conecte-se conosco


Policial

Ladrões roubam carro, batem em meio-fio e são presos pela PM

Publicado

Uma empresária identificada pelas iniciais J.S., de 61 anos, e os dois filhos dela – de 31 e 33 anos – foram vítimas de um roubo, na noite desta quarta-feira (6), no Bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.

 

Na ocasião, os criminosos levaram o carro da vítima. Policiais da Rotam (Rondas Ostensiva Tático Móvel) e do 1º Batalhão da Polícia Militar perseguiram os criminosos e atiraram após ameaça de confronto.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia localizou o carro da empresária trafegando na Avenida Miguel Sutil. Foi dada ordem de parada ao condutor, que ignorou e acelerou com o carro em fuga.

 

Em determinado momento, um dos ocupantes colocou o braço para fora do veículo e apontou uma arma em direção à viatura da PM, que revidou e atirou contra os ladrões, atingindo os pneus.

 

Eles perderam o controle do carro e acabaram colidindo em um meio-fio entre as Avenidas Mato Grosso e Tenente Coronel Duarte.

 

Os dois ladrões ainda tentaram fugir e resistiram à prisão, mas acabaram presos e foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Um deles era menor de idade e tinha 15 anos.

 

A vítima foi até a delegacia e fez o reconhecimento dos dois.

 

O caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

PM é acusado de roubar agência dos Correios em cidade de MT

Publicado

Um policial militar, de 30 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) após invadir uma unidade dos Correios e render clientes e funcionários em Feliz Natal (a 511km de Cuiabá). Com o suspeitos foi recuperado a quantia de R$ 32 mil.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o policial e um parceiro estavam armados. O roubo aconteceu por volta das 8h30, quando os dois invadiram a agência e anunciaram o assalto.

 

Um funcionário que trabalhava na segurança do local relatou aos policiais que foi surpreendido pela dupla assim que a agência abriu para atendimento ao público.

 

Os ladrões chegaram em uma motocicleta Honda Bis e prenderam funcionários e clientes no banheiro.

 

Em seguida fizeram o gerente da agência abrir o cofre, de onde pegaram grande quantia em dinheiro,os policiais recuperaram R$ 32 mil com os suspeitos. Além disso, a arma do segurança também foi levada.

 

Após o roubo, o policial e o comparsa fugiram. No entanto, algum tempo depois a PM do Município conseguiu prender a dupla de suspeitos.

 

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados a delegacia da Polícia Federal em Sinop e autuados em flagrante pelo roubo.

 

Nota da Polícia Militar

 

A Corregedoria Geral da PMMT informa que está aguardando o recebimento da documentação necessária – BO, auto de prisão em flagrante, entre outros – para instalar um Processo Demissório com a finalidade de encaminhar as medidas legais exigidas para exclusão do policial do quadro de efetivo da PM, assegurando ao acusado o direito à Ampla Defesa e ao Contraditório.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PF alerta STF que ministros podem ser alvos de ataque terrorista

Publicado

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, encaminhou aos magistrados da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista pode estar preparando “agressões contra ministros deste tribunal”.

 

A informação foi repassada pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga ataques ao Supremo.

 

Ele então repassou a informação a Toffoli, que enviou um documento aos colegas alertando sobre os riscos e recomendando que, diante da gravidade do alerta, “reforcem a segurança pessoal nas atividades cotidianas”.

 

Os supostos terroristas teriam dito, em suas comunicações, que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual. Seriam, portanto, autoridades de fácil acesso a indivíduos que pretendem fazer algum ataque.

 

A mensagem da célula terrorista teria sido captada em janeiro, na deep web, e teria sido disparada pela Unidade Realengo Marcelo do Valle.

O ofício de Toffoli foi distribuído na quarta (12). A informação deixou ministros apreensivos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana