conecte-se conosco


Esportes

“Nossa meta é que ele seja o melhor do mundo”, diz pai de goleiro cuiabano emprestado ao Corinthians

Publicado

“Nossa meta é ser o melhor do mundo”, afirma Marcos Santiago, pai e agenciador do cuiabano Maycon Cleiton, que se apresenta ao Corinthians, em São Paulo, na segunda-feira (13). Atualmente o atleta é contratado pelo Santa Cruz, de Recife, e será emprestado ao time paulista, na Sub-23, com possibilidade de contratação definitiva.

O jogador é sondado pelo Corinthians há cerca de 6 meses e agora a negociação para o empréstimo do goleiro foi efetivada. A princípio, o atleta, de 21 anos, será cedido por um ano.

“Estou muito contente, espero que ele fique lá por esse ano. Mas nossa meta é que ele seja o melhor do mundo. Trabalhamos para isso, com muito profissionalismo. Ficar entre os 40 melhores goleiros já é muito bom, mas queremos que seja o melhor”, afirma o pai que diz sentir muito orgulho, mas não é pai coruja que fica “babando” em cima do filho. “Eu cobro”.

Marcos Santiago foi goleiro amador, mas conta que nunca incentivou o filho a seguir carreira no esporte. Como a maioria das crianças, Maycon gostada de jogar bola e brincava no ginásio da Lixeira. As pessoas que viam diziam que ele pegava bem, que era bom no gol. “Eu, como pai, nunca me empolguei”, conta. Até que passou a treinar em Cuiabá e foi levado, por um professor, para fazer teste em times de outros estados, com 14 anos. “Bem preparado não era não. Era de qualquer jeito mesmo”, relata.

“Deixei ele ir para ver como era difícil a carreira, deixei passar uns perrengues para saber se era isso que queria mesmo. Quando ele voltou para Cuiabá, depois de 3 meses, que fomos investir em um personal, um treinador para que ele melhorasse a técnica. Chamei um personal trainer, que é o professor Vandeco. Trabalhava em 2 empregos para poder colocar ele dentro do padrão de goleiro. Aí ele foi fazer o primeiro teste e passou aí já começou a jogar no profissional”, lembra.

Logo o rapaz se destacou e começou a jogar profissionalmente, primeiro em times sub 17, depois sub 20. O primeiro time em que jogou foi o Atlético Goianiense, no qual ficou entre os 14 e 16 anos. Depois, foi para o Bahia, Guarani de Campinas, Jacuipensa também da Bahia, tendo jogado pela Seleção Baiana, Olimpia e, por fim, o Santa Cruz.

“Com 16 anos ele era o 4ª goleiro profissional do Atlético Goianiense. Meu filho é um garoto muito dedicado”, descreve o pai.

Durante a carreira, Maycon conquistou muitos títulos, entre eles o campeonato pernambucano, em 2018, e foi considerado o melhor goleiro da Copa Nordeste, naquele ano, escolhido por unanimidade.

O goleiro joga no Santa Cruz há 1 ano e meio e teve o contrato renovado por mais um. Porém, foi emprestado para o Corinthians.

Marcos Santiago orgulha-se de dizer que a negociação para empréstimo do atleta ocorreu entre os times, exclusivamente. Sem interação de agenciador ou empresário. “O Corinthians estava sondando ele e foi atrás do time”, destaca.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Atletas já estão ansiosos para voltarem aos trabalhos, diz técnico do Luverdense

Publicado

por

Com 52 dias de suspensão, o futuro do Campeonato Mato-grossense ainda segue incerto. No entanto, mesmo com as dúvidas e incertezas, os atletas do Luverdense Esporte Clube já estão na “pré-disposição” e “ansiosos” para retornarem aos treinos e jogos. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo treinador da equipe Toninho Pesso.

“Todos estão na expectativa. A vontade do atleta é estar voltando, logicamente se preocupa com a saúde, mas como as movimentações estão começando nos outros Estados, principalmente nas equipes maiores, os jogadores já ficam naquele desejo de estar voltando também. Sabemos que há diferenças entre lugares, cidades, clubes, então ficamos aguardando”, destacou.

“Gostamos de estar dentro do campo, trabalhando no dia a dia, participando das competições, mas o que podemos fazer nesse momento é aguardar, não tem outra saída”. “Não depende só da gente, temos que aguardar os órgãos competentes de saúde para ter a liberação”, acrescentou.

Conforme o treinador para um maior alinhamento, a diretoria e comissão mantém conversas constantes com os jogadores. “Sempre falamos com os jogadores, com a comissão, buscando expor as ideias e deixar tudo da melhor maneira possível para quando haver a retomada”, revelou.

Toninho ainda completou expondo acreditar que “quando voltar a temporada vai começar do zero novamente, muitas equipes serão modificadas, e é como se você estivesse começando a temporada de novo. Deixar para trás o que passou, implementar seu trabalho e adquirir o que necessitar para o decorrer”, pontuou.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“COT não será usado para treinamentos de times”, diz secretário de Cultura

Publicado

por

O secretário estadual da pasta de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec (PDT), declarou que o Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não será utilizado para preparação de times. Na ocasião, o gestor apontou que o espaço deve ser usado para receber jogos e não como “pista social”.

A declaração do secretário foi feita durante o evento de inauguração do COT, realizado no final da tarde de terça-feira (28). O espaço estava previsto para ser utilizado na Copa do Mundo de 2014, porém, a obra foi adiada por problemas estruturais e orçamentários.

“Treinamento não está no nosso foco, porque treinamento é cada equipe tem que ter seu espaço. Agora, o que a gente pode e deve fazer aqui são as competições. Então, a gente pode trazer para cá um jogo da federação, a gente pode trazer um Sub-20, um futebol feminino, a gente pode estar colocando amistosos aqui”, declarou Kardec.

Durante o evento, o secretário também anunciou que o COT deve receber o Campeonato Nacional de Atletismo. A realização do evento no Centro de Treinamento ainda está sendo discutida entre a Secel e a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

“Já protocolamos o pedido e, a partir de agora, queremos trazer as competições regionais, nacionais e internacionais. A ideia é essa, utilizar essa pista em alto nível”, disse o secretário.

Kardec finalizou suas declarações pontuando que o COT poderá, sim, ser utilizado para preparação de atletas de corrida, tanto nas categorias amadoras quanto os profissionais. Contudo, conforme o secretário, a utilização do espaço precisará ser agendada.

“O que não estará liberado é o portão aberto para vir a qualquer momento e fazer seu treinamento, até porque não é uma pista social, é uma pista de alto rendimento. Então, quem é atleta, seja ele amador ou profissional, pode utilizar mediante agendamento”, finalizou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana