conecte-se conosco


Chapada dos Guimarães

Pai e filho ficam parcialmente soterrados após cabeceira de ponte desmoronar em MT

Publicado

Pai e filho ficaram parcialmente soterrados após a cabeceira de uma ponte no Assentamento Mamede, próximo a Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, no último sábado (11).

Conforme nota da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Juraci Félix dos Santos e o filho Rafael Morais foram pegar a garrafa de água deles que estava embaixo da ponte quando houve o deslizamento de terra. A prefeitura está acompanhando de perto o caso e prestando toda assistência necessária.

“O que aconteceu foi que o barranco empurrou a gente. A gente estava trabalhando. Como só estávamos nós dois ali, eu esperei por socorro. O pessoal chegou e salvou ele primeiro, depois me salvou. O barranco desceu do nada. Não tinha rachadura no solo”, explica Juraci.

Conforme a prefeitura, “a cabeceira desmoronou prendendo as pernas dele (Juraci), foi socorrido pelos moradores do local e não teve nenhum ferimento grave, inclusive já estão em casa”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Frio atrai turistas em Chapada
publicidade

Chapada dos Guimarães

Com mensagem, voluntários tentam reduzir casos de suicídio

Publicado

Um grupo de voluntários realizou na quinta-feira (16) uma ação para tentar reduzir o número de suicídios no Portão do Inferno, ponto de visitação na Rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

A ação consiste na colocação, no parapeito do mirante, de uma faixa com os seguintes dizeres: “Você é precioso, não desista”.

Além disso, também sobre o parapeito, eles deixaram livros sobre o espiritismo, de autoria de Allan Kardec, o grande propagador da doutrina.

“Vamos falar disso…Vamos falar da ilusão do espírito que sofre, que acredita que mergulhando aqui, encontrará liberdade para seu cativeiro de provas”, diz um texto publicado pela voluntária Luciana Portela no Facebook.

Até a manhã desta sexta-feira (17) a publicação já havia sido compartilhada por 2,6 mil internautas.

“Vamos falar da necessidade de orar neste local, que já foi e ainda é palco para tantas mortes, a maioria através do suicídio”, diz a publicação. “Todos numa corrente vamos mudar a energia deste local, e rogando a Deus que as almas que sofrem, que encontrem a resignação nas suas palavras e não na morte física”.

Leia mais:  Elefanta de 50 anos é a próxima moradora de santuário em MT

 

Casos

Os suicídios são comuns no Portão do Inferno. O último caso envolveu o jovem Nicolas Ribeiro, de 25 anos, no dia 9 de janeiro.

 

Ajuda

O CVV atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail, chat ou serviço voip com total sigilo e de forma gratuita. O CVV Cuiabá realiza ainda diversas ações presenciais através do Programa CVV Comunidade, que leva palestras de orientação, cursos e rodas de conversa para as comunidades, escolas e instituições.

Além disso, o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (CVV GASS) fornece apoio emocional aos sobreviventes e familiares. As reuniões ocorrem todas as quintas-feiras a partir das 19h30 na sede do CVV Cuiabá.

Mais informações no www.cvv.org.br.

Comentários Facebook
Continue lendo

Chapada dos Guimarães

Após furtar turistas em Chapada, dupla bate carro e fica ferida

Publicado

Dois homens colidiram um Chevrolet Ônix na Avenida Emanuel Pinheiro, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (14), minutos depois de furtar um grupo de turistas em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).

De acordo com informações preliminares, um grupo de turistas que veio de São Paulo, formado por seis pessoas, foi furtado na cachoeira Véu de Noiva por dois homens, por volta das 15h30.

A dupla levou bolsas e carteira com documentos, cartões, dinheiros e outros pertences que estavam dentro do carro deles, uma Chevrolet S-10.

Cerca de meia hora depois, a dupla colidiu o veículo na Avenida Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente.

Ao ser acionada para atender a ocorrência, a Polícia Militar verificou a presença de diversos cheques e documentos pelo interior do carro e foi constatado que todos eram fruto de crime.

Assim, o grupo de turistas foi encaminhado até o local do acidente e identificou os pertences.

Com a colisão, o condutor do veículo e o passageiro foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá.

Leia mais:  Homem é esfaqueado e Ciopaer realiza resgate em Chapada

Conforme informações preliminares, o motorista está em estado grave e o passageiro, que estava de tornozeleiras, passa bem.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou trabalhos de perícia no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana