conecte-se conosco


Entretenimento

Novela terá beijos de héteros em gay e transexual

Publicado

TERRA

O primeiro beijo gay da televisão brasileira foi entre duas mulheres. Aconteceu no teleteatro A Calúnia, em 1963, na TV Tupi, quando as personagens das atrizes Vida Alves (1928-2017) e Georgia Gomide (1937-2011) trocaram juras de amor.

Mas o tabu só foi rompido realmente em janeiro de 2014: a Globo exibiu o beijo na boca entre dois homens – Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) – no último capítulo de Amor à Vida, de Walcyr Carrasco.

O mesmo autor, bissexual assumido, volta a provocar o telespectador conservador em A Dona do Pedaço. O vilão Agno (Malvino Salvador) é, assim como Félix, um pai de família aparentemente exemplar, porém, esconde uma vida dupla.

Na semana passada, o grande segredo – que, na verdade, todo mundo já sabia – veio à tona: o empresário gosta de contratar garotos de programa nas ruas para realizar sua homossexualidade represada.

O próximo passo de Agno será conseguir a separação de Lyris (Deborah Evelyn) e, depois, seduzir seu novo protegido, o aprendiz de boxeador Rock (Caio Castro). Sem titubear, o machão enrustido já avisou a namorada do rapaz, Fabiana (Nathália Dill), que vai roubá-lo dela.

Leia mais:  Wagner Moura afirma ter medo de voltar ao Brasil

Aparentemente, Rock é heterossexual, mas a sinopse da novela prevê que ele cairá nas garras do investidor. Do tórrido romance gay surgirão beijos – e mais polêmica.

Walcyr Carrasco não tem medo de provocar o público avesso à diversidade sexual. Em seu folhetim anterior, O Outro Lado do Paraíso, ele fez o médico tirano Samuel (Eriberto Leão) beijar apaixonadamente o ‘ex-hétero’ Cido (Rafael Zulu). Na época, houve mais apoio do que protestos.

Ainda em A Dona do Pedaço, a transexual Britney (Glamour Garcia) engatou romance rocambolesco com Abel (Pedro Carvalho). O confeiteiro português é a única pessoa no planeta Terra que não percebeu a mudança de gênero da namorada, que se diz virgem.

Quando a verdade prevalecer, a trans enfrentará o preconceito do rapaz. Depois desse conflito, os dois viverão sua história de amor contra tudo e todos.

A abordagem dessas questões – orientação sexual, transição de gênero, homofobia e transfobia – não foram criadas ao acaso. O autor parece enviar um recado direto a quem faz campanha de boicote à Globo por conta da promoção desses temas sociais na teledramaturgia do canal.

Leia mais:  Grazi Massafera volta a ostentar barriga definida em clique

Resta saber como será a reação popular em um País cada vez mais polarizado e intolerante. Por enquanto, a novela passa incólume aos ataques lançados nas redes sociais.

A audiência está 4 pontos acima da produção anterior, O Sétimo Guardião. Somente na Grande São Paulo, o novelão atual trouxe de volta à Globo cerca de 800 mil telespectadores nas últimas semanas.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Gugu já foi dono de TV em Mato Grosso

Publicado

O apresentador e empresário Gugu Liberato, de 60 anos, que morreu nesta sexta-feira, figurava em março deste ano do ranking das 10 pessoas famosas mais ricas do Brasil da revista Forbes Brasil. Ele estava na sétima posição e, na época, sua fortuna era estimada em R$ 170 milhões.

Gugu estava na frente de Ana Maria Braga, Daniela Mercury e Roberto Justus. Segundo a revista, liderava o ranking o ex-patrão de apresentador, Silvio Santos, com uma fortuna de cerca de R$ 7 bilhões, seguido por Fausto Silva, Xuxa, Pelé, Ivete Sangalo e Gisele Bündchen, na sequência.

Na carreira como empresário, o paulistano chegou a tentar abrir a sua própria rede de televisão no Mato Grosso em 1997. Ele era proprietário da TV Pantanal (Canal 22 – Rede TV), que repassou a outro grupo de comunicação há alguns anos.

Sua principal atividade profissional, entretanto, sempre foi como comunicador. Atualmente, ele apresentava o show de talentos Canta Comigo, Record TV.

Gugu deixou a mulher Rose Miriam di Matteo e os filhos João Augusto, Marina e Sofia.

Leia mais:  Simaria escolhe look ousado para se apresentar em festa

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Assessoria de Gugu Liberato atualiza estado de saúde de apresentador que está na UTI

Publicado

Gugu Liberato continua em observação, após ter sofrido uma acidente caseiro, em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Confira o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do apresentador:

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando, por volta das 19h30 desta quinta-feira, e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.

Esther Rocha Assessoria de Comunicação Gugu Liberato

Entenda o caso!

Gugu Liberato sofreu um acidente caseiro em Orlando, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20), e foi encaminhado ao hospital.

Leia mais:  Sabrina Sato surge coberta apenas com fios

No início da tarde da última quinta-feira (21), a assessoria de imprensa do apresentador da Record TV emitiu um comunicado à imprensa.

Vale ressaltar que as leis americanas são muito rigidas em relação a informar o estado de saúde de pacientes. Isto só pode ocorrer com  a autorização da família. Os familiares de Gugu Liberato viajaram para os Estados Unidos, nesta manhã, e chegaram ao país, por volta das 18h45,  desta tarde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana