declarou Kardec.

Durante o evento, o secretário também anunciou que o COT deve receber o Campeonato Nacional de Atletismo. A realização do evento no Centro de Treinamento ainda está sendo discutida entre a Secel e a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

“Já protocolamos o pedido e, a partir de agora, queremos trazer as competições regionais, nacionais e internacionais. A ideia é essa, utilizar essa pista em alto nível”, disse o secretário.

Kardec finalizou suas declarações pontuando que o COT poderá, sim, ser utilizado para preparação de atletas de corrida, tanto nas categorias amadoras quanto os profissionais. Contudo, conforme o secretário, a utilização do espaço precisará ser agendada.

“O que não estará liberado é o portão aberto para vir a qualquer momento e fazer seu treinamento, até porque não é uma pista social, é uma pista de alto rendimento. Então, quem é atleta, seja ele amador ou profissional, pode utilizar mediante agendamento”, finalizou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Advogada diz que Bruno está “triste, sem comer e sem dormir”

Publicado

A advogada Mariana Migliorini, que estava cuidando das negociações de Bruno Fernandes com o Operário Várzea-Grandense, disse que o goleiro está “profundamente triste” com o desfecho do episódio.

O time de Mato Grosso desistiu da contratação após manifestações de vários setores, já que Bruno foi condenado por homicídio triplamente qualificado, por envolvimento na morte de Eliza Samúdio, com quem teve um filho, em 2010.

“Ele está sem comer e sem dormir”, disse a advogada ao site Torcedores.com.

Querem ele morto. Isso não é pena, não é algo civilizatório, o Bruno já cumpriu a pena. Deus perdoa, a sociedade não
“Os empresários de Várzea Grande não querem ter o nome do Bruno vinculado a eles por conta da repercussão social. Querem ele morto, isso não é pena, não é algo civilizatório. O Bruno já cumpriu a pena. Deus perdoa, a sociedade não”, disse.

No início deste mês, o Fluminense de Feira de Santana também desistiu de contratar Bruno após revolta e protestos sociais.

Na ocasião, o presidente do time, Ewerton Carneiro, disse que a manifestação dos torcedores contra a negociação foi fundamental para a decisão.

“Esses dias foram de muita confusão para mim, para a diretoria, para o Fluminense de Feira, pro povo de Feira, para a minha família. Ainda que o jurídico me deu um parecer que ele vai chegar com oito a dez dias, eu quero dizer que o Fluminense está desistindo da contratação devido à manifestação popular”.

“Foi um apelo da torcida, foi um apelo do povo, então só quem não ouve o povo é porque é maluco”, declarou na ocasião, segundo o Torcedores.com.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana