conecte-se conosco


Esportes

Ginásio Aecim Tocantins recebe Super Copa Brasil de Tênis de Mesa

Publicado

De 26 a 29 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins sedia a quarta etapa da Super Copa Brasil de Tênis de Mesa. O evento reúne representantes de 15 Estados brasileiros, que competem nas categorias individual, duplas e paralímpica. Com 331 inscrições de alto nível técnico, o torneio conta com a participação de atletas que representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 e de vários atletas da base da Seleção Brasileira.

Em Cuiabá, os participantes disputam a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vale um bom peso na pontuação do ranking nacional. Para a categoria de duplas mistas, a competição é ainda válida para a prestação de contas do Bolsa Atleta Federal.

Dentre alguns destaques da competição estão as mesatenistas Joyce Oliveira e Julia Hatakeyama. Joyce é campeã nos Jogos Parapan-americanos de Lima e está classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2020. Já Julia, atleta da AABB/Cuiabá, foi convocada para o torneio internacional Hopes, que acontece este ano na Costa Rica.

Leia mais:  Equipe de Sorriso conquista título de campeã estadual de atletismo

Além de Julia Hatakeyama, Mato Grosso tem mais 26 representantes olímpicos e paralímpicos na Super Copa Brasil que acontece em Cuiabá. Também estão inscritos mesatenistas de Minas Gerais, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Ceará, Alagoas, Rondônia e Goiás.

O evento tem entrada gratuita e começa sempre às 9h.

Para o coordenador de eventos da CBTM, Edir Oliveira, a expectativa é que tenha um bom público nos quatro dias de competição.

“É uma oportunidade de conhecer a modalidade e assistir as disputas do melhores atletas olímpicos e paraolímpicos do país”, convida Oliveira. “Agradecemos a Prefeitura de Cuiabá e ao Governo de Mato Grosso que com a Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa não mediram esforços para trazer a competição que possibilita muitos benefícios esportivos e econômicos ao Estado”, finaliza.

Redação

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá sai na frente e vence o Luverdense no primeiro jogo da final da Copa Mato Grosso

Publicado

O Cuiabá Esporte Clube saiu na frente e acaba de vencer o Luverdense, por 1 a 0, na Arena Pantanal, pelo primeiro jogo da Copa Mato Grosso. Raul, aos cinco minutos do segundo tempo, colocou o Dourado mais próximo do título de campeão da Copa Federação.

O Verdão do Norte esteve melhor em campo, dominou boa parte do jogo e teve duas grandes oportunidades, que não passaram pelas mãos do goleiro da capital mato-grossense.

O Cuiabá também teve lances importes, conseguiu chegar duas vezes, mas parou no goleiro Pedrão. No segundo tempo, fez valer o mando de campo, Raul estufou as redes e garantiu a vantagem para o último jogo, no próximo sábado, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Um simples empate garante o título ao Cuiabá. Para vencer, o Verdão precisa de dois gols de diferença.

A Copa Mato Grosso deste ano já garantiu ao Luverdense, o direito de participar pela 4ª vez seguida da Copa do Brasil porque o Cuiabá, campeão mato-grossense deste ano, já está com a vaga garantida na competição.

Leia mais:  Sinop vai estrear contra o Mixto na Copa Federação

A conquista da Copa Mato Grosso é o grande desafio do Luverdense para ‘salvar’ o ano após ter caído para a Série D do Campeonato Brasileiro ( o time já disputou a Série B por 3 temporadas) e ter desempenho modesto na Copa Verde. Com o resultado do primeiro jogo o desafio ficou ainda mais difícil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Árbitro Rodrigo da Fonseca apita primeira decisão da Copa Mato Grosso

Publicado

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou o quarteto de arbitragem que atuará no confronto de ida da final da Copa Mato Grosso entre Cuiabá e Luverdense sábado, às 18h, na Arena Pantanal. O cuiabano Rodrigo da Fonseca será o árbitro. Além deste competição ele também apitou jogos do mato-grossense da segundona e também no Brasileiro Feminino.

A decisão foi através de sorteio por parte da comissão de arbitragem e ficou definido também que os auxiliares serão Fábio Rubinho e Renan Angelim.

O segundo confronto da Copa do. Brasil será em Lucas do Rio Verde porque o Luverdense fez a melhor campanha na primeira fase.

Comentários Facebook
Leia mais:  Equipe de Sorriso conquista título de campeã estadual de atletismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana