conecte-se conosco


Esportes

Mineirinho anuncia despedida do Tour em 2021

Publicado

Globo Esporte

Um dos maiores surfistas da história do Brasil já definiu quando vai pendurar as pranchas. Aos 33 anos de idade, 15 deles na elite do esporte, Adriano de Souza anunciou nesta quarta-feira que irá disputar no ano que vem a sua última temporada no Circuito Mundial de surfe. A decisão veio em meio à temporada cancelada do Tour por conta do Covid-19.

– Desde o princípio eu sempre quis dar o meu máximo o tempo inteiro e, realmente, para estar ali no pelotão de cima, eu comecei a sentir que eu estava cada vez mais me afastando. Então achei o momento de dar tchau. Uma hora boa, sair pela porta da frente. Quero sair com o mesmo entusiasmo que cheguei – disse o campeão mundial de 2015.

Na elite do esporte desde 2006, Mineirinho tem 7 vitórias no Tour e, em 2015, alcançou o maior de seus feitos ao desbancar o tricampeão mundial Mick Fanning para conquistar o posto de número 1 do esporte e o título do Pipe Masters, no Havaí.

Também será no berço do esporte que Adriano vai começar a se despedir do Tour ainda esse ano. Com o cancelamento da temporada 2020, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decidiu antecipar o início da próxima para dezembro desse ano. E o circuito agora vai começar pelo Havaí e não mais terminar lá.

– Se Deus quiser eu vou arrebentar no ano que vem e depois vou ficar de boa em 2022, em casa (risos).

Desde de 2018, Mineirinho não consegue fazer uma ano completo no Circuito Mundial por conta de uma sequência de lesões no joelho. O paulista do Guarujá conseguiu assegurar um lugar na próxima temporada graças às 2 vagas que a WSL reserva para surfistas lesionados.

Já recuperado esse ano, Adriano participou de um evento na piscina de ondas artificiais de Kelly Slater e, nesta sexta-feira, ele será uma das atrações do evento “Onda do Bem”. A competição reunirá 15 surfistas profissionais e 10 celebridades surfistas em um pico secreto do Brasil para uma disputa à noite com pranchas de led. O SporTV2 vai transmitir o evento ao vivo a partir das 19h.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá perde em SP, mas segue líder

Publicado

por

Em uma partida tensa entre dois representantes de lados opostos na tabela, o ameaçado Guarani conseguiu fazer o dever de casa e quebrou a série de oito jogos invicto do líder Cuiabá. O gol da partida, marcado por Bidu, saiu no primeiro tempo, quando o Bugre ainda ficou com um jogador a mais. O Dourado voltou melhor pro segundo tempo e pressionou, crescendo ainda mais quando os donos da casa também tiveram um jogador jogador expulso, mas não conseguiram o empate, para alegria da torcida bugrina, que pôde respirar aliviada fora do Z-4.

Autor do único gol da partida, Bidu comemorou no intervaldo estar fazendo uma das melhores partidas de sua ainda curta carreira. O lateral chegou a três gols como profissional, dois deles na Série B.

O volante Luiz Gustavo é um velho conhecido da torcida bugrina, após boa passagem pelo clube no ano passado. O jogador chegou a ser cogitado novamente no Brinco antes de fechar com o Cuiabá. Mas nessa noite não teve lei do ex. Após uma atuação atribulada, o jogador acabou expulso ainda no final do primeiro tempo, deixando o Dourado com um a menos.

Jogando em Campinas, o Bugre engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B e, além de sair do Z-4, ganhou fôlego e tranquilidade para uma semana de trabalho que pode ser essencial para o técnico Felipe Conceição arrumar a equipe para a sequência da temporada.

Com o resultado, o Guarani deixa a zona de rebaixamento e salta para o 15º lugar, com 17 pontos em 16 jogos. A equipe abre três de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time no Z-4, mas que tem um jogo a menos. Enquanto isso, o Cuiabá segue isolado na liderança, com 32 pontos em 16 partidas.

Na próxima rodada, o Guarani viaja e vai enfrentar o Vitória no Barradão. A partida está marcada para a quarta-feira (21), às 19h. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Paraná na Arena Pantanal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá segue líder da Série B e tem dois jogos em sequência na Arena Pantanal

Publicado

por

Mesmo abrindo a 11ª rodada com empate em 1 a 1 na terça-feira (22) diante do Operário Ferroviário-PR, fora de casa, o Cuiabá permanece na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.

O Paraná, único que poderia ter alcançado o Dourado, empatou em 1 a 1 neste sábado (27), contra o Brasil-RS, chegando a 21 pontos. O jogo foi em Pelotas.

Com esse resultado, o Cuiabá defende novamente a primeira colocação da Série B na próxima terça-feira (29), contra o Náutico, às 21h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal. O Timbu está em 10º lugar, com 14 pontos.

Em sequência, no sábado (03), o time mato-grossense recebe o Cruzeiro-MG, clube multicampeão do futebol nacional, que vive momento de crise, atualmente na zona do rebaixamento da Série B, com oito pontos, em 17º.

PÚBLICO

Apesar do Governo de Mato Grosso ter liberado 30% da capacidade de público nos estádios em decreto publicado na sexta-feira (25), de acordo com os setores disponíveis e com as diversas medidas de prevenção, até o momento a decisão não será viável na Série B, pois depende do aval da CBF, organizadora da competição, além de uma autorização da Prefeitura Municipal.

Neste sábado, a CBF, em conjunto com 19 clubes da Série A, se pronunciaram mantendo a proibição da presença de torcedores no Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana