conecte-se conosco


Policial

Homem que arrancou coração da tia tenta enforcar detento

Publicado

MidiaNews

O paulista Lumar Lopes, de 28 anos, preso no último dia (2), após ter confessado que matou e retirou o coração da própria tia, tentou enforcar outro detento na Penitenciária de Sinop (500 km de Cuiabá).

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), a agressão aconteceu dentro da cela de triagem da cadeia, conhecida como “camburão”.

Antes disso, ele estava sendo mantido encarcerrado no Centro de Ressocialização de Sorisso (CRS), onde havia cometido o homicídio da tia.

A transferência aconteceu na última terça-feira (16), em razão de seu perfil e das circunstâncias do crime.

“O pedido foi acatado pelos juízes da Execução Penal de ambas as comarcas. Lumar foi transferido na terça-feira [16] para Sinop”, disse a assessoria da Pasta.

Relembre o caso

Após matar a tia, identificada Maria Zélia da Silva Cosmos, de 55, Lumar colocou o coração dela em uma sacola plástica, foi até a casa da filha da vítima e o entregou. Em seguida, tentou fugir, mas acabou preso pouco tempo depois.

O delegado André Ribeiro, que está à frente das investigações, afirmou que Lumar demonstrou ser mentalmente perturbado e não disse por que cometeu o homicídio.

“Ele não fala nada com nada, é perturbado. Um monstro. Não pode nem dizer que é um animal, porque um animal não faz isso. A gente percebe que ele é meio variado”, comentou o delegado.

De acordo com André Ribeiro, o acusado chegou em Sorriso no dia 28 de junho para ficar na casa da tia com a desculpa de que queria trabalhar.

No entanto, um dia após a sua chegada, o homem já se envolveu em uma confusão com os vizinhos da sua tia, tendo inclusive os ameaçado com um facão.

Segundo o delegado, antes de chegar em Sorriso, Lumar havia ameaçado matar a própria mãe, em São Paulo, usando um facão, e esse teria sido o real motivo dele ter saído  da cidade.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

PRF apreende caminhões carregados com agrotóxicos e madeira ilegal

Publicado

por

Cerca de 3,3 kg de agrotóxicos falsificados e uma carga com 17, 43 m³ de madeira serrada ilegal, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, na última quarta-feira (08), na BR-364, em Alto Garças. O motorista do caminhão, de 37 anos, foi preso.
Segundo informações, no momento em que foi abordado, o suspeito alegou que o veículo estava vazio e prestou informações contraditórias aos policiais. Durante buscas, os galões de agrotóxicos, foram apreendidos.
A segunda apreensão ocorreu na manhã do mesmo dia. O motorista de 32 anos, foi preso após a localização de 17, 43 m³ de madeira serrada que seriam entregues em Brumadinho (MG).

Da redação

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Jovem é presa com 13 kg de ‘supermaconha’ de origem da Colômbia

Publicado

por

Uma jovem de 19 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 13 kg de skunk, popularmente conhecida como ‘supermaconha’, e 1 kg de maconha em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). A droga, que seria de origem colombiana, tinha como destino final a cidade de Cáceres (240 km da capital).

De acordo com a PRF, a jovem foi presa durante fiscalização na BR-163, na tarde de quarta-feira (08). A suspeita estava em um ônibus de viagem que realizava o itinerário de Cascavel (PR) e Rio Branco (AC).

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana