conecte-se conosco


Mato Grosso

MT tem redução de 22% no desmatamento entre agosto de 2018 e abril de 2019

Publicado

G1 MT

Mato Grosso reduziu em 22% o desmatamento entre agosto de 2018 e abril de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados estão no Boletim do Desmatamento da Amazônia Legal (SAD) elaborado pelo Imazon. A queda foi de 45% quando o mês de abril de 2019 é comparado ao mesmo mês em 2018.

Por meio de investimentos em tecnologia e otimização da mão de obra, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) aplicou no primeiro trimestre de 2019 mais de R$ 100 milhões em multas e embargou 32 mil hectares para reforçar que a ilegalidade no setor não será admitida.

Ciente de que o período da seca pode acarretar no aumento do desmatamento, a Sema segue reforçando os sistemas de monitoramento e fiscalização, uma vez que há vários fatores que determinam as taxas de desmatamento.

Outra frente de atuação para conter o desmatamento é o desenvolvimento de estratégias integradas para o Desenvolvimento Rural de Baixa Emissão (DBRE).

De acordo com o Instituto Earth Innovation, de 39 jurisdições que abrigam florestas tropicais em seu território, Mato Grosso é a única que mantém uma ampla gama de iniciativas mais avançadas que abordam a produção pecuária e agrícola de baixo carbono para propriedades de grande e pequeno porte.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Família faz vaquinha para pagar enterro de morto

Publicado

por

A família do jovem Jhon Devid Bonifacio de Lima, 22, iniciou uma campanha nas redes sociais para pagar o enterro do rapaz que morreu no confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Caso foi registrado no bairro Itamaraty, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (29).

Além de Jhon, foram mortos no tiroteio Gabriel de Paula Bueno, 20, André Felippe de Oliveira silva, 24 , Willian Dhiego Ribeiro Moraes, 37, o soldado da PM Oacy da Silva Taques Neto, 30, e Leonardo Vinícius Pereira de Moraes, 24, filho de um sargento da PM.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Virginia Mendes pede orações para a mãe que está internada

Publicado

por

A primeira-dama Virginia Mendes disse estar em oração pela recuperação de sua mãe Euridice Gomes da Silva, internada há 12 dias em um hospital por conta da Covid-19. Em postagem nas redes sociais, Virginia destaca a saudade por não tê-la perto e que está em oração em confiante na recuperação.

“A saudade aperta, o coração dói de não te ter por aqui pertinho de nós mãe. Mas estamos confiantes no amor infinito de Deus por você e por todos nós, em oração e confiantes de que logo logo estará recuperada. Amigos, peço que continuem orando pela recuperação da minha mãe, que já está há 12 dias internada. Peço também que continuem enviando boas energias a minha família toda, a mim, para meus três filhos e para Mauro. Neste momento, uma oração feita de coração é o que mais precisamos. Agradeço todo o carinho que temos recebido, o apoio e orações. Que a luz divina proteja a todos que precisam e esperam a cura no mundo Tenho fé e creio no poder de Deus e no amor infinito que Ele tem por todos nós”, postou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana