conecte-se conosco


Sorriso

MPE abre investigação contra influencer acusada de vender falso emagrecedor na Internet

Publicado

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito civil para investigar a digital influencer Paula Biazin, de Sorriso (420 km de Cuiabá). Ela foi presa no dia 28 de dezembro pela Polícia Civil acusada de anunciar e vender o Moder Diet Gold, produto divulgado como natural (fitoterápico), mas que contém substâncias sintéticas em sua composição que causam malefícios à saúde.

Conforme portaria do MP, a denúncia contra a influencer aponta que ela divulgava e comercializava o produto “sem registro da Anvisa e sem Alvará Sanitário”.

Paula foi intimada a prestar depoimento na 3ª Promotoria de Justiça Cível da cidade na próxima sexta-feira (17), às 9h30.

O inquérito foi instaurado pelo promotor Márcio Florestan Berestinas, no dia 08 de janeiro.

A acusada possui em seu perfil no Instagram mais de 325 mil seguidores. Ela precisou pagar cinco salários mínimos (R$ 4.490,00) para ser liberada em audiência de custódia.

O promotor ainda determinou notificação do Departamento de Vigilância Sanitária da cidade, além de solicitar a documentação das investigações coordenadas pela Polícia Civil.

Outro lado

Em entrevista ao Balanço Geral, programa da TV Sorriso, a digital influencer Paula Biazin, que foi detida em flagrante com suposto falso remédio natural para emagrecer, se pronunciou ao mencionar que “jamais colocaria em risco a vida de alguém”.

“Jamais colocaria a minha vida e a vida da minha família em risco e, então, consequentemente não colocaria em risco a vida de ninguém. Jamais divulgaria para mais 300 mil pessoas um produto que eu soubesse que era ilícito e que faria mal para a saúde. Foram anos trabalhando para ganhar o meu nome, o meu espaço para empresas de grande nome que me conhecem e sabem da minha índole”.

Paula recebia da Moder Diet Gold R$ 1,2 mil mensais para divulgar o produto.

“Estou com o coração partido de ter que passar por tudo isso. Sinto-me envergonhada perante a minha família. Tudo que batalhei para chegar e por uma simples pessoa que me enganou eu passar por isso. Peço desculpas às pessoas que não me conhecem e à minha família por expô-los dessa maneira. Cai numa armadilha, fui enganada”.

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Sorriso: decisões de não parar o comércio na pandemia contribuiu para geração de empregos, diz prefeito

Publicado

por

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, analisou que as 448 vagas a mais de empregos a mais geradas no município, em julho, também é resultado das decisões que foram tomadas pela prefeitura em meio a crise do Coronavírus e que não deixaram o comércio parar de vender nem qualquer tipo de setor deixar de produzir. O prefeito destacou que a prioridade é o enfrentamento a doença alinhado a proteção da economia local.

“É um resultado muito positivo devido a um trabalho intenso em Sorriso, promovido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico que, com muita responsabilidade, em parceria com o Sindicato Rural, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, com os planos sanitários (para enfrentamento ao Covid) fizeram com que todos os setores não parassem de produzir. Mudaram as escalas e trabalhos e mantiveram a linha de produção”, avaliou.

Em junho, a indústria foi o setor que mais contratou trabalhadores. Foram 174 a mais, diferença de 326 admitidos e 152 dispensados. Na sequência, aparece o comércio -mesmo com horário reduzido de atendimento devido ao toque de recolher das 23h às 5h – com 109 funcionários empregados a mais, saldo de 475 contratações e 366 demissões, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia

“Tudo o que aconteceu de forma positiva foi a maneira que a gestão buscou de enfrentar a doença. A economia está sendo mantida com responsabilidade. Há planos de contingência, sanitários, chamando o setor para um bom diálogo e nos aproximando o Ministério Público e próprio Poder Judiciário buscando o tempo todo estar ao lado do comércio, agricultura e indústrias”, expôs.

A construção foi o único setor que teve resultado negativo na geração de empregos ao fechar 5 vagas, entretanto, há expectativa de uma retomada nos próximos meses e aumento considerado na geração de empregos. “Muitas empresas acabaram dando uma seguradinha devido a questão de proteção aos seus funcionários também. Mas acredito que é um cenário que em agosto ou setembro sofrerá alta”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Homem é preso acusado de se masturbar no meio da rua em Sorriso

Publicado

por

Um homem, de 39 anos, foi denunciado, ontem, no final da tarde, acusado de se masturbar no meio da rua, no bairro Rota do Sol. A mulher, de 46 anos, que fez a denúncia contou que essa não é a primeira vez que ele pratica o ato.

Ela afirmou ainda aos policiais que estava em frente a sua residência tomando chimarrão quando o suspeito saiu do imóvel dele, colocou o órgão genital para fora e começou a se masturbar.

Por se sentir constrangida, ela resolveu denunciar a situação. Já o homem informou aos policiais que toda às vezes que ingeri bebida alcoólica acaba cometendo o ato.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana