conecte-se conosco


Cuiabá

Mendes cita nomes e diz que DEM define postulante até março

Publicado

O governador Mauro Mendes afirmou que o Democratas (DEM) deve definir até meados de março de 2020 o candidato da sigla que disputará a Prefeitura de Cuiabá na eleição de outubro.

Esta é a primeira vez que o chefe do Executivo estabelece um prazo para escolha do candidato. Segundo ele, a discussão deve ter início a partir de janeiro do próximo ano.

“Eu sempre digo e repito que não podemos pensar o tempo todo em eleição. Isso deve ser feito a partir do ano que vem. Acredito que no primeiro trimestre, até março de 2020, pode ter certeza que esse candidato será definido”, disse ele em entrevista à rádio Capital FM, na manhã desta sexta-feira (13).

Segundo Mendes, são cotados para a disputa o presidente municipal do DEM, Alberto Machado, o secretário de Fazenda Rogério Gallo e até o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, que ainda não se filiou ao DEM.

Apesar de Mendes não ter citado, também são cogitados o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o presidente estadual do DEM Fábio Garcia e o ex-governador Júlio Campos.

Leia mais:  Programa Bom de Bola, Bom de Escola retoma atividades

“Temos muitos nomes e, no momento certo, que é a partir de janeiro, iremos começar a falar de eleição. Este ano, tive muito trabalho para fazer e não pude perder tempo com discussão político-partidária”, afirmou.

“Candidato honesto”

Segundo Mendes, a intenção do DEM é escolher um nome que esteja preparado para comandar o Palácio Alencastro e que seja honesto.

O governador disse ficar com “raiva” das histórias que ouve sobre corrupção de agentes políticos. Ele, entretanto, não citou ninguém.

“Queremos oferecer nomes sérios, que tenham competência e que sejam honestos, porque eu fico com raiva, fico bufando, quando ouço histórias de políticos que não fazem as coisas certas. É comum ouvir história de pessoas que ficam cobrando propina”, disse.

“Eu mando denunciar. O empreiteiro que fica reclamando, vai lá e denuncia. Não quer pagar propina, denuncia, porque se for no meu governo, na hora tomo providência. Então, esse é o papel do DEM: oferecer nomes para população fazer sua escolha. Os partidos têm que escolher bons nomes e oferecer opções. Se não tiver bons nomes a população tem que escolher o menos pior e, como dizem, pode dar merda, e as consequências virão”, completou.

Leia mais:  População diz que obra melhorou o trânsito e valorizou a região

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá divulga editais de convocação de concursados para posse e atribuição

Publicado

Os atos serão realizados nesta terça-feira (28), no auditório Maestro China, da Secretaria de Educação.

A Prefeitura de Cuiabá divulgou nesta sexta-feira (24), os editais de convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Educação, realizado no ano passado. Estão sendo convocados para atribuição de classes/aulas e assinatura do Termo de Posse os candidatos aprovados nos cargos de Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Professor de Língua Inglesa e Professor de Educação Física.

Os nomeados devem comparece na Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, no dia 28 de janeiro, de acordo com os horários definidos nos editais, portando documentos pessoais originais.

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, disse que “a realização do Concurso Público e a posse dos candidatos aprovados é mais um passo no fortalecimento da Educação no Município de Cuiabá. A gestão Emanuel Pinheiro mais uma vez prioriza a qualidade do Ensino para 53 mil alunos atendidos na rede pública municipal”, destacou.

Leia mais:  Mulher morre após ingestão de veneno em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura nega “ineficiência” e contesta procedimento do MPE

Publicado

A Empresa Cuiabana de Saúde negou que haja qualquer ineficiência e irregularidades na prestação de serviços do Hospital Municipal de Cuiabá Doutor Leony Palma de Carvalho.

A empresa é a responsável pela gestão da unidade de saúde pública.

As supostas irregularidades estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Estado (MPE), após um pedido de providências registrado na Ouvidoria do Ministério Público, relatando má qualidade dos serviços prestados na unidade.

Entre as más qualidades mencionadas estão: inaptidão dos profissionais de saúde, irregularidade nos horários de fornecimento das alimentações e ausência de fornecimento de alimentação nos intervalos das refeições principais.

A Empresa contesta a forma como o MPE agiu no caso, sem requerer informações preliminares, antes de abrir a investigação.

De acordo com ECSP, não foi registrada nenhuma reclamação parecida com as investigadas pelo MPE junto à ouvidoria do HMC.

“Embora a ECSP não tenha sido notificada para os devidos esclarecimentos pelo MP MT sobre a suposta denúncia em discussão, em consulta ao sistema do HMC constatou-se que não há qualquer registro de atendimento [à reclamante]”, consta em nota.

“[…] Mesmo diante do expressivo número de atendimentos, (salvo uma paciente pontual que questionou sobre o horário da alimentação e teve atenção imediata para a demanda) o HMC não possui registro de nenhuma reclamação semelhante”, consta em outro trecho.

A empresa ainda garantiu que irá contribuir com a investigação, mesmo recebendo com “estranheza” os fatos relatos na portaria do MPE.

“Mesmo diante da estranheza pelo fato do MP MT não ter requerido a ECSP, como de praxe, as informações preliminares sobre o caso, para conhecimento e esclarecimento dos fatos, e sempre primando pela humanização instituída pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na pessoa do diretor geral, Alexandre Beloto a gestão se coloca a inteira disposição do Ministério Público de MT, bem como de outros órgãos de controle para esclarecer este e quaisquer outros questionamentos que por ventura surgirem”.

Leia mais:  Após acidente criança tem ataque de pânico e precisou ser segurada por populares

A unidade, que abriga o novo Pronto-Socorro da Capital, foi inaugurada em sua totalidade em novembro do ano passado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). No entanto, funciona desde o início de 2019.

Confira nota na íntegra:

Sobre o inquérito instaurado pelo Ministério Público de Mato Grosso, a respeito da reclamação da Sra.[…] sobre atendimento médico e alimentação, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ESCP esclarece que:

1- Embora a ECSP não tenha sido notificada para os devidos esclarecimentos pelo MP MT sobre a suposta denúncia em discussão, em consulta ao sistema do HMC constatou-se que não há qualquer registro de atendimento à senhora […] na unidade hospitalar.

2- Cabe ressaltar que, em apenas 12 meses de funcionamento o HMC – Hospital Municipal de Cuiabá, Dr. Leony Palma de Carvalho já realizou mais de 200 mil procedimentos médicos. Sendo que, deste total mais de 13.957 consultas especializadas, 2.100 internações em enfermarias entre adultos e pediátricas, 350 internações em UTIs e mais 61 internações no Centro de Tratamentos de Queimados – CTQ.

Além disso, foram realizados cerca de 150.800 exames laboratoriais de análises clínicas e mais 7.169 exames especializados. Na urgência e emergência – onde está situado o novo Pronto Socorro, mais de 3,2 mil atendimentos à pacientes com estados de saúde extremamente agravados já foram computados sendo que, uma média de 600 destes, necessitou de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade.

Leia mais:  Comerciantes fixam faixa de protesto após furtos na Prainha

3- Estes atendimentos foram e continuam sendo realizados por muitos dos melhores especialistas de MT no que tange a equipe Médica.

3- Quanto à alimentação, tanto os pacientes internados, quando os acompanhantes dos mesmos recebem cinco refeições diárias.

4 – Além disso, tanto o trabalho dos profissionais do HMC, quanto os serviços que nele são ofertamos, são constantemente acompanhado por diversos setores de controle do HMC, dentre os quais se incluem a Gestão de Qualidade e a Ouvidoria. E, mesmo diante do expressivo número de atendimentos, (salvo uma paciente pontual que questionou sobre o horário da alimentação e teve atenção imediata para a demanda) o HMC não possui registro de nenhuma reclamação semelhante às citadas pela […] nos canais de Ouvidoria. Inclusive, por também não haver qualquer reclamação da referida na Ouvidoria, a ECSP só tomou conhecimento das denúncias por meio do Inquérito do MP MT.

5- Por fim, mesmo diante da estranheza pelo fato do MP MT não ter requerido a ECSP, como de praxe, as informações preliminares sobre o caso, para conhecimento e esclarecimento dos fatos, e sempre primando pela humanização instituída pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na pessoa do diretor geral, Alexandre Beloto a gestão se coloca a inteira disposição do Ministério Público de MT, bem como de outros órgãos de controle para esclarecer este e quaisquer outros questionamentos que por ventura surgirem.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana