conecte-se conosco


Várzea Grande

Ganha Tempo teve mais de 14 mil atendimentos em janeiro

Publicado

Mais de 14 mil atendimentos foram realizados pelo Ganha Tempo Várzea Grande somente no mês de janeiro de 2020. A unidade, localizada dentro do shopping da cidade, reúne em um só espaço físico serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz), pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Inaugurado em março de 2016 pelo Governo do Estado, o local tem a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense aos serviços públicos básicos e privados.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato da Silva, destaca que o objetivo principal é reunir em um único espaço vários serviços públicos. “O cidadão que precisa verificar uma vaga de emprego, no mesmo local, consegue renovar sua carteira de habilitação, por exemplo. O Ganha Tempo está instalado dentro do shopping de Várzea Grande, de fácil acesso e muito confortável. Prezamos pela excelência ao atendimento para a população conforto e bom atendimento”, disse.

Na busca por uma vaga de emprego o jovem Paulo Victor da Silva, de 23 anos, morador do bairro Jardim Ouro Verde em Várzea Grande, conta que está desempregado há quase dois meses. Ele está em busca de uma vaga para estoquista. “Trabalhava em uma empresa e fiquei doente. O médico me recomendou repouso e em seguida fui demitido. Hoje estou esperançoso e pretendo sair empregado da minha entrevista”, declarou.

Com uma demanda mensal no Ganha Tempo, entre os serviços mais procurados pela população destaca-se o do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com 8,4 mil atendimentos, entre protocolo (2.3 mil), abertura de processo (681), exame teórico (438), entre outros.

Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) atendeu 3.580 pessoas para a emissão/entrega de carteira de trabalho (1.182), procura por emprego (987), solicitação do seguro desemprego (777), e captação de vagas de trabalho (634). Foram registrados ainda 1.072 serviços executados pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), 681 pelo Procon e 567 pela Setasc. Também foram realizados 48 atendimentos de ações de cidadania.

O Ganha Tempo de Várzea Grande é único de responsabilidade da Setasc. As demais unidades, por estarem incluídas no sistema/público privada, são administradas pela empresa Rio Verde e gerenciadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O atendimento ao público do Ganha Tempo – Várzea Grande, é das 10h ás 18h de segunda a sexta-feira conforme portaria n° 160/2016/Setas. Contato :(65) 3694-0503. Email: ganhatempovg@setasc.mt.gov.br

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Dupla é flagrada roubando geladeira em Várzea Grande

Publicado

Dois homens de 40 e 47 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (3), após serem flagrados roubando geladeira de uma residência no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

Durante patrulhamento na região, uma equipe da Polícia Militar percebeu que os suspeitos haviam pulado o muro de uma casa e em seguida arrastavam a geladeira.

A dupla foi abordada e negou que estavam praticando alguma irregularidade. Os policiais fizeram uma varredura no interior da residência, mas nenhum morador se encontrava no local.

A PM notou que a porta da frente da residência havia sido violada. Os suspeitos que já possuem passagem pela polícia, foram presos por crime de furto e a geladeira apreendida.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Três aeroportos em Mato Grosso suspendem voos comerciais

Publicado

Três aeroportos em Mato Grosso tiveram os voos comerciais suspensos devido à pandemia do Covid-19, o coronavírus. Em Rondonópolis (a 220 quilômetros de Cuiabá) e Sinop (a 490 quilômetros da Capital) os voos foram suspensos até 30 de abril. Já em Alta Floresta (a 790 quilômetros de Cuiabá), a previsão é que os voos voltem a partir de 30 de junho.

 

Nesta terça-feira (31), aSecretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou 25 casos do vírus no estado, sendo 18 em Cuiabá, quatro em Rondonópolis, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde.

De acordo com a Centro-Oeste Airport, concessionária que administra os três aeroportos, a suspensão é uma decisão das próprias companhias aéreas Azul, Gol e Latam que operam no estado.

O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, continua operando, porém com restrições no número de voos, visto que faz da Operação Malha Aérea Essencial, organizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), como forma de garantir que nenhum estado brasileiro fique sem ligação aérea por conta da pandemia do Covid-19.

Nova programação

Durante o mês de abril, mês considerado como o de maior risco ao pico de contaminação do vírus, o aeroporto de Várzea Grande continuará operando com voos comerciais de domingo a sexta-feira, tendo rotas regulares para São Paulo (SP), Campinas (SP) e Porto Velho (RO).

A Centro-Oeste Airport informou ainda que no terminal serão quatro pousos e quatro decolagens às segundas-feiras, às sextas-feiras e aos domingos. Às terças-feiras e quintas-feiras serão dois pousos e duas decolagens e às quartas-feiras serão três pousos e três decolagens, apenas.

Número de voos em VG cai 90%

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon amanheceu com a previsão de apenas oito voos a serem realizados na última segunda-feira (30).O montante reflete uma queda de mais de 90% em relação ao mesmo período na última semana, quando a unidade registrava 85 voos agendados. A crise dos cancelamentos de voos, que já era alta na última semana, tem se intensificado ainda mais, refletindo os efeitos diretos da pandemia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana