conecte-se conosco


Entretenimento

Novela terá beijos de héteros em gay e transexual

Publicado

TERRA

O primeiro beijo gay da televisão brasileira foi entre duas mulheres. Aconteceu no teleteatro A Calúnia, em 1963, na TV Tupi, quando as personagens das atrizes Vida Alves (1928-2017) e Georgia Gomide (1937-2011) trocaram juras de amor.

Mas o tabu só foi rompido realmente em janeiro de 2014: a Globo exibiu o beijo na boca entre dois homens – Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) – no último capítulo de Amor à Vida, de Walcyr Carrasco.

O mesmo autor, bissexual assumido, volta a provocar o telespectador conservador em A Dona do Pedaço. O vilão Agno (Malvino Salvador) é, assim como Félix, um pai de família aparentemente exemplar, porém, esconde uma vida dupla.

Na semana passada, o grande segredo – que, na verdade, todo mundo já sabia – veio à tona: o empresário gosta de contratar garotos de programa nas ruas para realizar sua homossexualidade represada.

O próximo passo de Agno será conseguir a separação de Lyris (Deborah Evelyn) e, depois, seduzir seu novo protegido, o aprendiz de boxeador Rock (Caio Castro). Sem titubear, o machão enrustido já avisou a namorada do rapaz, Fabiana (Nathália Dill), que vai roubá-lo dela.

Aparentemente, Rock é heterossexual, mas a sinopse da novela prevê que ele cairá nas garras do investidor. Do tórrido romance gay surgirão beijos – e mais polêmica.

Walcyr Carrasco não tem medo de provocar o público avesso à diversidade sexual. Em seu folhetim anterior, O Outro Lado do Paraíso, ele fez o médico tirano Samuel (Eriberto Leão) beijar apaixonadamente o ‘ex-hétero’ Cido (Rafael Zulu). Na época, houve mais apoio do que protestos.

Ainda em A Dona do Pedaço, a transexual Britney (Glamour Garcia) engatou romance rocambolesco com Abel (Pedro Carvalho). O confeiteiro português é a única pessoa no planeta Terra que não percebeu a mudança de gênero da namorada, que se diz virgem.

Quando a verdade prevalecer, a trans enfrentará o preconceito do rapaz. Depois desse conflito, os dois viverão sua história de amor contra tudo e todos.

A abordagem dessas questões – orientação sexual, transição de gênero, homofobia e transfobia – não foram criadas ao acaso. O autor parece enviar um recado direto a quem faz campanha de boicote à Globo por conta da promoção desses temas sociais na teledramaturgia do canal.

Resta saber como será a reação popular em um País cada vez mais polarizado e intolerante. Por enquanto, a novela passa incólume aos ataques lançados nas redes sociais.

A audiência está 4 pontos acima da produção anterior, O Sétimo Guardião. Somente na Grande São Paulo, o novelão atual trouxe de volta à Globo cerca de 800 mil telespectadores nas últimas semanas.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Gusttavo Lima diz que fumou maconha em viagem a Amsterdã

Publicado

por

Notícias ao Minuto

O cantor Gusttavo Lima, 30, fez mais uma live neste final de semana, e aproveitou para contar uma história sobre a primeira, e única, vez em que fumou maconha. Segundo ele, foi em 2011, em Amsterdã, na Holanda, e quase o fez perder um show. “Foi o pior dia da minha vida. Nunca mais coloco isso na boca de novo”, afirmou.

Gusttavo, que compartilhava o palco com outros artistas na hora, afirmou que não haveria problema contar a história durante a live porque seus fãs “não têm mimimi” e disse que ele não guarda segredo de quem gosta dele, contando inclusive sua experiência caminhando pelas ruas da cidade, “que tem aqueles puteiros”.

O músico contou que estava acompanhado do empresário, do irmão, Luciano, além de alguns amigos, quando resolveu experimentar maconha. “Eu dei um tapa nesse trem, esperei um, dois minutos, e nada. Aí dei uns cinco tragos, caprichados. Passou uns cinco minutos, aí senti que a cadeira deu uma flutuada.”

“Pensa numa larica… Foi o pior dia da minha vida. Nunca mais coloco isso na boca”, afirmou ele, que confessou quase ter perdido o show que aconteceria naquela noite. “Eu passei no hotel pra tomar banho, mas quem disse que eu dava conta. Encostei na cama e fiquei. Eu estava ruim, ruim, minha cabeça a mil”, completou.

Gusttavo continuou a história e disse que chegou a comer umas 170 coxinhas, “aquelas pequenininhas”, antes de subir no palco, e que começou a melhorar apenas depois da terceira música. “Foi uma vez na vida, pra nunca mais. Deu uma depressão tão grande”, desabafou ele.

O músico já provocou polêmica em outras lives, chegando inclusive a ser advertido pelo Conar, órgão de regulamentação publicitária, após o excesso de bebidas alcoólicas. Devido às críticas, Gusttavo Lima chegou a dizer que não faria mais lives e que sua intenção era apenas mostrar sua vida em casa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Sentindo-se traída, Ellen DeGeneres estaria pronta pra deixar programa

Publicado

por

Notícias ao Minuto

A apresentadora Ellen DeGeneres, 62, estaria se sentindo “traída” e cogitando sair de seu programa, após acusações de ex-funcionários que alegam racismo, preconceito e até má conduta sexual nos bastidores da atração. A informação é da revista US Weekly, que teria ouvido uma fonte próxima à artista.

“Ela está chateada com o fato de as pessoas se apresentarem para compartilhar histórias negativas sobre ela e se sente traída”, afirmou a fonte à publicação. “Ela sabe que pode ser difícil às vezes [conviver com o sucesso], mas acredita que trabalha duro e é extremamente criativa e que é um privilégio trabalhar para ela e estar perto dela”, completa.

A polêmica envolvendo a apresentadora começou quando dez ex-funcionários relataram ao site BuzzFeed que o ambiente de trabalho nos bastidores do programa era “tóxico”.

Eles relataram situações de racismo, medo e intimidação. Posteriormente, outros funcionários também se apresentaram, totalizando 36 acusações.Na última quinta-feira (30), Ellen DeGeneres teria se desculpado com sua equipe por meio de uma carta, a qual a US Weekly teve acesso: “No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos que o Ellen DeGeneres Show seria um lugar de felicidade. Obviamente, algo mudou e estou desapontado ao saber que esse não foi o caso.””Por isso, me desculpem”, teria dito ela na carta.

“Quem me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa”. Ex-funcionários, no entanto, chegaram a dizer ao BuzzFeed, sob anonimato, que seria muito difícil que a apresentadora não soubesse o que acontecia nos bastidores.

Antes dos relatos de que Ellen DeGeneres estaria pensando em deixar a apresentação do programa, o produtor executivo da atração, Andy Lassner havia negado, na última quinta-feira, qualquer saída ou cancelamento em resposta a um fã: “Ninguém está saindo do ar”, afirmou ele na ocasião.

ENTRE FAMOSOS

Alguns em seu círculo de amizade se perguntam se tudo começou com ela sendo vista com o ex-presidente George W. Bush, 74, em um jogo de futebol americano, em outubro de 2019. Elton John, 73, a defendeu à época e a própria DeGeneres falou sobre o incidente em seu programa, dizendo que seu slogan “seja gentil” significa mostrar compaixão por todos.Para a fonte ouvida pelo New York Post, o principal motivo para o afastamento dos famosos amigos da apresentadora é o receio de serem julgados pela opinião pública. “Todo mundo tem medo da multidão liberal. Ninguém quer ser o próximo”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana