conecte-se conosco


Alta Floresta

Mesmo com impactos do Coronavírus, Alta Floresta gera 203 empregos a mais

Publicado

O município de Alta Floresta manteve no acumulado de janeiro a abril saldo positivo de empregos, gerando 203 empregos a mais, mesmo com os impactos da pandemia do novo Coronavírus na economia. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, foram 1.893 admitidos e 1.690 demitidos.

Só no primeiro mês do ano foram gerados 284 empregos a mais, resultado de 672 contratações e 388 desligamentos. Já em fevereiro,  houve 112 empregos a mais, saldo de 553 admissões e 641 desligamentos.

Já em março, mesmo com início da pandemia e com os decretos para fechamento de empresas e isolamento social dos moradores, a geração de emprego ainda se manteve positiva com 35 vagas a mais. Já em abril, a desaceleração foi forte com demissões de 228 funcionários a mais.

Só Notícias constatou ainda que, no acumulado do quadrimestre, o comércio liderou a geração e empregos ao abrir 120 vagas, saldo de 1.049 admissões e demissões e 929 demissões. O setor de serviços empregou 47 funcionários a mais, saldo de 437 admissões e 387 dispensas.

A indústria criou 38 postos de trabalho, resultado de 242 contratos assinados e 204 desligamentos. A construção civil gerou 9 vagas a mais, saldo de 92 contratados e 83 dispensados. Já a agropecuária demitiu 11 a mais, saldo de 76 desligamentos e 87 admissões.

Conforme Só Notícias já informou, Colíder (157 quilômetros de Sinop) fechou de 9 vagas a mais entre os meses de janeiro a abril, devido ao forte impacto da pandemia do novo Coronavírus

O município de Peixoto de Azevedo manteve no acumulado de janeiro a abril saldo positivo de empregos 41 a mais

Guarantã do Norte fechou, de janeiro a abril, 209 vagas a mais de empregos, resultado de 817 desligamentos e 662 admissões feitas pelo comércio e indústrias.

Lucas do Rio Verde começou janeiro com saldo positivo gerando 588 vagas de empregos a mais, resultado de 1.148 admissões e 1.170 desligamentos,

Sorriso terminou os meses de março e abril (período que a pandemia do novo com saldo negativo na geração de empregos.  Em Sinop, as empresas de diversos segmentos comerciais fecharam, de janeiro a abril, 933 vagas de empregos formais com carteiras assinadas.

 

Comentários Facebook
publicidade

Alta Floresta

Dois morrem em acidente em rodovia estadual no Nortão

Publicado

por

O acidente foi há pouco e envolveu uma motocicleta e um caminhão (marcas e modelos não informados), na MT-208, num trecho próximo de um frigorífico, em Alta Floresta. O Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que um homem e uma mulher que estavam na moto tiveram múltiplas fraturas e morreram ainda no local. As identidades estão sendo confirmadas.

O condutor do caminhão não teve ferimentos. Ele afirmou aos militares que uma caminhonete freou bruscamente na sua frente e para evitar colisão traseira entrou na pista contrária onde ocorreu a batida frontal com a moto. A versão ainda será investigada pela Polícia Civil.

Devido ao impacto, a moto ficou presa às ferragens do caminhão que saiu da rodovia e parou numa área de mato. Os corpos também ficaram na lateral da via.

O local do acidente ainda será analisado por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Comentários Facebook
Continue lendo

Alta Floresta

Edinho Paiva é Definido como vice de Chico Gamba em Alta Floresta

Publicado

por

Em Alta Floresta PSDB e PL forma chapa Forte

Até o dia 16 de setembro, todos os partidos precisam realizar as convenções, sejam elas de forma presencial ou online. Em Alta Floresta Norte do estado , mesmo antes dessa importante etapa pré-eleições, duas chapas já estão acertadas para a disputas ao Executivo. Uma delas é a junção do PL com O PSDB que vem encabeçado pelos empresários Chico Gamba e Edinho Paiva PL. Outra chapa definida é do Vereador Dida Pires (PDT)e da ex prefeita Maria Izaura (Cidadania)que vem como vice.

O partido liberal vem se mostrando força em Alta Floresta , um partido popular, que está se aproximando das bases e fortalecendo cada vez mais em Alta Floresta.
A chapa Chico Gamba e Edinho Paiva terá apoio importantes a nível estadual, como nomes do senador Jaime Campos, Weligton Fagundes, Nilson leitão e o apoio do Governador Mauro Mendes.

Nosso grupo vai eleger 70% da Câmara, senão mais. Todo mundo quer vir para o grupo político que faz Alta Floresta andar, cuida das pessoas e promove justiça social”, pontuou. Presidente do PL em Alta Floresta Edinho Paiva.

Os partidos PSDB, PSC, Republicano, PL e Podemos tem em mãos pesquisas eleitorais em torno da eleição para prefeito de Alta Floresta. O resultado oficial ficou acordado que os que tivessem melhor na pesquisa sairia como vice, porém com a desistência do delegado Vinícios e do Robertinho motos , ficou acordado que Edinho Paiva assumisse a pré candidatura a vice . Veja a matéria completa no Jornal Correio de Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana