conecte-se conosco


Cuiabá

Mulher é presa por furto em supermercado de Cuiabá

Publicado

Uma mulher, de 20 anos, foi presa por furto a um supermercado, na manhã desta quinta-feira (21), em Cuiabá. Com a suspeita, a polícia apreendeu sacolas com produtos do estabelecimento como: peças de carne a vácuo, frango assado, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Policiais foram acionados para comparecer a um supermercado na Avenida Fernando Correa, para verificar uma ocorrência de furto praticado por uma cliente. No estabelecimento, a suspeita estava em uma sala detida por funcionários do local. Na mochila da mulher os policiais encontraram os produtos escondidos em sacolas.

Segundo funcionários do supermercado, a suspeita foi flagrada saindo do local carregando algumas sacolas e com uma mochila nas costas sem passar pelos caixas para pagar a mercadoria. A mulher teria sido abordada por um segurança no estacionamento, ela já é conhecida por furtar produtos do estabelecimento.

A mulher foi conduzida à delegacia.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Tendência para o pós pandemia, home office se consolida entre as empresas

Publicado

por

Com o isolamento social ensaiando para um término, algumas empresas que estão funcionando em home office tendem a não retornar mais para o escritório físico. A verdade é que antes da pandemia havia muitas alternativas digitais e personalizadas para vários setores, e que acabaram sendo implementadas agora neste conturbado período. Com tudo isso, é importante que os profissionais que estão exercendo as atividades laborais em casa também adotem um série de cuidados para uma melhor adaptação.

A Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19, elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), coletou, em abril, dados de 139 pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todo o Brasil e revelou que, apesar das dificuldades, 50% das empresas disseram que a experiência com o teletrabalho superou as expectativas e 44% afirmam que o resultado ficou dentro do esperado. No entanto, pouco mais de um terço (36%) disse que não pretende manter o trabalho a distância após o fim da pandemia. Um percentual semelhante (34%) tem a intenção de continuar com o teletrabalho para até 25% do quadro. O restante (29%) quer manter o home office para pelo menos 50% do quadro ou até todos os funcionários.

O presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, regional Mato Grosso (SBOT-MT), Dr. Renam Bumlai, alerta que, com o trabalho online, algumas medidas para evitar dores e lesões devem ser tomadas. “Como o trabalho em casa ainda é uma novidade para algumas pessoas, é bom lembrar que existem situações que podem interferir na adaptação desse cenário. Por exemplo, a ausência de cadeira adequada, o mal posicionamento do computador e a rotina de ficar sentado por horas são algumas delas”, destaca o médico.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Mobile Consumer Survey Brasil 2019 da Deloitte, os smartphones já fazem parte da vida de 92% dos brasileiros, que o utilizam para trabalhos remotos. Desta forma, manter-se atento aos cuidados com a postura, aos equipamentos utilizados como apoio e praticar exercícios de alongamentos são fundamentais para a prevenção de lesões.

Cuidar da saúde durante o trabalho em casa pode prevenir problemas de coluna, ombros e mãos. “Exercícios de alongamento e fortalecimento podem aliviar a tensão no pescoço com o movimento de ‘sim’ e ‘não’ com a cabeça. Fazer pausas a casa 30 minutos, levantar-se e alongar-se para reduzir a carga sobre as costas e os ombros são dicas valiosas que podem ajudar a evitar dores e lesões causadas pelo excesso de tempo em uma mesma atividade”, finaliza o ortopedista.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Governador e secretário de Saúde fazem balanço sobre os 30 dias do Centro de Triagem Covid-19

Publicado

por

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, concedem entrevista coletiva nesta quinta-feira (20.08), a partir das 9h, sobre os 30 dias de funcionamento do Centro de Triagem Covid-19.

A entrevista ocorrerá na sede da unidade, na Arena Pantanal. Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O Centro de Triagem foi instalado para ajudar os municípios da Baixada Cuiabana a fazer o atendimento da atenção básica para os casos de coronavírus.

No local, a população tem acesso à testagem, atendimento clínico e, quando prescrito pelo médico, aos medicamentos do kit covid e até mesmo tomografia. São realizados cerca de 700 atendimentos por dia.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana