conecte-se conosco


Esportes

Grêmio Sorriso aposta na base para disputar a segunda divisão do Mato-grossense

Publicado

A Associação Grêmio Sorriso terá sua grande prova de fogo ao fazer sua estreia no futebol profissional, disputando o Campeonato Mato-grossense da segunda divisão deste ano. Na abertura da competição de acesso, o representante do Nortão irá encarar o também estreante Nova Mutum, jogo marcado para o dia 7 ou 8 de julho, no estádio José Egídio Preima.

Fundado há 5 anos, e com trabalho voltado à revelação de jovens jogadores do município, a equipe irá disputar pela primeira vez um torneio oficial, com as próprias “crias”, isto é, com atletas que pertencem as divisões de base do clube, hoje na condição de único representante do município, que conta com o tradicional Sorriso Esporte Clube, hoje licenciado.

Com a política de pés no chão, a diretoria do Grêmio Sorriso aposta no trabalho do técnico Claiton Roberto, que responde pelo trabalho nas divisões de base da equipe. Presidente do clube Irineu Zambiasi ressaltou que o treinador conhece profundamente a maioria dos jogadores.

“Vamos aproveitar o pessoal que já temos aqui. São atletas das divisões de base, sub-17, 19 e 20. São jogadores que já estão há algum tempo conosco. Para completar o elenco, iremos realizar umas dez contratações de jogadores com maior bagagem e alguns do futebol amador da cidade”, disse o dirigente.

Leia mais:  Brasil disputa hoje com Peru 1º lugar do grupo pela Copa América

O Grêmio Sorriso conta em sua estrutura física com três campos oficiais em seu Centro de Treinamento. É no local que o técnico Claiton Roberto irá comandar os treinamentos preparatórios para a Segunda Divisão. Os jogos oficiais serão disputados no estádio municipal Egídio Preima.

A Gazeta (foto: Júlio Tábile)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Já Campeão, Flamengo derrota o Palmeiras

Publicado

Neste domingo (1º), o já campeão Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Rubro-Negro dominou as ações diante do Palmeiras e derrotou a equipe paulista por 3 a 1.

Fora de casa, o Flamengo não encontrou dificuldades diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O time campeão da Série A dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos três minutos, Gabriel Barbosa recebeu na frente e tocou para Arrascaeta abrir o placar. Depois, já aos 46 minutos, foi a vez do artilheiro deixar o dele. Gabigol recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer o segundo.

Logo na volta do intervalo, Vitor Hugo errou a saída de bola, Gerson roubou e rolou para Gabigol, que não desperdiçou: 3 a 0. O Palmeiras esboçou uma reação aos 14 minutos, quando Bruno Henrique arriscou de longe e acertou a trave. Depois, aos 34, William recebeu dentro da área e mandou de canhota no travessão. A pressão alviverde seguiu e, aos 38 minutosMatheus Fernandes recebeu entre os zagueiros e descontou para o time da casa: 3 a 1. Ainda em vantagem, o Rubro-Negro foi administrando o resultado até o apito final e garantiu mais três pontos na tabela.

Leia mais:  Peixoto de Azevedo terá campo de futebol com iluminação; investimento de R$ 500 mil

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá chega a Mato Grosso com taça da Copa Verde e festeja com torcida

Publicado

O elenco do Cuiabá, que conquistou o bicampeonato da Copa Verde, quarta-feira passada, ao derrotar o Paysandu nos pênaltis, em Belém, só chegou ontem na capital de Mato Grosso. O time foi recepcionado por torcedores no aeroporto de Várzea Grande e entrou no carnaval fora de época feito pela bateria da torcida organizada. O treinador Marcelo Chamusca, que assumiu o time após a demissão de Itamar Schülle e que mudou a cara do Dourado, era um dos mais requisitados e um dos mais simpáticos com os fãs.

O goleiro Victor Souza, ídolo da torcida, também foi muito festejado e tirou fotos com os torcedores e com a taça. O zagueiro Anderson Conceição e o meia Renan Bressan também retribuíram, com bastante atenção, o carinho dos fãs no aeroporto. “Olha esse carinho aqui. Isso aqui não tem preço. Isso aqui é Dourado. História. O Cuiabá é grande e a torcida faz o Cuiabá ser maior ainda”, declarou o goleiro.

Após a conquista do título, o Dourado viajou de Belém para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde empatou com o Botafogo por 0 a 0, no sábado, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e consolidou o time na 8ª colocação.

Leia mais:  Com gol de Marta, Brasil bate a Austrália e se garante nas oitavas da Copa do Mundo de Futebol

O compromisso final na Série B é neste sábado, na Arena Pantanal, diante do já rebaixado Vila Nova-GO, comandado justamente por Itamar Schülle. Se vencer, o Cuiabá chega a 55 pontos e pode tomar a 7ª colocação do Paraná.

No ano que vem, além de assegurada a permanência na Série B, o Cuiabá tem acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao título da Copa Verde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana