conecte-se conosco


Policial

Ladrão de cargas é preso em Várzea Grande

Publicado

Um foragido da Justiça do Estado de São Paulo, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carga, foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso na última semana, em ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

Éverton Antonio Alves da Silva, 27, estava com mandado de prisão preventiva em aberto e foi procurado por policiais civis na região metropolitana da Capital.

Segundo apurado, a carga de carne roubada em Mato Grosso, era vendida na região da Dutra, na Grande São Paulo. Os responsáveis pela receptação do material perecível roubado também foram presos durante as investigações e respondem por associação criminosa no estado de São Paulo.

Com a ordem de prisão decretada, os policiais da Polinter receberam informações sobre a possibilidade do procurado estar na capital mato-grossense. A equipe iniciou diligências em campo e conseguiu localizar Éverton Antonio no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande.

Ao ser surpreendido, o suspeito não reagiu à prisão. Éverton Antonio foi conduzido até a Polinter para providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Operação cumpre oito prisões, apreende armas e recupera produtos furtados

Publicado

A Operação Ordenha, realizada nesta sexta-feira (22) pela Polícia Civil no município de São José dos Quatro Marcos e em mais quatro cidades da região oeste, resultou no cumprimento de seis mandados de prisões preventivas, duas prisões em flagrante, apreensões de armas de fogo e munições de diversos calibres e recuperação de produtos furtados.

Outros oito mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos durante a operação que investiga crimes de roubos de veículos e homicídios ocorridos na região. Os mandados de prisões foram cumpridos em Araputanga, Mirassol d’Oeste e Comodoro. Durante as buscas foram aprendidas cinco armas de fogo, entre elas espingardas.

Coordenada pelo delegado de São José dos Quatro Marcos, Edison Pick, a operação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019, após a ocorrência de roubo de veículos com restrição de liberdade das vítimas, na zona rural do município. Homens armados ameaçaram as vítimas e roubaram veículos em uma propriedade na comunidade Caeté.  A partir da investigação desse roubo, a Polícia Civil do município levantou diversas informações e chegou à identificação de alguns suspeitos que estavam ligados a outros crimes na região.

“Mostramos para sociedade o resultado de nossas investigações, que seguem para esclarecer todas as informações apuradas com a operação Ordenha. Agradeço o empenho de todas as equipes envolvidas com o trabalho da Polícia Civil”, disse o delegado.

A operação Ordenha teve apoio de equipes policiais das Delegacias de Mirassol d’Oeste e de Porto Esperidião, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende marido, salva vítima e impede feminicídio em MT

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem, 19 anos, nesta sexta-feira (22), por lesão corporal, ameaça e apologia ao crime, em Alto Araguaia (a 422 km de Cuiabá).  Após denúncia, os policiais localizaram o suspeito que havia agredido e ameaçado de morte a esposa, uma adolescente de 15 anos.

Moradores do bairro Atlântico acionaram a PM via 190 para atender uma ocorrência de vias de fato entre um casal em via pública. Na verificação das informações, os policiais encontraram o homem e a adolescente, sentados na área da frente da residência do casal.

Foi constatado que a mulher apresentava hematomas no rosto, na região dos olhos e estava com um corte em uma das mãos. A polícia encaminhou a vítima ao hospital da cidade.

Na verificação do local, os policiais encontraram uma faca tipo “açougueiro”, utilizada pelo suspeito durante a briga com a vítima.

O homem foi preso e a caminho da delegacia ameaçou matar a vítima afirmando que “iria arrumar um oitão (revólver)”, “Eu ia matar ela, mas vocês (policiais) chegaram”, afirmou o suspeito.

Para os policiais, o homem ainda confessou que ele havia pichado vários pontos da cidade com mensagens de apologia ao crime.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana