conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo garante entrega do COT da UFMT para o final de janeiro

Publicado

O governador Mauro Mendes (DEM) apontou que o Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será entregue no dia 28 de janeiro. A entrega da obra será realizada com seis anos de atraso, uma vez que o espaço estava previsto para ser inaugurado na Copa do Mundo de 2014.

O orçamento final do contrato, firmado em 2013, ficou em R$ 17,101 milhões.

Conforme o chefe do Executivo, a entrega do COT contará com um momento de celebração ao esporte. “Nós estamos programando uma grande festa com atletismo, com atividades para marcar também mais uma entrega da Copa de 2014”, destacou o gestor em um evento realizado na manhã desta segunda-feira (13), em Cuiabá.

Mendes acrescentou também que a inauguração do espaço era para ter sido feita no fim de 2019. Contudo, festividades de final de ano teriam estendido o tempo de entregue da obra.

“O COT está programado para o dia 28. Nós iríamos fazer no final do ano, mas como o final do ano é um período de muitas festividades e muitas agendas, não foi possível finalizar”, destacou o gestor.

O projeto inclui uma área construída de 5,4 mil metros quadrados, com capacidade para receber até 1,5 mil torcedores. A estrutura engloba campo de futebol, uma pista de atletismo, vestiários, banheiros, área destinada à imprensa e camarotes.

Com a entrega do COT, a previsão do governo é que Mato Grosso usufrua dos benefícios de um espaço voltado ao treinamento de atletas olímpicos, o que pode fomentar o esporte no Estado.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Ex-secretário de Saúde lidera pesquisa para prefeito de Nova Ubiratã

Publicado

por

secretário Municipal de Saúde, Silvio André Stolfo, lidera a mais recente pesquisa estimulada de intenção de votos para prefeito de Nova Ubiratã, com 28,74%, conforme levantamento do IPEC Instituto de Pesquisas.

 

Em segundo lugar, com 11,02%, aparece o vereador Heder Sais Machado e em terceiro o atual presidente do Poder Legislativo Municipal, Adilson Luiz da Silva (Adilsinho), que foi lembrado por 7,09% dos entrevistados.

 

O também vereador Leonildo Antônio (Nana), foi citado por 3,54% dos entrevistados.

 

Os nomes do ex-vice-prefeito Eder Setter e do empresário Edegar José Bernardi (Neninho) aparecem, respectivamente, na quinta e sexta posição com 2,76% e 1,57%.

 

Na modalidade espontânea, Silvio André Stolfo tem 10,63% de intenções de voto, Heder Machado 4,33%, Adilson Luiz da Silva (Adilsinho) 3,94%, Valdenir José dos Santos 1,18%, Leonildo Antônio (Nana) 0,79% e Claudir Antônio Rizzo com 0,39%.

 

A pesquisa realizada entre os dias 15 e 17 de junho e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº MT-05308/2020, ouviu 254 eleitores distribuídos em oito regiões do município.

 

A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, com margem de erro de cinco pontos, para mais ou para menos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Policiais de MT estão nas ruas para prender 87 traficantes

Publicado

por

Pelo menos 87 mandados de prisão e busca e apreensão contra quadrilha de tráfico de drogas que age na região Norte e Nordeste do Estado estão sendo cumpridos simultaneamente em 6s cidades do estado, durante a Operação Vitae III.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações começaram em fevereiro desde ano, pela delegacia de Alta Floresta. Os alvos desta operação foram identificados por meio de apuração nas duas etapas anteriores da Vitae, que resultou em prisões envolvidos com o tráfico de entorpecentes e abastecimento de pontos de venda de drogas nas cidades do norte e noroeste do estado. Nas oportunidades foram apreendidos 100 kg de entorpecentes.

A ordem de cumprimento dos mandados contra os acusados expedido pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta para cumprimento nas cidades de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Sorriso, Sinop, Cotriguaçu, Juína e Juruena.

A operação Vitae III tem a participação de profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais de unidades especializadas da PJC, entre elas a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana