conecte-se conosco


Saúde

Mulher é resgatada após tentar se jogar de trincheira na Estrada da Guia

Publicado

Uma mulher foi resgatada após tentar se jogar da trincheira que dá acesso à Rodovia Helder Cândia, conhecida como Estrada da Guia, na noite desta quarta-feira (15), em Cuiabá.

Um vídeo mostra o momento em que a vítima, que não teve o nome identificado, ameaçava se jogar.

Pelas imagens, é possível ver um policial militar conversando com a mulher na tentativa de acalmá-la.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar no resgate. Em determinado momento, após minutos de conversa com a PM, dois militares dos Bombeiros conseguiram puxar a vítima para a parte interna do viaduto.

A situação foi gravada por pessoas que acompanharam a ação dos militares. Após o resgate ela teria sido medicada.

Procure ajuda

A prevenção do suicídio pode ser feita em apenas uma ligação. O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita.

Além do sigilo total, pode ser feita por diversos por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O telefone de contato são 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente (nos 85 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype, e-mail ou carta.

Leia mais:  Reajuste e franquias em planos devem gerar dívidas

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Recepcionistas de UPAS e Policlínicas passam por capacitação

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá está realizando uma série de capacitações com os convocados no último processo seletivo da Pasta. Nesta segunda-feira (20) a coordenadoria de Atenção Secundária, deu início à capacitação dos servidores dos cargos de recepcionistas da urgência e emergência, Unidades de Pronto Atendimento 24h – UPAS e Policlínica.

Os treinamentos aos novos servidores que terão sequência nesta terça-feira (21) estão acontecendo no auditório do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, das 7h às 12h. De acordo com a coordenadora de Atenção Secundária, Suellen Gomes Teixeira, o foco é ofertar atendimentos mais humanizados.

“Temos como premissa a humanização nos atendimentos à população SUS – conforme preconiza a gestão Emanuel Pinheiro. Diante disso, por se tratarem de servidores novos, onde alguns deles nunca tiveram contato com os serviços de Saúde, todas as palestras terão como foco fornecer o suporte necessário para que ambos, pacientes e servidores, sintam-se acolhidos dentro das nossas unidades” frisou

Para alcançar esse objetivo, as palestras estão voltadas para as seguintes temáticas; Recepção, Acolhimento e Atendimentos Humanizado, Relações Interpessoais, Trabalhando o Tom de Voz, Ouvidoria e Segurança.

Leia mais:  Estados Unidos autorizam primeiro medicamento à base de maconha

“Está última será ministrada por um militar que ensinará quais os cuidados e como agora e como agir em casos de assalto ou de intervenção criminosa na unidade. Prezando, sobretudo, pela integridade física dos funcionários e pacientes”, completou a coordenadora.

Para a nova recepcionista da Policlínica do Planalto, Vanessa Lemes de 33 anos (que também é professora formada) a capacitação foi de fundamental importância, especialmente para servidores que a exemplo dela, nunca tinham tido contato com a rede de Saúde.

“Iniciei no Planalto no dia 27 de dezembro e, até então nunca tive dentro de uma policlínica ou UPA. O primeiro impacto já foi extremamente relevante, pois vi o muito que uma unidade de Saúde faz, mesmo com poucos recursos. No mais, a capacitação foi fundamental, pois além de conhecermos a equipe gestora e os demais companheiros de outros plantões – o que proporciona uma troca de experiência agregadora entre nós. E, sobretudo, contribui para levarmos atendimentos com mais qualidade focando exclusivamente no bem-estar dos pacientes”, frisou a nova recepcionista.

Leia mais:  Secretaria de Saúde divulga local de prova de processo para contratação de 300 profissionais

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Armado, policial militar tem surto e ameaça se matar na Unimed

Publicado

Um policial militar teve um surto e ameaçou tirar a própria vida no Pronto Atendimento da Unimed, na Rua Barão de Melgaço, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (13).

Conforme a assessoria de imprensa da Unimed, o homem é paciente do hospital e sofre com depressão.

Com uma arma de fogo, o policial ameaçou se matar no local.

Imediatamente a Polícia Militar foi acionada pela equipe do hospital e conseguiu conter o paciente após negociações.

O PM foi medicado e foi encaminhado para tratamento especializado.

 

Ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.

Comentários Facebook
Leia mais:  Campanha de vacinação contra gripe atinge 65% do público-alvo no Rio
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana