conecte-se conosco


Esportes

Grêmio Sorriso quer contratar mais 5 para disputar 2ª divisão do mato-grossense

Publicado

O Grêmio Sorriso já tem equipe formada com 22 jogadores, a maioria que subiu da base e espera até a próxima terça-feira contratar pelo menos mais cinco e disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. O técnico é Clayton Roberto da Silva, ex-avaliador do Grêmio e Internacional (RS). O time da Capital do Agronegócio estreia na competição no dia 21, contra o Cacerense, às 18h, no estádio Geraldão, em Cáceres.

Os últimos reforços a chegar na equipe foram o zagueiro Marinho, o volante Tiago, ambos com passagens pelo Sinop Futebol Clube, o meia-esquerda Rubinho, ex-Luverdense, Rafael Carioca, ex-Juara e o atacante Wagner que jogava no futebol de Minas Gerais. Os treinos estão rendo realizados em uma academia, na parte da manhã, e à tarde é com bola.

Segundo o presidente do clube, Irineu Zanbiasi, o objetivo e montar uma boa equipe e subir a elite do futebol mato-grossense no ano que vem. “É a primeira vez que a equipe disputa a segunda divisão. Queremos fazer um bom trabalho, voltar com o time principal e subir no Estadual. Estamos trabalhando bastante e temos condições de chegar”, disse, ao Só Notícias.

Leia mais:  Quinta etapa do Circuito de Motocross será no próximo mês no Médio Norte

A final da segundona do Estadual está prevista para 31 de agosto. Cacerense, Poconé, Ação, Grêmio Sorriso e Nova Mutum lutam por duas vagas na elite do futebol mato-grossense no ano que vem.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá começa a decidir Copa Verde hoje à noite contra o Paysandu na Arena

Publicado

A capital de Mato Grosso vive intensamente o clima da primeira final da Copa Verde, que será disputada esta noite entre Cuiabá e Paysandu, às 20h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal. O clube mobiliza a torcida com promoção de ingressos, anúncios em televisão e até com carro de som para chamar o torcedor e pressionar o time do Pará em busca do segundo título da competição regional.

Ontem o técnico Marcelo Chamusca comandou o último treino no CT do Dourado. Ele trabalhou situações táticas de jogo, mas não revelou a escalação do time que começa a partida. Sem nenhum desfalque por suspensão, o treinador ainda sofre com os desfalques dos atacantes Todinho, Rodolfo e Mateus Anderson, do lateral Danilo e do zagueiro Leandro Souza, que estão no departamento médico. O volante Jean Patrick sentiu uma lesão na coxa diante do América-MG, na última segunda, pela Série B, e não tem presença confirmada.

Com a permanência assegurada na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Dourado tem o foco todo voltado para a Copa Verde. Além do bicampeonato, o clube está de olho na vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.

Leia mais:  Luverdense goleia Atlético-AC mas não deixa zona de rebaixamento na Série C

O Cuiabá conquistou o título da Copa Verde em 2015 justamente contra o maior rival do Paysandu, o Remo. Na campanha daquele ano, o Dourado perdeu o primeiro jogo em Belém por 4 a 1, mas reverteu o placar na Arena Pantanal ao golear por 5 a 1.

Na campanha deste ano, o Cuiabá passou por Iporá-GO, Costa Rica-MS e Goiás. Já o Paysandu-PA deixou para trás o Nacional-AM, o Bragantino-PA e, na semifinal, passou pelo Remo, no clássico paraense.

Este será o quinto confronto entre Cuiabá e Paysandu. O Dourado venceu duas, empatou uma e perdeu outra. O Dourado marcou sete gols e sofreu seis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

David Moura e Flávio Canto inauguram novo espaço em Cuiabá para formar vidas e atletas com projeto solidário

Publicado

A junção de forças entre dois campeões do judô, David Moura e Flávio Canto, proporcionou a Cuiabá receber o primeiro polo do Instituto Reação, fora do Rio de Janeiro. O projeto solidário tem como objetivo formar vidas e também atletas, oferecendo a crianças, adolescentes e jovens a possibilidade de praticar o esporte de graça.

0 e que não tinha noção da dimensão que ele iria tomar. “Eu tinha muita dúvida do tamanho do impacto que o judô poderia ter na transformação da vida dos nossos alunos. O tempo foi me ensinando que era muito mais poderoso do que imaginava. Fomos sofisticando nossos programas, trazendo mais repertório, estamos com o projeto de mães agora também”.

“Usamos aquilo para dar repertório para as crianças se conhecerem melhor, descobrirem seu potencial, sonhar um pouco mais alto. É para quebrar o paradigma de que passado é igual destino, o que não é”, disse Flávio Canto. David Moura acrescenta que “estamos vindo com tudo, com o judô, trazendo o plano educacional para impactar, mudar um pouco a sociedade. No Reação, temos um lema, que diz ‘formando faixas-preta dentro e fora do tatame’. Os valores do judô são incorporados por uma criança que vai levar para onde ela estiver. Chegará mais longe, será bem-sucedida, seja qual profissão escolher”.

Flávio Canto também disse ter se surpreendido com o carinho dos cuiabanos com ele e toda sua equipe, dizendo que várias pessoas resolveram abraçar o projeto. “É um lugar com muita coisa boa acontecendo. Minha mãe é voluntária no Reação do Rio de Janeiro há 15 anos. Quando o pessoal de Cuiabá começar a enxergar aquele espaço como de todos que quiserem gastar energia para fazer o bem, será muito maior do que já é. Estamos abertos para todos que quiserem contribuir”.

Leia mais:  Quinta etapa do Circuito de Motocross será no próximo mês no Médio Norte

“O objetivo principal é formar vidas. No meio destes alunos, teremos um ou outro que irá se encantar por ser um atleta e ajudaremos ele com o máximo que pudermos para que seja campeão. Só dentro da escola são 1.100 alunos, tem lista de espera, porque estamos só esperando a finalização do galpão. É algo bom. Quero que, daqui 20 anos, um destes alunos me pare na rua e diga que isto o ajudou, o transformou”, completou David Moura.

O Instituto Reação Cuiabá ficará em uma escola do bairro Três Barras. O espaço foi doado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e poderá ser utilizado pelo projeto durante, pelo menos, dez anos. A BV Financeira tem auxiliado no projeto, ajudando a construir o galpão.

“Quando vimos aquele espaço pela primeira vez, há um ano, achei muito bacana. É uma área bacana. O diretor da escola é faixa preta de judô. Teremos todo apoio da escola e vimos naquele espaço aberto já um galpão, que nós estamos terminando”, pontuou o ex-atleta.

Na última terça-feira (12), foi realizado um jantar solidário, com o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar no projeto. O evento teve a presença do governador Mauro Mendes (DEM) e do vice-prefeito Niuan Ribeiro. Além disto, padrinhos e madrinhas abraçaram o desafio.

Leia mais:  Em Cuiabá, Brasil vence a Bulgária

Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Mais de mil e oitocentas crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos são beneficiados no Rio de Janeiro e agora Cuiabá.

A construção da nova sede começou em abril deste ano, e a previsão é que esteja pronta até início de dezembro. Com a finalização, também será oferecido o programa Reação Educação, que conta com a realização de oficinas pedagógicas no polo, além de aulas semanais visando promover o pensamento crítico e uma postura ativa nos alunos, ampliando a noção de que todos são atores importantes para a transformação da sociedade.

A construção da nova sede começou em abril deste ano, e a previsão é que esteja pronta até início de dezembro. Com a finalização, também será oferecido o programa Reação Educação, que conta com a realização de oficinas pedagógicas no polo, além de aulas semanais visando promover o pensamento crítico e uma postura ativa nos alunos, ampliando a noção de que todos são atores importantes para a transformação da sociedade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana