conecte-se conosco


Mato Grosso

MIGUEL BRUNETTA HOMEM JUSTO QUE GOVERNOU PARA TODOS

Publicado

Aos 64 anos de idade, o prefeito Miguel Brunetta exibe um vigor de adolescente. Trabalhador incorrigível, ele dedica mais de 12 horas por dia à atividade, incluindo aí sábado, domingo e feriados. “Em campanha eu prometi que trabalharia todo o tempo em prol do desenvolvimento de Santo Antônio Do Leste, estou cumprindo”, lembra.

Erros e acertos fazem parte dos resultados de qualquer atividade. Uma tarefa bem sucedida naturalmente é recheada de mais acertos do que erros. É o que se aplica à administração de Miguel Brunetta  no município, muito mais acertos do que falhas, muito mais a comemorar do que a lamentar. Resultados à parte, Miguel é rotulado até por seus concorrentes políticos como um homem íntegro, dedicado ao trabalho, transparente e com muito foco em acertar, compromissado com o progresso de Santo Antônio do Leste.

Rotina

Os colaboradores mais próximos sabem do desafio que é acompanhar o pique do prefeito brunetta. Chega ao Paço Municipal antes das 7h todos os dias, e o horário normal de sair do gabinete é após o termino dos compromissos diarios. Mas acontece, no mínimo uma vez por semana, despachar até mais tarde. “São tantas questões a resolver, Santo Antonio do Leste tem hoje tem 5.174l habitantes, naturalmente crescem os desafios e a nossa dedicação tem que aumentar para conseguir atender a toda a demanda”, explica.

Miguel é também muito atencioso. Participa de todos os eventos que é convidado. Cerimônias religiosas, acontecimentos culturais, competições esportivas, solenidade social, enfim, tudo que é relevante para a comunidade de Santo Antonio do Leste, ele prestigia. “É importante o prefeito acompanhar a vida social, cultural, religiosa, esportiva da cidade, é uma função que cumpro com muito prazer, pois é uma oportunidade de conversar de modo informal com as pessoas, de interagir, de descontração também”, relata. Normalmente esses eventos acontecem aos finais de semana, agora com a pandemia deu uma parada””

Miguel é um prefeito muito responsável. Não apenas com o trato às finanças públicas.  é também em respeito à sua agenda, aos seus compromissos oficiais. e quando   é necessário ir a Cuiabá,  ou a Brasília em missão de prefeito nao falta compromisso, pois sabe da importancia de Buscar recursos, selar convênios, cumprir audiências com Governador, ministros, senadores e deputados ou com gerentes da Caixa Econômica Federal.

Agradável

O dia a dia para um prefeito de uma cidade pequena  é cheio de pressão, cobranças, bajulações, pedidos, obrigações e surpresas. A carga de estresse é sempre alta. Todo dia tem um leão para matar e desossar. Por incrível que pareça, Brunetta  parece ser imune à fadiga da função. Sempre é visto alegre, bem disposto, entusiasmado, confiante. Segredo? “Problema todo mundo tem, desafio todo mundo tem, agora é mais fácil vencê-los com a cabeça erguida, alegre, animado”, diz.

Miguel  cobra muito de sua equipe. Exige honestidade, agilidade, ética e competência. Não deixa para amanhã o que pode ser solucionado hoje. “Deixo bem claro a todos que somos servidores públicos, então temos que tratar a todos com respeito, carinho e atenção”, garante. Mesmo quando precisa ser enérgico com algum servidor, seja ele secretário municipal, gerente de cidade ou simples comissionado, Miguel sempre o faz com muita educação e respeito. “Aprendi a tratar a todos os seres humanos assim, e pretendo agir desta forma em todas as minhas atividades até o fim da vida”, revela o prefeito.

Assim é o prefeito  Miguel Brunetta, que governou Santo Antonio do Leste nos ultimos 7 anos e meio: sério, trabalhador, alegre, homem de Deus, entusiasmado, sempre tratando com carinho e respeito a todos, desde o deputado federal que vem para visitá-lo até o zelador da creche, que o procura. Por trás do idealizador de obras e gestor sensível às causas sociais está o homem simples e honesto, que acredita na força do trabalho para superar as adversidades e realizar seus sonhos.

Miguel esta trabalhando duro para eleger seu vice Jose de Arimatéia, que vai dar continuidade no ótimo trabalho realizado nos últimos anos. “Vou deixar nosso município tudo em dia, foi muito difícil e com muito sacrifício deixamos nossa cidade organizada, e não posso entregar nas mãos de qualquer (um) meu vice  Arimatéia ,eu tenho a certeza que vai saber dar continuidade ao nosso trabalho com muito zelo pelo bem publico, finaliza

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

MP investiga prefeito em MT por “doação” de área para construtora em MT

Publicado

por

Ocorre que a Promotoria de Justiça da Comarca de Arenápolis encaminhou oficio ao MPC relatando desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, por suposta renúncia de receitas, bem como à Lei de Licitação, em decorrência da aprovação do Projeto de Lei nº 21/2020 do Município. “O qual tem como objeto autorizar o Chefe do Poder Executivo a alienarem favor da empresa vencedora do chamamento, o lote urbano referido e caracterizado no anexo único do referido projeto de lei, destinado ao programa habitacional do Governo Federal (“Minha Casa, Minha Vida”), a ser realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil e dá outras providências”.

Assim, o procurador-geral, solicita que sejam reunidas informações relativas aos fatos.

“Considerando, ainda, a necessidade de reunir informações sobre os fatos. resolve,  instaurar,   o  Procedimento   Apuratório   Preliminar   nº21.956-8/2020, a fim de apurar a legalidade e regularidade dos incentivos tributários e doações de bens imóveis, aprovadas pelo Projeto de Lei nº 021/2020. Após a adoção das medidas cabíveis, determino que os autos retornem conclusos ao meu gabinete”, diz trecho da portaria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

A Campanha do Prefeito de são José do Xingu começa a ganhar corpo e pode ser reeleito

Publicado

por

Administração do prefeito Vanderley Soares  (Nene), que fecha este mês,  um ano e 11 meses  de mandato, pretende finalizar a gestão com muitas obras entregue a população como asfaltos etc.

Uma São Jose do Xingu mais justo , mais humanizado e de mais oportunidades. Foi assim que o prefeito Vanderley Soares (Nene)definiu a cidade de São Jose do Xingu ideal quando perguntado sobre o que a sua gestão pretende deixar para a população, na noite desta sexta Feira (23), durante uma reunião em sua casa. O gestor municipal realizou um bate papo com amigos, empresários, apoiadores e produtores rurais e destacou as iniciativas pioneiras da gestão, bem como fez um panorama dos investimentos e todas as obras e ações que ainda serão entregues e desenvolvidas até o final do seu mandato.

O prefeito do município de São Jose do Xingu, Vanderlei Soares , conta que enfrentou muitos  problemas  desde que assumiu o mandato, pela primeira vez,  e lembra também da  regularização de algumas pendencias interna , da oposição que enfrentou na Câmara de Vereadores e, de suas metas para os próximos dois meses que faltam para acabar seu governo.

“ Desde que assumi a prefeitura  no lugar Castelo, assumi com o intuito de trabalhar respeitando o dinheiro público e com transparência ,eu vou entregar o município com dinheiro em caixa e com todas as certidão em dia, fui muito perseguido porém a população me conhece e sabe do meu caráter e da minha honestidade, ninguém nunca irá falar que eu desviei uma (bala) da prefeitura, primeiro que não preciso ,segundo que sempre respeitei o dinheiro do povo”

Acompanhe uma matéria completa na próxima semana

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana