conecte-se conosco


Cuiabá

Mulher é presa por furto em supermercado de Cuiabá

Publicado

Uma mulher, de 20 anos, foi presa por furto a um supermercado, na manhã desta quinta-feira (21), em Cuiabá. Com a suspeita, a polícia apreendeu sacolas com produtos do estabelecimento como: peças de carne a vácuo, frango assado, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Policiais foram acionados para comparecer a um supermercado na Avenida Fernando Correa, para verificar uma ocorrência de furto praticado por uma cliente. No estabelecimento, a suspeita estava em uma sala detida por funcionários do local. Na mochila da mulher os policiais encontraram os produtos escondidos em sacolas.

Segundo funcionários do supermercado, a suspeita foi flagrada saindo do local carregando algumas sacolas e com uma mochila nas costas sem passar pelos caixas para pagar a mercadoria. A mulher teria sido abordada por um segurança no estacionamento, ela já é conhecida por furtar produtos do estabelecimento.

A mulher foi conduzida à delegacia.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Polícia Militar fecha baile funk do Comando Vermelho em Cuiabá

Publicado

Policiais militares fecharam um baile funk realizado pela facção criminosa Comando Vermelho (CVMT), na madrugada desta sexta-feira (22), em uma chácara na Rodovia Emanuel Pinheiro, em Cuiabá. O organizador do evento foi preso e seis adolescentes foram apreendidos.

Os policiais foram ao local após receberem uma queixa que membros do Comando Vermelho estariam realizando uma festa em uma chácara.

Rapidamente, policiais do 3º Batalhão, do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Força Tática foram ao local e se depararam com diversas pessoas em uma festa. O local tinha som alto, bebidas alcoólicas, porções de drogas e adolescentes.

Ao se aproximar, muitos suspeitos foragiram para uma mata. Os que ficaram foram revistados. Com alguns adolescentes, os policiais encontraram porções de drogas.

Diante dos fatos, o organizador do evento e os menores foram encaminhados à Central de Flagrantes para procedimentos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

MP pede informações sobre suposta contratação de TV em Cuiabá

Publicado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Educação, requisitou informações do Município de Cuiabá sobre a suposta contratação de emissora de TV para transmissão das aulas da rede municipal de ensino. Cópia da representação realizada pela Câmara Municipal a respeito do assunto também foi encaminhada à Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital para análise e adoção das medidas cabíveis.

O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior esclarece que no Termo de Medidas Compensatórias, firmado entre o Ministério Público, Conselho Municipal de Educação, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Educação, não existe nenhuma cláusula referente a dispensa de licitação ou contratação de emissora específica.

O referido termo (Veja aqui), segundo ele, estabelece apenas que no período de suspensão das aulas a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá desenvolverá o projeto Portal da Escola Cuiabana, que visa atender estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos utilizando-se da modalidade de Ensino à Distância. Para tanto, poderão ser utilizados aplicativos, vídeos, whatsApp, TV aberta e outros meios digitais disponíveis, assim como a disponibilização de material impresso.

O MPMT esclarece ainda que a Instituição não oferece respaldo a quem quer que seja para que contratações sejam efetivadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana