conecte-se conosco


Rondonópolis

Músicos e donos de casas noturnas de Rondonópolis (MT) pedem mudanças na Lei do Silêncio

Publicado

Por Indianara Campos, TV Centro América

Um grupo de músicos e representantes de casas noturnas de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, se reuniram na prefeitura para reivindicar mudanças na Lei do Silêncio, que determina o volume do som nos estabelecimentos da cidade.

Eles querem mudanças na legislação, que atualmente tem limite de 70 decibéis.

O limite foi estabelecido em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 2013.

“Imagina um músico tocando num bar, numa casa de shows. Não dá para trabalhar. Queremos mudança para melhorar. Não queremos descumprir a lei, desde que sejamos respeitados como trabalhadores”, declarou o músico Hércules de Abreu.

O representante do Gabinete de Apoio à Segurança Pública, Valdemir Castilho, informou que deve avaliar a situação.

Uma audiência pública para discutir o tema com a população deve ser agendada.

Comentários Facebook
Leia mais:  Incêndio criminoso destrói parte de depósito de resíduos da Prefeitura
publicidade

Rondonópolis

Publicado

Homem de 36 anos foi preso, no bairro André Maggi, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), acusado de estuprar a neta da sua esposa, criança de 9 anos. Mãe flagrou mensagens no celular em que o homem faz elogios a menina e dava instruções sobre ‘deixar a porta aberta’.

 

De acordo com as informações da Polícia Militar, há alguns dias, a mãe e a avó da criança passaram a notar uma mudança de comportamento da menina. Diante disso, começou a monitorar suas ações.

Percebeu que no celular da vítima havia mensagens do suspeito, em que ele fazia elogios e dava instruções para ela deixar a porta do quarto aberta e para esperar a avó dormir.

 

Ao ser questionada sobre os atos, ela confessou que vinha sofrendo abusos do homem. Segundo a vítima, ele ia para o quarto, fazia carícias em suas partes íntimas. Também a acariciava com seu órgão genital.

 

A família acionou a PM, que foi até o local e deu voz de prisão ao suspeito. Ele não reagiu e assumiu o crime. Estava com marcas de agressão, pois diante do fato, foi agredido por moradores, que ficaram revoltados com o crime.

Leia mais:  Exame descarta morte de paciente por H1N1 em MT; dois óbitos são confirmados

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Estado inicia obras de Anel Viário em Rondonópolis

Publicado

Em visita a Rononópolis nesta quinta-feira (12), o governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para a execução da obra de restauração do Anel Viário de Rondonópolis (217 km de Cuiabá). Orçada em R$ 5,947 milhões, o trecho recuperado tem a extensão de 16 quilômetros das rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163, à margem da cidade.

“Estamos dando a ordem de serviço, a empreiteira já está mobilizada, temos o dinheiro em conta para pagar as medições, e vamos cobrar um grande desempenho para que o mais rapidamente tenhamos o trecho entregue para a população”, afirma Mauro Mendes sobre o compromisso de entrega da obra.

Conforme o governador, esta é uma das 114 obras que o governo deu início, logo que mapeadas as obras que estavam paralisadas em todo o estado.

“Encontramos em todas as áreas, saúde, educação, infraestrutura, quase 500 obras paralisadas.Aqui em Rondonópolis são três escolas estaduais que estavam paralisadas e receberam a ordem de reinício. Estamos fazendo isso com cautela para que qualquer obra que seja iniciada tenha efetivamente a sua conclusão garantida”,

Leia mais: 

“É uma obra importante não só para a cidade de Rondonópolis, porque desafoga o trânsito, mas melhora o fluxo para as cidades vizinhas da região. Espero dentro de 15 dias voltar à Rondonópolis pois nós vamos fiscalizar as obras, ver o andamento e a qualidade”, conta o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

O início da obra será no trecho mais crítico, onde há muita circulação de carretas, próximo da BR-163. O contrato prevê o prazo de até oito meses (240 dias) para entrega do trecho, no entanto, a intenção é agilizar os trabalhos e em 150 dias poder disponibilizar a via para tráfego da população.

“É importante que esta obra seja entregue rapidamente para minimizar o desconforto da população. Pedimos ao empresário que trabalhe dioturnamente”, explica.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, ressalta a importância da obra para desafogar o trânsito urbano que tem sido uma opção de atalho para os caminhões que buscam uma melhor trafegabilidade. “As carretas estavam invadindo o centro da cidade, então a recuperação do Anel Viário é preponderante para o interesse público”.

Leia mais:  Exames de laboratório confirmam duas mortes por H1N1 em MT

Na ocasião, o governador visitou também a obra de asfaltamento que interliga a cidade de Tesouro a Guiratinga, na MT-110, que está em andamento com mais de 70% dos 41 quilômetros de asfalto previstos.

Estiveram presentes os deputados estaduais Sebastião Rezende, Ondanir Bortolini (Nininho), Thiago Silva, Valmir Moretto, o secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Brito, e os prefeitos de Guiratinga, Humberto Domingues, e de Tesouro, Antônio Leite Barbosa, e demais autoridades locais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana