conecte-se conosco


Sorriso

Garoto é atingido por raio na cabeça e fica em estado grave em MT

Publicado

Um ciclista de 14 anos, identificado como Fábio Assis Conceição, foi atingido na cabeça por raio e sobreviveu.

O caso foi registrado  na noite desta quarta-feira (15), enquanto ele pedalava na MT-222, em Sinop (480 km de Cuiabá).

A vítima foi socorrida em estado grave, por um bombeiro militar, que viu a situação e fez procedimentos de reanimação pulmonar, de forma imediata.

Segundo informações do Copo de Bombeiros, o cliclista foi atingido por volta das 20h40. Apesar do socorro imediato, foi constatada uma parada cardiorrespiratória.

O garoto foi socorrido utilizando técnicas da oxigenoterapia e de ressuscitação cardiopulmonar. Ele foi encaminhado em estado crítico ao Hospital Regional.

A vítima usava capacete no momento em que foi atingida e o equipamento de segurança foi furado pelo raio. A imagem é impressionante.

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Sorriso: decisões de não parar o comércio na pandemia contribuiu para geração de empregos, diz prefeito

Publicado

por

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, analisou que as 448 vagas a mais de empregos a mais geradas no município, em julho, também é resultado das decisões que foram tomadas pela prefeitura em meio a crise do Coronavírus e que não deixaram o comércio parar de vender nem qualquer tipo de setor deixar de produzir. O prefeito destacou que a prioridade é o enfrentamento a doença alinhado a proteção da economia local.

“É um resultado muito positivo devido a um trabalho intenso em Sorriso, promovido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico que, com muita responsabilidade, em parceria com o Sindicato Rural, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, com os planos sanitários (para enfrentamento ao Covid) fizeram com que todos os setores não parassem de produzir. Mudaram as escalas e trabalhos e mantiveram a linha de produção”, avaliou.

Em junho, a indústria foi o setor que mais contratou trabalhadores. Foram 174 a mais, diferença de 326 admitidos e 152 dispensados. Na sequência, aparece o comércio -mesmo com horário reduzido de atendimento devido ao toque de recolher das 23h às 5h – com 109 funcionários empregados a mais, saldo de 475 contratações e 366 demissões, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia

“Tudo o que aconteceu de forma positiva foi a maneira que a gestão buscou de enfrentar a doença. A economia está sendo mantida com responsabilidade. Há planos de contingência, sanitários, chamando o setor para um bom diálogo e nos aproximando o Ministério Público e próprio Poder Judiciário buscando o tempo todo estar ao lado do comércio, agricultura e indústrias”, expôs.

A construção foi o único setor que teve resultado negativo na geração de empregos ao fechar 5 vagas, entretanto, há expectativa de uma retomada nos próximos meses e aumento considerado na geração de empregos. “Muitas empresas acabaram dando uma seguradinha devido a questão de proteção aos seus funcionários também. Mas acredito que é um cenário que em agosto ou setembro sofrerá alta”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Homem é preso acusado de se masturbar no meio da rua em Sorriso

Publicado

por

Um homem, de 39 anos, foi denunciado, ontem, no final da tarde, acusado de se masturbar no meio da rua, no bairro Rota do Sol. A mulher, de 46 anos, que fez a denúncia contou que essa não é a primeira vez que ele pratica o ato.

Ela afirmou ainda aos policiais que estava em frente a sua residência tomando chimarrão quando o suspeito saiu do imóvel dele, colocou o órgão genital para fora e começou a se masturbar.

Por se sentir constrangida, ela resolveu denunciar a situação. Já o homem informou aos policiais que toda às vezes que ingeri bebida alcoólica acaba cometendo o ato.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana