conecte-se conosco


Várzea Grande

Ganha Tempo teve mais de 14 mil atendimentos em janeiro

Publicado

Mais de 14 mil atendimentos foram realizados pelo Ganha Tempo Várzea Grande somente no mês de janeiro de 2020. A unidade, localizada dentro do shopping da cidade, reúne em um só espaço físico serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz), pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Inaugurado em março de 2016 pelo Governo do Estado, o local tem a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense aos serviços públicos básicos e privados.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato da Silva, destaca que o objetivo principal é reunir em um único espaço vários serviços públicos. “O cidadão que precisa verificar uma vaga de emprego, no mesmo local, consegue renovar sua carteira de habilitação, por exemplo. O Ganha Tempo está instalado dentro do shopping de Várzea Grande, de fácil acesso e muito confortável. Prezamos pela excelência ao atendimento para a população conforto e bom atendimento”, disse.

Na busca por uma vaga de emprego o jovem Paulo Victor da Silva, de 23 anos, morador do bairro Jardim Ouro Verde em Várzea Grande, conta que está desempregado há quase dois meses. Ele está em busca de uma vaga para estoquista. “Trabalhava em uma empresa e fiquei doente. O médico me recomendou repouso e em seguida fui demitido. Hoje estou esperançoso e pretendo sair empregado da minha entrevista”, declarou.

Com uma demanda mensal no Ganha Tempo, entre os serviços mais procurados pela população destaca-se o do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com 8,4 mil atendimentos, entre protocolo (2.3 mil), abertura de processo (681), exame teórico (438), entre outros.

Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) atendeu 3.580 pessoas para a emissão/entrega de carteira de trabalho (1.182), procura por emprego (987), solicitação do seguro desemprego (777), e captação de vagas de trabalho (634). Foram registrados ainda 1.072 serviços executados pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), 681 pelo Procon e 567 pela Setasc. Também foram realizados 48 atendimentos de ações de cidadania.

O Ganha Tempo de Várzea Grande é único de responsabilidade da Setasc. As demais unidades, por estarem incluídas no sistema/público privada, são administradas pela empresa Rio Verde e gerenciadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O atendimento ao público do Ganha Tempo – Várzea Grande, é das 10h ás 18h de segunda a sexta-feira conforme portaria n° 160/2016/Setas. Contato :(65) 3694-0503. Email: ganhatempovg@setasc.mt.gov.br

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Empresário quer ex-prefeito como vice em disputa em VG

Publicado

O pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, empresário Flávio Vargas (PSB), confirmou o interesse de ter o ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião Zaeli (PSDB), como seu possível vice-prefeito.

Na última semana, Vargas disse, entretanto, que a definição passará pelo crivo dos partidos que defendem o projeto.

 

“Sem dúvida, o Tião, com a experiência que tem hoje, com a bagagem que tem, pelas pancadas que já tomou na Prefeitura, sabe muita coisa. Seria excelente. Tomara que ele aceite vir compor com esse grupo. Este é o sonho de qualquer um que queira disputar eleição: ter o Tião de vice”, afirmou.

 

Mesmo citando que Tião seria o melhor nome para vice em sua composição, Vargas citou outros eventuais nomes com viabilidade. Entre eles, o coronel Zilmar Dias (Podemos) e a servidora pública Eunice Teodora dos Santos, a Nicinha (PSDB).

 

Segundo Vargas, a definição do seu vice sairá dos partidos aliados ao projeto.

 

“O Tião seria um vice muito bom, porém o vice não passará pelo meu crivo. O vice passará pelo crivo dos partidos que estamos agrupando”, afirmou.

 

“Temos o nome do Tião, mas também temos vários bons nomes. O PSDB não está 100% nesse grupo, mas o Tião está me ajudando”, completou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Homem embriagado ameaça e agride a namorada em Várzea Grande

Publicado

Um homem, de identidade não revelada, foi preso no domingo (16), após invadir a residência, ameaçar e agredir a namorada, em Várzea Grande.

 

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais militares que na ocasião o suspeito chegou em casa, localizada no bairro 13 de setembro, embriagado e alterado.

 

Em seguida, ele e a mulher iniciaram uma discussão, momento em que ele começou a ameaçá-la e chegou a quebrar a porta da cozinha durante a briga.

 

Ela afirmou que precisou lutar com o homem e chegou a machucá-lo no braço para contê-lo. A vítima afirmou à Polícia Militar que essa não foi a primeira vez que isso ocorreu. Ela disse que seu namorado é alcoólatra.

 

Diante da situação, os militares prenderam e conduziram o suspeito à delegacia do Município. Ele precisou ser algemado pelo receio de fuga.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana