conecte-se conosco


Cuiabá e VG

Goleiro reclama: “Não querem me dar oportunidade de trabalhar”

Publicado

O goleiro Bruno Fernandes se indignou com a desistência da contratação por parte do time Operário de Várzea Grande. Ele foi condenado pela morte de sua então namorada, a modelo Eliza Samúdio.

O time estava em negociação com o goleiro há cerca de um mês, mas na última quarta-feira (22), após forte pressão da sociedade mato-grossense, desistiu da contratação.

“As pessoas não querem me dar oportunidade de trabalhar. As pessoas estão falando, falando, nas redes sociais. Falam: ‘Ele não pode voltar’. Mas eles vão colocar o pão na minha mesa?”, disse o goleiro ao programa Domingo Espetacular, nesse domingo (26).

À reportagem, Bruno alegou que não possui dinheiro sequer para pagar a pensão das duas filhas que têm fora do casamento. A pensão do filho dele com Eliza Samúdio, o “Bruninho”, não é paga por ausência de acordo judicial.

Para Bruno, a sociedade deve arcar com a responsabilidade de reintrodução de um reeducando à vida em liberdade.

As pessoas estão falando, falando, nas redes sociais. Falam: ‘Ele não pode voltar’. Mas eles vão colocar o pão na minha mesa?
“[…] A sociedade é a primeira a cobrar daquela pessoa que ela tem que voltar a trabalhar. A ressocialização do preso, a sociedade também é responsável por isso. Só que ao mesmo tempo que ela cobra o recuperando a voltar a trabalhar, ela não dá oportunidade para voltar a trabalhar”, relatou.

“Triste e abatido”

O Operário de Várzea Grande anunciou a desistência do grupo por meio de uma nota sucinta, encaminhada pelo clube à imprensa.

Bruno contou que o time não entrou em contato com ele para anunciar a desistência e que ficou sabendo da situação através dos jornais.

“Eu fiquei triste, me abati, porque sou um ser humano. O que me chamou atenção é o porquê de depois que fizeram a reunião da diretoria e chegaram a conclusão de que não iriam mais me contratar, não falaram comigo. Eu fiquei sabendo por parte da imprensa”.

Assim que surgiram notícias de que o goleiro Bruno Fernandes poderia ser contratado pelo Operário, ativistas do movimento feminista, políticos e formadores de opinião repudiaram a negociação.

Além disso, patrocinadores masters do Campeonato Mato-grossense de Futebol pediram para que seus nomes não fossem estampados na camisa do clube.

“Eu gostaria de recomeçar minha vida, mas recomeçar fazendo aquilo que eu amo fazer. Agora, opiniões, cada um tem a sua. Eu quero voltar a trabalhar como atleta profissional e eu vou voltar”, disse.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá e VG

Cuiabá volta a registrar chuva após 4 meses; qualidade do ar melhora

Publicado

por

A tão esperada chuva, que traz um certo alívio no calor e deve melhorar a qualidade do ar em Cuiabá, caiu logo nas primeiras horas deste domingo (20). A capital e a região metropolitana ficaram quase 4 meses sem ver uma gota d’água cair do céu – a última chuva registrada foi em 22 de maio.

Outros municípios, como Nossa Senhora do Livramento, também registraram chuva desde a madrugada.

Na última semana, os institutos de metereologia já havia indicado a possibilidade haver pancadas de chuva na região a partir desta semana. A maior possibilidade era a partir de segunda-feira, mas ela resolveu antecipar. Não foi nenhuma chuva forte – a previsão é de apenas 5 mm -, mas melhorou aspectos como a umidade do ar.

Ontem, as regiões Médio-Norte, Norte e parte da região Sul do Estado receberam as primeiras pancadas de chuva. Diante disso, já havia expectativa de chiver em Cuiabá neste domingo.

Apesar da chuva, durante o dia a temperatura seguirá alta. A previsão é de que chegue aos 35ºC. Existe a possibilidade de chover a tarde a noite. A umidade do ar, que não passava de 20% nos últimos dias, subirá para 43%.

A grande expectativa é de que a chuva e a alta umidade afastem a fumaça densa que se instalou na região por conta dos incêndios no Pantanal e em Chapada dos Guimarães. Isso porque, para os próximos três dias, também há possibilidade de chuva.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Centro de Triagem atenderá 600 pessoas por dia

Publicado

por

O Centro de Triagem Covid-19, que funcionará na Arena Pantanal, será aberto à população nesta quinta-feira (23.07) e terá a capacidade de atender 600 pessoas por dia. O Governo de Mato Grosso estima que, em dois meses, aproximadamente 36 mil cidadãos sejam atendidos na central.

A iniciativa do Governo é um auxílio às prefeituras da Baixada Cuiabana e tem o objetivo de conter os casos graves de coronavírus e reduzir a taxa de hospitalização dos pacientes contaminados.

“É um serviço que criamos aqui para colaborar com aquilo que as prefeituras fazem nos PSFs, UPAs e policlínicas. Melhorando o diagnóstico e a testagem, podemos diminuir a curva de contágio e fazer o tratamento precoce, diminuindo a necessidade de o cidadão procurar hospital e precisar de UTI”, declarou o governador Mauro Mendes.

De acordo com o planejamento, as 600 senhas serão entregues das 6h às 6h45 e os atendimentos iniciam às 7h. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção no local e as equipes profissionais do Corpo de Bombeiros ajudarão para que não haja aglomeração de pessoas durante a entrega das senhas.

O Centro contará com uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, será possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, a tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica.

Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

“Esse não é um atendimento para casos agravados. Para os casos graves, a porta de entrada continua sendo as UPAs. Por isso é importante que apenas as pessoas que tenham sintomas leves venham até aqui”, esclareceu o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Nesta semana, o atendimento do Centro de Triagem ocorrerá de quinta-feira a sábado, mas a expectativa é oferecer atendimento diário, inclusive aos domingos. A equipe da central atenderá das 7h às 19h, contudo, o acesso à Arena Pantanal se encerra às 17h.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana